Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Tempo ao tempo

sáb, 3 de maio de 2014 00:00

Abertura Radar

charge 03052014
TEMPO AO TEMPO
Exercendo a dupla função de prefeito e deputado, tendo que estar constantemente em viagens, o projeto do grupo palaciano continua vivo para eleger em 2018 Raul Belém (PP) para deputado federal ou estadual, mas a princípio a preocupação é mostrar serviço e conseguir a reeleição em 2016 da dupla Raul e Werley Macedo (PDT).

CONFIANTES
A coluna apurou que o ex-prefeito Marcos Alvim (PSC) e o seu então vice Marlos Fernandes (PPS) ambos pretensos candidatos a deputado federal e estadual respectivamente, estão confiantes no apoio do prefeito Raul Belém. Marlos teria inclusive, promovido uma movimentada reunião na última terça-feira 29 em sua residência com apoiadores e toda a cúpula do PPS.

SEM SAÍDA
O vereador Carlos Machado (PDT) contestou a cobrança feita pela Promotoria de Justiça em relação ao projeto de criação do Código de Saúde no município.  Segundo ele, a Lei é federal e os vereadores não podem interferir nas regras da vigilância sanitária em estabelecimentos comerciais. Machado cobrou ainda a participação das entidades de classe sobre o assunto.

ESTOPIM ACESO
Na verdade, o Ministério Público cobra agora o cumprimento do acordo fechado com a prefeitura há mais de um ano, quando 20 dos 31 estabelecimentos fiscalizados foram fechados devido à falta de alvarás de funcionamento e sanitário. A princípio, o referido projeto teria sido enviado pela prefeitura há quase três meses para ser avaliado e aprovado para que o município deixasse de ser fiscalizado pela Vigilância Sanitária e Procon do estado que seguem uma rígida inspeção.

TERREMOTO
A preocupação dos vereadores e não poderia ser por menos, é pelo fato de que a Câmara Municipal acabou ficando com o abacaxi nas mãos, pois deverá votar sem ter condições de modificar o projeto de criação do código.

NÃO PODE!
Assim como fez em 2013, o vereador Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) alertou sobre a cobrança do IPTU 2014 dos proprietários de lotes no residencial MIlane. Segundo o vereador, o empreendimento ainda não foi entregue ao município uma vez que está em conclusão.

ALHOS COM BUGALHOS
No início da semana a coluna registrou a viagem do prefeito Raul Belém para conseguir a instalação de uma empresa no município. Ao contrário do que foi dito, a empresa é a Duratex, e não Eucatex.

PREPOTÊNCIA?
Empolgado com o último resultados das pesquisas, o senador Aécio Neves (PSDB) acredita que a disputa pode ficar entre ele e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) tirando a presidente Dilma Rousseff (PT) do páreo.

E-MAIL RECEBIDO
“Sr. Adriano
Sou leitora assídua da sua coluna e aproveito para parabenizá-lo. Achei excelente a sua reportagem cobrando dos deputados que são votados aqui e nada fazem por Araguari. Se me permite, gostaria de sugerir que fizesse algo parecido em relação às “possíveis vindas “de fábricas, empresas, cursos etc que são publicadas no jornal e não são instaladas na cidade. E o pior, os deputados aos quais me referi acima, são de fora. Os que publicam nos jornais “possíveis vindas” são daqui e eleitos por Araguari. Acredito que, se o senhor aceitar a minha sugestão, a sua coluna levará muito tempo para expor pelo menos um pouco do que foi publicado sobre as benesses que viriam para nossa cidade. Permita-me novamente parabenizá-lo pela coluna, a qual tão bem nos põe em dia com a nossa política local.
Sds. Katia”

================

ENTRE ASPAS

“Engraçado, a fiscalização da vigilância sanitária de Araguari não estaria exagerando? É só olhar o lixo dos estabelecimentos comerciais de capitais como Belo Horizonte, por exemplo!”
Carlos Gomes, representante comercial.

“É preciso ter cautela, estamos vivendo uma experiência terrível com a aprovação do código tributário que reajustou o IPTU, e agora código de saúde?” Sebastião Joaquim Vieira – Tiãozinho (PRP).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: