Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sondagem

sáb, 21 de junho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 21062014
SONDAGEM
Após trinta anos de investimentos no aeroporto de Uberlândia, representantes de uma grande empresa estiveram em Araguari com o prefeito Raul Belém (PP). Estão interessados em assumir o Aeroporto Santos Dumont e, inclusive, teriam proposto investimentos no local recebendo em troca, 30 anos de contrato para explorar a estrutura como táxi aéreo. Seria interessante e uma forma de impedir as invasões que aumentam a cada dia no local. É bom lembrar que não existe direito de posse sobre áreas do município ou do governo federal.

dra leilaPOR ENQUANTO…
O bochicho de que o Tribunal de Contas pode divulgar uma lista com inelegíveis em Minas para essa eleição que poderá atingir Araguari, continua. A promotora Leila Maria Correa de Sá e Benevides, disse que é cedo para falar sobre esse assunto.

DE OLHO
O resultado da avaliação popular visando às eleições e os pretensos candidatos deste ano teria sido concluído e o seu resultado revelado entre as pessoas envolvidas. No entanto, a notícia deixou a promotora (foto) em alerta em relação à atitudes como esta que, segundo ela, não é permitido neste momento realizar pesquisas ou enquetes quando não há candidaturas oficializadas.

RUMOS DISTINTOS
O ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) pelo visto posicionou seu apoio ao nome que ainda será definido pelo PTN para estadual nas eleições deste ano. Por outro lado, pelo andar da carruagem, o prefeito Raul Belém (PP) deixou claro suas preferências aos nomes que deverão ser definidos pelo PRP, PSC e PPS tanto para estadual como para federal.

INEVITÁVEIS
Na edição anterior, comentei sobre uma movimentação mesmo que meio tímida do ex-prefeito “Mãe Preta” pela prefeitura em 2016, e foi suficiente para que eu recebesse e-mails, perguntando sobre Tubertino “Tejotão”, Janfredo Nader, Edson Trebeschi e Rubens Vasconcelos, que apesar de sempre serem lembrados como prefeitáveis, parecem mesmo querer é distância de política.

REVELAÇÃO
Para se ter uma ideia, um desses nomes acima citados teria recebido uma ligação do atual governador Alberto Pinto Coelho (PP), convidando-o para ser vice na chapa de Raul Belém que ainda não tinha acertado com Werley Macedo (PDT).

ESQUECERAM DE MIM!
Autora da proposta que regulamenta a distribuição de panfletos na cidade para evitar sujeiras nas ruas a vereadora Eunice Mendes (PMDB) reclamou de não ser lembrada como responsável pela iniciativa que foi acatada pelo Executivo.

CONVENÇÃO
O PC do B do ex-prefeito de Lassance  e médico Idson Fernandes vai se  reunir amanhã em Belo Horizonte para definir candidaturas para eleição deste ano.

DERRUBOU
Se a notícia que Minas teria duas vagas na Assembleia Legislativa alegrou principalmente os pretensos candidatos a deputado estadual de Araguari, por sete votos a três, a maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou nesta quarta-feira, 18, por derrubar decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que alterava o número de deputados em 13 Estados – oito Estados perderiam parlamentares e cinco ganhariam. A maior parte dos magistrados entendeu que o TSE invadiu competência do Congresso Nacional na definição das bancadas. Os magistrados consideraram ainda inconstitucional, parte de uma lei complementar de 1993, que fixa o número de deputados em 513, por ser omissa ao não definir a divisão de parlamentares por Estado.

TÁ NA CARA
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope aponta que 26% da população não estão interessados nas eleições de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger presidente, governador, senador e deputados. Conforme a pesquisa, 16% dos entrevistados disseram estar “muito interessados” nas eleições deste ano, 29% responderam “interesse médio” e 29% avaliaram ter “pouco interesse”. Para o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, os percentuais indicam insatisfação das pessoas. Ele ponderou, contudo, que a situação deve mudar, com o início da campanha eleitoral, em julho.
===================

ENTRE ASPAS

“Eu o conheci ainda garoto acompanhado por seu avó Tancredo em Brasília!”.
Do ex-prefeito e ex-deputado federal Milton de Lima Filho, ao comentar sobre um quadro em seu escritório.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: