Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Transporte ilegal

sex, 20 de outubro de 2017 05:09

abertura-radar

TRANSPORTE ILEGAL

O Ministério Público através da 1ª Promotoria de Justiça solicitou, essa semana, que a Polícia Militar fiscalize e apreenda motos e os condutores das mesmas que estejam praticando serviços de moto taxistas de forma ilegal.

ACÚMULO

A 2ª Vara Cível negou o pedido em ação contra o prefeito Marcos Coelho (PMDB) proposta pelo Ministério Público em razão de não estar recebendo resposta de dezenas de ofícios encaminhados pela promotoria, o que tem atrasado os procedimentos. A coluna apurou que o Ministério Público irá recorrer da decisão da 2ª Vara Cível.

DUCHA FRIA

.

.

 

Com a arrecadação em queda livre, quem teria voltado ainda mais desanimado de uma agenda em Belo Horizonte com o governador Fernando Pimentel (PT) foi o prefeito Marcos Coelho. Ele estaria assustado com a situação financeira de Minas Gerais.

PARTO DA MONTANHA

Pelo visto até que enfim a UFU – Universidade Federal de Uberlândia, vai entregar o resultado da auditoria feita nas contas públicas solicitada em janeiro deste ano pelo prefeito Marcos Coelho para saber a real situação financeira do município herdada por ele pela administração Raul Belém (PP). Não existe nenhum documento ainda, mas as bocas malditas estão antecipando fatos.

PRETO NO BRANCO

Após tomar ciência das críticas à secretaria de Saúde do município, o diretor executivo do Imepac José Júlio Lafayette falou ontem com a coluna. De acordo com ele, nos próximos dias irá reunir as autoridades políticas da cidade para pontuar a situação técnica da Saúde e os trabalhos. Lafayette disse ainda,  que o Imepac tem uma parceria com a cidade e seu povo e não como  governo, lembrando que é preciso promover ajustes, porém, a saúde em Araguari está melhor do que em várias cidades mineiras. Ele adiantou que na próxima semana será inaugurado um aparelho de ultrassom e estão buscando recursos para ‘zerar’ a fila oftalmológica.

CAMPO DOMINADO

E por falar em Imepac, acabou a briga judicial entre a universidade e a direção do Manchester Esporte Clube cujo contrato de uso do conhecido campo do Regina era até 2050. Lembrando que desde o início da década de 80, o local foi palco de grandes confrontos e vitórias.  O Imepac assumiu o comando do campo e essa semana demoliu as arquibancadas. O diretor executivo da universidade disse que o campo será mantido e melhorado, porém, sem uso para os campeonatos locais, até pelo fato de o mesmo estar dentro da faculdade.

EMAIL RECEBIDO

Prezados (as) da imprensa local, bom dia.

De ordem do Dr. André Luís Alves de Melo, Promotor de Justiça, encaminho os esclarecimentos abaixo:

-Considerando a relevância da atuação da imprensa e também a importância do tema sobre fornecimento dos serviços de água e esgoto, informo que em Araguari são 7 Promotorias e, no caso do fornecimento da água, a relação é de consumo, ficando a cargo da Promotoria do Consumidor, e as questões ambientais com a Promotoria do Meio Ambiente.

-A Promotoria do Patrimônio Público, a qual também atua no combate à violência doméstica, 4ª Vara Cível, júri e precatórias criminais, fiscaliza neste caso, questões de legalidade de contratação de pessoal e de licitação, e não com relação à prestação do serviço da SAE.

LEGAL

Os hipermercados e shoppings centers da capital podem continuar cobrando dos consumidores a utilização do estacionamento. O juiz Wauner Batista Ferreira Machado deferiu liminar que impede a prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o Procon Municipal de autuar as empresas representadas pelo Sindicado do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios da capital (Sincovaga BH) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG).

“Nosso objetivo é ajudar a cidade! Estamos cada vez mais investindo, principalmente na saúde, equipando nosso ambulatório para atender a população de forma gratuita como tem acontecido com aproximadamente 23 especialidades, além de buscar sempre recursos em Brasília para a saúde do município! ” José Júlio Lafayette.

 

3 Comentários

  1. anonimo disse:

    A arrecadação na cidade caiu porque os empresários não conseguem trabalhar por causa da letargia e lentidão da burocracia nos órgãos municipais, não se consegue aprovação nos projetos apresentados que ficam parados em locais como licitação, protocolo de vários órgãos por falta de integração, setor de vigilância, meio ambiente, dificuldade de informações, é uma torre de babel a prefeitura em Araguari.

  2. Divina disse:

    Incrivel a atuação da imepac dentro do município. Situações na área da saúde no qual a prefeitura tem por obrigação de solucionar e quem está tomando frente e essa faculdade. Graças a Deus pelo menos tem gente q olha por nós e não só para o próprio umbigo.

  3. Sergio disse:

    Kd o comentário do intrometido e otário do Tabaco ?

Deixe seu comentário: