Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Uberlândia

qui, 12 de dezembro de 2013 00:28

Abertura Radar
FARPAS
O clima esquentou entre os vereadores Adriano Zago (PMDB) e Felipe Attie (PP), na reunião de quinta-feira, dia 5. Tudo começou quando o vice-líder do prefeito Gilmar Machado (PT), o vereador Adriano Zago, foi usar a tribuna. Nesse momento, Attie foi até a Mesa Diretora questionar os critérios usados para definir o uso da tribuna, alegando que era sua vez e não a do vereador Adriano, que, no entanto, aproveitou que estava com a palavra para criticar a postura do líder da oposição. Zago acusou Attie de fazer politicagem na entrega das casas do Conjunto “Cidade Verde”, como se fosse uma conquista dele e não do governo Gilmar Machado.

FERVEU
Adriano Zago ainda lembrou que na administração passada, quando Attie era Secretário de Habitação, foram feitos diversos atos irregulares como desmatamento de áreas verdes para construção de conjuntos habitacionais e a entrega de casas em ano político. “Se você quer ser prefeito, espere a próxima eleição, seja candidato, vença, e aí sim você poderá administrar a cidade”, cutucou Zago.  O vice-líder do prefeito acrescentou em sua fala que Attie faz criticas ao governo de Gilmar Machado, mas quer aparecer na entrega de casas.”Você não é dono dessas casas, o governo de vocês passou”, disse.

RÉPLICA
Citado, o vereador Felipe Attie usou a tribuna em seguida para se defender das acusações e voltou a criticar a administração petista. No mesmo dia, Attie teve  reprovado o seu projeto que revogava a revisão de valores sobre o IPTU aprovado no inicio do ano.

RELEVANTE
doca
Nessa segunda-feira, dia 9, a Câmara Municipal aprovou a emenda na LOA 2014 para que seja construido em Uberlândia um hospital municipal veterinário. O autor da proposta, o vereador Doca Mastroiano (PR), lembrou a grande demanda para atendimento a animais domésticos na cidade.

ÁGUA MOLE…
michele bretasA vereadora Michele Bretas (PROS), iniciou em setembro levantamentos e discussão sobre os preços de gasolina praticados em Uberlândia. Sem opção de economia por meio de pesquisa, uma vez que os preços são idênticos na maioria dos estabelecimentos, segunda a vereadora, o consumidor de Uberlândia amarga preços acima dos praticados em cidades vizinhas, como Araguari e Uberaba. O caso foi levado ao Procon e Ministério Público Estadual (MPE). A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a partir de denúncias apuradas pelo MPE em 2009, instaurou processo administrativo contra dez postos de combustíveis, três proprietários, um agente da polícia civil e o Minaspetro. O processo vai apurar suposto cartel praticado pelos postos em Uberlândia.

IMPOSTOR
A cerimônia de homenagem a Nelson Mandela deixou indignados os surdos e mudos da África do Sul, que nesta quarta-feira denunciaram o intérprete dos discursos como um impostor e não conhecia a linguagem dos sinais. “A comunidade de surdos e mudos da África do Sul está ofendida”, afirmou o Delphin Hlungwane, intérprete oficial da Federação de Surdos da África do Sul. “Ele gesticulava e movia suas mãos em todos os sentidos. Não tinha gramática, não utilizava qualquer estrutura. Não conhecia nenhuma regra da linguagem. Não traduziu nada”, acrescentou. “Não sabemos de quem se trata, ninguém o conhece. Ele apareceu nesta ocasião e não sabemos como”, disse ainda. O caso do falso intérprete provocou polêmica na África do Sul e inúmeras interrogações. Os serviços de comunicação prometeram dar uma resposta a respeito. Fonte: Estado de Minas
======================

“Se você quer ser prefeito, espere a próxima eleição, seja candidato, vença, e aí sim você poderá administrar a cidade. Você não é dono dessas casas, o governo de vocês passou!”
Do vereador Adriano Zago ao vereador Felipe Attie, que segundo ele critica o governo do prefeito Gilmar Machado, mas o que mesmo é aparecer na entrega de casas.

“Precisamos discutir melhor os consórcios intermunicipais públicos. Precisamos reforçar essa parceria, pois ainda não temos nenhum convênio firmado”.
Do Prefeito Gilmar Machado (PT) falando em parcerias após Uberlândia ser uma das 263 cidades brasileiras selecionadas para receber recursos do Governo Federal para a construção de unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CEI), programa de
infraestrutura esportiva do PAC 2.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: