Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Tudo ou nada

qua, 27 de fevereiro de 2019 05:50

Radar

TUDO OU NADA

Um advogado que representa um dos ex-vereadores condenado pela Justiça para devolver valores recebidos indevidamente no caso conhecido, na década de 90, como “G9”, revelou que a ação foi coletiva e por isso, ou todos pagam ou ninguém paga. Desde então, os mesmos têm os seus patrimônios indisponíveis.

“O ESPIÃO QUE ME AMAVA”

.

.

 

O vereador Claudio Coelho (SD) acabou deixando ontem uma pulga atrás das orelhas de todos os presentes na reunião da Câmara Municipal ao dizer que: tem vereador vigiando tudo o que ele faz nas redes sociais. Curioso, o vereador Mãe Preta (PRTB) até insistiu para que o nome fosse revelado, mas Coelho disse que o recado foi dado.

DESABAFO

Ao defender ontem as recentes manifestações de motoristas do transporte escolar e de mototaxistas na cidade, o vereador Paulo do Vale (PV) falou em respeito, mas acabou fazendo um desabafo ao comentar que a Polícia Militar estaria promovendo blitz para acabar com as manifestações contra o governo municipal. Vale foi ainda mais além ao deixar nas entrelinhas que, não pode haver questões políticas no trabalho da Polícia. Ano passado, o vereador, que foi autor da Lei Municipal que proibia a apreensão de veículos por falta de pagamento da documentação embasado em Lei Federal, não gostou da ação da Polícia Militar que seguiu a lei estadual e não acatou a lei municipal.

POLUIÇÃO SILENCIOSA?

Não é a primeira vez que se fala nesse assunto. Mas a informação é que a represa das Araras está sendo totalmente contaminada pela Estação de Tratamento de Esgoto que fica nas imediações, despejando coliformes fecais. Com a palavra, a SAE.

LEI COM PRAZO

Ontem o prefeito Marcos Coelho sancionou a lei de autoria do vereador Jander Patrocínio (PSB) que proíbe fogos de artifício no município. No entanto, a Lei terá validade apenas em 2020, prazo que a Câmara Municipal acredita ser ideal para não causar prejuízos aos comerciantes, pois aos poucos devem passar a comercializar fogos silenciosos como ocorrem em outros estados.  Jander comemorou muito após a publicação do texto.

ESTAMOS ZIKADOS!

No fechamento desta coluna, recebi a confirmação de que Araguari teve ontem o primeiro caso de zikavírus da região, gerando grande preocupação. A vítima, uma mulher, recebeu a confirmação após realizar exames particulares. A fonte desta coluna revelou ainda que a mesma foi contaminada durante recentes férias em Natal.

REMEDIAR PARA PREVENIR?

Ainda ontem o vereador Levi Siqueira (MDB) voltou a criticar a decisão da direção da Zoonose que, segundo ele, abriu mão do conhecido ‘fumacê’ na cidade e agora, depois que a situação é grave, pedem ajuda para Uberlândia para liberar o serviço. É bom lembrar que, cada um de nós também é responsável e muitos dificultam o combate como um terreno fechado no bairro Amorim na rua Natalia Negrão, 67. Segundo informações dos moradores da região, todos contaminados, o proprietário não reside na cidade. A Justiça tem que interceder nestas questões.

SUPLENTE NA CÂMARA

.

.

 

A próxima reunião da Câmara Municipal que acontece na quinta-feira, 7, em virtude dos festejos de Carnaval, também terá a posse do suplente Clayton Brasão (PRP) no lugar do vereador Luiz Construtor (PSDB) que se recupera de uma cirurgia. Essa é a segunda passagem de Brasão na Câmara após substituir por trinta dias, no final do ano passado, o vereador Tiãozinho (PSL).

“O que se espera é uma conscientização da população para os problemas provocados pelo barulho dos fogos. É algo que atinge idosos, bebês, além dos animais. As pessoas com autismo têm muitas dificuldades. Com barulho intenso precisam de acompanhamento. No caso dos animais, no desespero, há risco de atropelamentos. Muitos, quando estão sozinhos podem se ferir. Os fogos causam transtornos para muitos cidadãos. Por isso a necessidade de uma conscientização. Os luminosos, com baixa emissão de som, continuam permitidos.” Do vereador Jander Patrocínio (PSB) que ontem, teve seu projeto que proíbe fogos de artifício sancionado pelo prefeito.

 

7 Comentários

  1. Ney disse:

    Ou seja a estação de tratamento, não esta tratando????

  2. Amir disse:

    Questão ambiental? com a palavra o Ministério Público Ambiental, ou não.

  3. Ana Rosa Prado disse:

    concordo co todo mundo

  4. Danilo disse:

    Ana Rosa porque voce nao vai pra escola , fala pro prefeito que voce precisa estudar , aprender a escrever , ter sua propia opinião, etc.

  5. Anônimo disse:

    É claro que ninguém vai devolver nada. Isso aqui é Brasil.País da maravilha. Eu estou observando o Jornal Nacional quando dá uma noticia relacionada com algum político ou alguém influente que fez algo errado, logo vem a resposta de um advogado: Meu cliente não fez nada, está tudo certo, tudo nos conforme.

  6. Sergio disse:

    O prefeito desgraçado, vagabundo voce nao esta vendo o que ta acontecendo com araguari nao seu desgraçado, se voce adoecer vai la na upa , veja la o que ta acontecendo , nao tem agua pra beber , nao faz exame por deve os laboratórios, medicos totalmente despreparados, o que voce pensa disso seu desgracado ?

  7. Ana Rosa Prado disse:

    para de xingar o marcao. tem que ter respeito. muitas palavra feia voce falou

Deixe seu comentário: