Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Sem Chances?

qui, 2 de julho de 2015 08:13

capa radar1

SEM CHANCES?

O vereador Rafael Guedes (SD) aproveitou a presença do prefeito Raul Belém (PP) para saber se os cargos do gabinete do vice-prefeito Werley Macedo então exonerados pelo prefeito em dezembro passado, fato este que culminou no rompimento político de ambos. Lembrando que Werley acionou a justiça para conseguir o retorno das pessoas nomeadas por ele, mas não teve êxito e pelo visto as chances são remotas de acontecer um acordo.

SEM FESTA?

Apesar das reuniões ordinárias da Câmara Municipal ter entrado em recesso parlamentar de trinta dias na última terça-feira 30, o vereador Rafael Guedes (SD) disse que esperar conseguir na justiça a suspensão da Expo Araguari 2015, com base em questionamentos de gastos da prefeitura municipal com evento.

TOMARA QUE NÃO

Particularmente não acredito que possa ocorrer a suspensão da Expo Araguari 2015, mas caso isso aconteça, trará prejuízos enormes aos organizadores que comercializaram mídias internas e patrocínios sem contar os chamados ambulantes que adquiriram espaço interno para comercializar seus produtos.

TURBULÊNCIA

Ainda em relação ao vereador Rafael Guedes, o levantamento de suspeitas de possíveis irregularidades feitas por ele em relação a construção de hangares no aeroporto local, gerou desconforto em alguns proprietários que segundo informações estiveram ontem na prefeitura com advogados e munidos de documentos de liberação para construção de hangares.

LAVANDO AS MÃOS

.

.

 

O vereador “Cezinha” (SD) foi o único vereador que estava presente na sessão desta terça-feira 30, da Câmara Municipal que não votou o projeto do Código de Saúde. O vereador lembrou que esteve afastado alguns meses e não teve como acompanhar as emendas apresentadas ao projeto e por acreditar que alguns pontos não esteja de acordo com o raciocínio dele, ele optou em não participar. Lembrando que o projeto foi aprovado com 146 alterações sobre o projeto original.

PROPOSTA

O vereador e presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) terá encontro com a direção do MartMinas e irá propor que a mesma adote o canteiro da Avenida Teodoreto Veloso de Carvalho para que seja realizado a urbanização e instalação de bancos.

ATENÇÃO CANDIDATOS

A comissão especial que discute a reforma política no Senado apresentou nesta quarta-feira, 1, uma proposta para limitar as doações eleitorais de pessoas jurídicas a candidatos. Pelo texto, a doação de cada empresa não poderá exceder 7% do total de gastos de campanha de cada candidato. Esse porcentual seria calculado com base no teto de gastos comunicado à Justiça Eleitoral.

CINZAS

.

.

 

A popularidade do governo Dilma Rousseff despenca e o número de brasileiros que considera o governo ótimo ou bom caiu de 12%, em março, para 9%, em junho. Já a avaliação negativa da presidente aumenta de 64% para 68%, o pior já registrado pelo Ibope. O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), acaba de ser divulgado, na manhã desta quarta-feira. O percentual daqueles que consideram o governo ruim ou péssimo bateu o recorde de 29 anos de pesquisa e superou a marca do ex-presidente José Sarney, em julho de 1989, que havia alcançado 64% de reprovação. O levantamento informa ainda que 83% desaprovam a maneira de governar da presidente e 78% não confiam em Dilma Rousseff.

“É possível que conseguimos através da justiça a suspensão deste evento diante de situações que estamos questionando no Ministério Público!” Do vereador Rafael Guedes (SD) sobre a parceria entre Expo Araguari e prefeitura Municipal.

“Assumi essa coordenação a pedido da Delegada Regional Mary Simone e desta forma discutimos essas mudanças sempre objetivando a lisura e transparência dos exames para que não haja em hipótese alguma dúvidas ou questionamentos em relação a qualquer ato de nossa responsabilidade” Do delegado Rodrigo Luis Fiorino novo coordenador da banca examinadora do DETRAN local.

1 Comentário

  1. antonio disse:

    A política em nossa querida Araguari está cada vez mais complicada, antes a dificuldade maior era para “escolher” o prefeito, agora teremos que “queimar pestanas” para “escolher” vice-prefeito, e evitar problemas futuros que infelizmente, fazem parte da atual administração. Que DEUS nós ilumine e possamos reverter essa situação nas próximas eleições acertando em parcerias que venham à acrescentar positivamente no desenvolvimento sem inconvenientes provocados por questões internas de cunho revanchista que põe em xeque as oportunidades e cessão nossas expectativas.

Deixe seu comentário: