Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Radar – Turma do “deixa disso”

qua, 4 de fevereiro de 2015 00:04

Abertura Radar
charge 04022015
TURMA DO ‘DEIXA DISSO’
Mesmo sendo poucos, há pessoas que estão fora da prefeitura e tentam reatar a união entre o prefeito Raul Belém (PP) e seu vice Werley Macedo (PDT). Ouvindo partes de ambos os lados, a missão parece não ser árdua.

FRANCO
Quem mandou um recado de certa forma duro para o prefeito Raul Belém foi o vereador “Tiãozinho” (PRP). Ele pediu para que o chefe do Executivo ponha a mão na mesa e faça uma reflexão referente a pessoas que estão à sua volta definindo quem estará no seu grupo para disputa da reeleição. O vereador alertou ainda que se não houver mudanças, todos vão afundar. O alvo do vereador são os falsos companheiros que estão ao redor do prefeito.

DIAS CONTADOS?
Depois de bater de frente com muita gente, o vereador Claudio Coelho (SD) comunicou ontem que não irá mais fazer seu trabalho de fiscalização no Pronto Socorro alegando que tudo o que ele apurou foi entregue ao Ministério Público principalmente, em relação aos horários de entrada e saída dos médicos plantonistas. Desconfiado se ainda é base ou não do prefeito, após se posicionar contra a administração municipal em projetos polêmicos, Coelho chegou a impor duas condições para continuar na base prefeito. A primeira é a saída de uma servidora do Pronto Socorro e a averiguação de perseguições nas repartições públicas sobre sua assessoria.

FOGO AMIGO?
O vereador Claudio Coelho disse ainda que está sendo perseguido por outro vereador e deu um prazo para que o mesmo venha a público e se retrate ou ele irá revelar o seu nome. O assessor do vereador Coelho foi fotografado retirando medicamentos dentro da Farmácia Municipal sob acusação de estar furando fila. O vereador disse que a funcionária da Farmácia acompanhava o ato e os medicamentos seriam levados ao Abrigo Cristo Rei. Mesmo com a alegação do vereador, a servidora flagrada na foto foi afastada para que o caso seja investigado.

POR UM FIO
wesley lucas
Assim como Claudio Coelho, o vereador Wesley Lucas (PPS) também fez um desabafo inusitado ontem na tribuna da Câmara Municipal e chegou a falar de ameaças contra vereadores. Na verdade, o PPS de Wesley saiu da base do prefeito no ano passado e desde então, o partido tem José Ricardo fora e Wesley na base. Na realidade, mesmo que ninguém confirme, tanto Coelho como Wesley não são mais considerados pelo governo dentro de sua base de apoio na Câmara Municipal, até pelas ações dos mesmos.

AVALIAÇÃO
Certamente pela expectativa gerada pela abertura da CLI – Comissão Legislativa de Inquérito, a reunião de ontem da Câmara Municipal foi cansativa com duração de quase dez horas, mesmo levando em consideração que o atual presidente da casa Giulliano Tibá (PTC) vem surpreendendo de forma positiva na condução dos trabalhos em relação ao cumprimento do regimento interno da Casa.

CARANGUEJO?
Existem pessoas que defendem o retorno das sessões semanais da Câmara Municipal para as 18 horas mesmo sabendo que, iniciadas no final da tarde, por diversas vezes entraram pela madrugada e se encerraram as duas ou até três horas. A reunião pela manhã, permite que rádios e jornais façam cobertura integral dos trabalhos.

FIM DE FESTA
O governo vai analisar todos os programas federais, sobretudo aqueles que têm mais peso no Orçamento, para detalhar quais deles terão que reduzir suas despesas. Segundo Dyogo Oliveira, secretário executivo do Ministério do Planejamento, o governo vai passar um pente fino em todos os tipos de projeto, exceto os que, por lei, não podem sofrer cortes, como o Bolsa Família. A ideia é que o corte de gastos seja “mais direcionado” do que nos anos anteriores, e não “simplesmente linear”.
================

ENTRE ASPAS

“Eu sou igual a um gato, se me apertar muito, eu pulo no pescoço!”
Do vereador Wesley Lucas (PPS) em seu discurso na tribuna certamente após ser pressionado por alguém.

“Não quero saber mais dessa conversa de que virei oposição depois que perdi a presidência da Câmara Municipal. Isso passou, e estou vendo que o presidente Giulliano vem mostrando ações positivas dentro dessa Casa. Mesmo quando eu era situação do ex-prefeito Marcos Coelho, assinei CLI contra ele e quando eu era base do prefeito Raul Belém também assinei a abertura da CLI do Tarja Preta. Estou seguindo o que sempre fiz e peço respeito!”
Do vereador Rafael Guedes (SD).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: