Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Sem polêmica

sáb, 18 de novembro de 2017 05:23

abertura-radar

SEM POLÊMICA

O vereador Maravilha (PMB) fez contato ontem com a coluna para falar sobre o episódio entre ele e o vereador Jander Patrocínio (PSB) comentado aqui. Segundo ele, é caso superado e normal entre duas pessoas na troca de ideias. Maravilha garante que tudo está em paz entre os dois edis.

NA MOITA

Araguarinos apoiadores do deputado federal Jair Bolsonaro à presidência da República nas próximas eleições estão articulando a visita do parlamentar na cidade.

INVESTIGAÇÃO

Dias atrás a coluna denunciou aqui um veículo que vem ocupando vagas de deficientes. Fotos do carro e do cartão de deficiente foram enviadas à secretaria de Trânsito e Transportes que é um dos órgãos responsáveis pela liberação desta autorização. O secretário Luiz Porcão fez contato ontem com a coluna para informar sobre as primeiras ações para apurar o caso.

OCUPAÇÃO ILEGAL

Falando nisso, o secretário Luiz Porcão esteve ontem acompanhado pela Policia Militar no aeroporto local. O motivo, novas invasões de residências situadas na avenida Santos Dumont que estão com obras dentro da área do aeroporto. É bom lembrar que não existe direito de posse em áreas públicas ou federais.

E-MAIL RECEBIDO

Adriano prazer,

Moro em Araguari há vinte anos e duas a três vezes por semana vou a Uberlândia visitar parentes ou então resolver alguma coisa e por este motivo, vez ou outra passo por uma entrada  diferente da cidade, dependendo de onde vou ou da minha pressa.

Quero aproveitar seu espaço para manifestar a minha admiração e parabenizar a gestão do prefeito Marcos Coelho, na pessoa do secretário Juberson de Melo pela iniciativa das placas (que são três) nas entradas da cidade. Em todos esses anos ainda não tinha visto uma iniciativa criativa, organizada e que valorizasse as potencialidades e a economia do município, mencionando a produção de tomate, de suco e a cafeicultura.

Agradecida e feliz como cidadã araguarina.

Parabéns Gestão

Parabéns Juberson de Melo

Régia Nascimento.

NÃO SABIA

Entre os 13 milhões de desocupados no país no terceiro trimestre, 63,7% eram pretos ou pardos. Os dados constam da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira, 17, e equivalem a 8,3 milhões de pretos ou pardos sem ocupação. A taxa de desocupação dessa parcela da população ficou em 14,6%, enquanto a de trabalhadores brancos totalizou 9,9%. Comportamento semelhante foi registrado na taxa de subutilização, indicador que agrega a taxa de desocupação, de subocupação por insuficiência de horas (menos de 40 horas semanais) e a força de trabalho potencial.

ALERTA

Empolgadas com a chegada da Black Friday, a megaliquidação que vai acontecer no dia 24, pessoas menos atentas estão caindo em golpes que circulam no WhatsApp, Facebook, Instagram, ou chegam por e-mail. Nessa quinta-feira, 16, a companhia aérea Gol publicou um alerta, na sua conta oficial no Twitter, sobre uma mensagem oferecendo passagens gratuitas. Claro, é mentira. A empresa informou que estava tentando tirar do ar o portal que pretende, de maneira fraudulenta, conseguir dados pessoais dos usuários pedindo para clicarem no link e compartilharem, mais uma vez, com todos os seus contatos. É fácil cair no golpe.

INJEÇÃO

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, confirmou nesta sexta-feira, 17, que o banco decidiu liberar cerca de R$ 6 bilhões para empréstimos habitacionais. Os recursos devem ser destinados a financiamentos que estavam aprovados, mas ainda não tinham sido liberados.

” Isto é orçamento, vai ser liberado aos poucos, de acordo com a demanda”, afirmou Occhi ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. A previsão é de que os recursos sejam suficientes para atender à demanda de famílias por crédito até o final deste ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo.

Em entrevista exclusiva ao Broadcast na quinta-feira, o presidente da Caixa disse que o banco enfrenta um “problema crítico” de capital. Descartando socorro financeiro do Tesouro, ele afirmou que a instituição ajusta a liberação de empréstimos, para que a carteira de crédito não cresça tanto quanto no passado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: