Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Tufão

sex, 17 de janeiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 1801
TUFÃO
werleyNa edição de ontem, a coluna trouxe a contestação do presidente do PRTB, Airton Oliveira Souza “Aladim”, sobre nossa referência em relação ao partido que é ligado ao grupo político do vice-prefeito Werley Macedo (PDT). Na ocasião, Aladim deixou claro que a agremiação é independente e não teve candidatura própria a prefeito em 2012, pois houve um acordo político com Macedo, mas que o mesmo não teria honrado o compromisso com o partido após a eleição.

AQUI NÃO!
Diante das declarações do presidente do PRTB, o vice-prefeito Werley Macedo entrou em contato com a coluna e deixou claro que o compromisso com Airton Souza era a presidência do partido que ainda teve uma indicação dentro do governo, uma vez que, conforme Macedo, a secretaria de Gabinete está sendo ocupada por André Luiz Fernandes “Queijinho”, que na ocasião, ocupava a condição de vice-presidente do PRTB e continua filiado ao mesmo. Macedo disse ainda que não houve e nem há compromissos com o mesmo, a não ser o que foi cumprido. Ele finalizou dizendo que se houvesse interesse ele assumiria a direção do partido.

JÁ?
Falando em PRTB, recebi um convite e estive na residência do ex-prefeito Wanderley Inácio “Mãe Preta”, que se encontra filiado ao partido. O mesmo confirmou estar ‘engraxando as chuteiras’ para 2016, quando pretende disputar mais uma vez a prefeitura, cargo que ele ocupou de 1989 a 1992, e após isso, disputou quatro eleições seguidas, ficando de fora apenas da disputa em 2012, o que faz dele, o político que mais disputou o Executivo.

DEPOIS DA TEMPESTADE…
O governo municipal passou aperto nos últimos meses de 2012. Agora, chega a hora de arrecadar com os pagamentos de IPVA. Quanto ao IPTU, será avaliado e aprovado pelos vereadores possivelmente até o dia 28 do mês corrente.

SEGUINDO EM FRENTE
Após a tentativa em torno do nome de “Artur da Pilar”, o prefeito Raul Belém (PP) nomeou provisoriamente Odon Naves (PPS), para ocupar a secretaria de Obras respondendo ainda interinamente pela pasta de Serviços Urbanos. Mauro Cezar Rodrigues, servidor de carreira do município, passou desde ontem a responder pelo Meio Ambiente, juntamente com a Agricultura também em caráter interino.

BOAS MÃOS
Nada contra quem por lá passou, mas Mauro Cezar é fiscal ambiental do município e conhece como poucos a secretaria de Meio Ambiente, setor onde ele atua desde a sua criação e tem uma extrema dedicação.

ECONOMIA
Pelo visto, o prefeito deve manter a ideia de unificar as secretarias, uma vez que as pastas de Obras, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Agricultura estão sendo comandadas por dois secretários, o que não deixa de significar uma economia para o governo. Pelo que se percebe, possíveis nomeações futuras podem ocorrer dentro de conversas políticas.
==============================

 “Sempre cumpro meus compromissos!”.
Werley Macedo.

“Essa foi uma das principais reivindicações feitas por mim quando cheguei à Câmara. Espero que esse sonho possa ser realizado o quanto antes!”.
Do vereador José Miranda (PR), sobre a previsão de instalação de antenas para cobertura de telefonia celular nos distritos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: