Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Radar Uberlândia – Blecaute

qui, 27 de março de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 22032014
BLECAUTE

Com a produção de energia reduzida devido à falta de chuvas, a previsão é que os municípios paguem a conta. A situação é agravada ainda com uma queda dos royalties pagos pelas usinas hidrelétricas da região.

CHEGANDO…

Como estava previsto, Zezinho Mendonça deve mesmo deixar a direção da Futel na próxima semana e retornar para condição de vereador, visando principalmente seu projeto de se candidatar a deputado estadual este ano. Durante esses quinze meses frente à Futel, Zezinho deixou um bom trabalho. É bom lembrar ainda que dia 5 de abril é o prazo estipulado para os interessados em disputar as eleições deste ano possa se desligar de cargos públicos.

SAINDO

Com retorno do titular Zezinho Mendonça, quem deixa a Câmara Municipal é o suplente Padre Amauri, que, segundo informações, costura um espaço dentro do governo municipal, mais precisamente para ocupar uma das secretarias. Mas, pelo visto, poderá receber convite para ocupar um cargo no segundo escalão do governo, conforme já antecipado pela coluna anteriormente.

BAIXA

Outro que também eu havia comentado que se desligaria do governo é o secretario de Desenvolvimento Social e Trabalho, Murilo Ferreira. Ele deixa o cargo também focado na disputa para deputado estadual este ano. No seu lugar, Denise Pontes, servidora municipal que trabalha na área de assistência social do município, deve ser anunciada ainda esta semana.

VIDA QUE SEGUE

Quinze meses após sair de uma disputa pela prefeitura de Uberlândia com Gilmar Machado (PT), o deputado estadual Luiz Humberto (PSDB) iniciou os movimentos visando sua reeleição.  Incentivado principalmente pelo governador Antônio Anastásia (PSDDB), para entrar na disputa municipal da segunda cidade do estado, Luiz dá sinais de que superou as eleições de 2012.

OVELHA NEGRA

Apesar de o vice-prefeito ser do PMDB e o partido ter nomeações dentro do governo municipal, o vereador Adriano Zago (PMDB) está cada vez mais longe da condição de apoiador do governo na Câmara.

COM AS PRÓPRIAS MÃOS

O excesso de velocidade foi a causa do acidente que matou o ator americano Paul Walker (Velozes e Furiosos) e o amigo dele, Roger Rodas, em novembro do ano passado. Um laudo oficial apontou que Rodas dirigia em uma velocidade entre 128 e 150 km/h no momento da batida. Por este motivo, ele perdeu o controle do Porsche em uma curva e bateu. Antes da confirmação, havia a suspeita de que o acidente tivesse sido causado por uma falha mecânica, mas a hipótese foi descartada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles.

ABSURDO

Legisladores da Etiópia devem aprovar uma lei que coloca a homossexualidade em uma lista de infrações consideradas “não perdoáveis” sob a lei de anistia do país. A medida, aprovada na semana passada pelo Conselho de Ministros da Etiópia, é amplamente esperada para passar quando for submetida à votação na próxima semana. Na Etiópia, os atos homossexuais são ilegais e puníveis com até 15 anos de prisão. A pena de prisão de 25 anos também é prescrita para qualquer pessoa condenada por infectar outra com HIV durante a atos sexual com indivíduos do mesmo sexo. O presidente da Etiópia, muitas vezes, perdoa milhares de prisioneiros durante o Ano Novo no país. Se o projeto se tornar lei, o presidente vai perder o seu poder de perdoar prisioneiros que enfrentam acusações que vão desde a homossexualidade ao terrorismo. A homossexualidade é criminalizada em muitos países africanos.
======================

“Estamos entre as dez maiores feiras do Brasil e somos a única de Minas Gerais. A importância da Femec é a mescla de negócios e conhecimentos, com capacitação do pequeno produtor, debates de tecnologia com o apoio da Universidade e do Instituto Federal para estar junto ao homem do campo”.
Do Prefeito Gilmar Machado (PT) sobre a terceira edição da Feira de Agronegócios do Estado de Minas Gerais (Femec), no Sindicato Rural de Uberlândia. Apoiada pela Prefeitura de Uberlândia e considerada uma das principais feiras do segmento do país, a Femec espera movimentar mais de R$ 200 milhões em negócios durante os quatro dias de evento, com expectativa de um público de 18 mil pessoas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: