Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Rolezinho

ter, 21 de janeiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 2101
PROPOSTA?
Depois do imbróglio levantado nesta coluna envolvendo o PRTB, o presidente do partido, Airton Oliveira Souza “Aladim”, adiantou que pretende sentar-se nos próximos dias com o prefeito Raul Belém (PP) na intenção de acertar uma aproximação, levando o apoio do partido para o governo, pelo menos é o que ele está planejando. Porém, a agremiação, segundo Werley Macedo (PDT), tem uma secretaria no governo, que está sendo ocupada por André Fernandes “Queijim”.

FATO!
Na verdade, partido só é forte com grupo, ou com mandato na mão, seja ele de prefeito, vice ou vereador.

EXPECTATIVA
radar 2101
Como está previsto desde o ano passado, o prefeito Raul Belém não esconde sua ansiedade para que o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) assuma o comando do Estado este ano. Belém espera dias melhores com a poderosa caneta nas mãos do seu padrinho político nas eleições de 2012.

RETORNO
Hoje os vereadores retomam suas reuniões ordinárias. Logo na primeira de 2014, o assunto com certeza deve ser o projeto do IPTU, onde certamente pode ser ampliada a taxa de porcentagem de descontos para pagamento à vista, uma vez que até então, a oferta é de 5%, desconto de praxe disponibilizado pelo Executivo.

ESPERADO
Logo no início do ano, o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) adiantou que irá propor em conjunto com os demais vereadores, uma emenda aumentando o desconto para 50%, e 90% para a dívida ativa, seguindo os mesmos moldes de 2013.

“MILAGRE”
Uma freira de 33 anos deu à luz a um menino na cidade italiana de Rieti, a 80 quilômetros de Roma, depois de se queixar de dores estomacais e ser levada para o hospital San Camillo de Lellis. Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, a salvadorenha Roxana Rodriguez, que desde setembro de 2012 fazia parte da ordem das Pequenas Discípulas de Jesus, ficou assustada quando um exame de ultrassom mostrou que ela estava grávida. De acordo com a publicação, a irmã de caridade gritou “não posso estar grávida, sou uma freira”. O caso gerou polêmicas e piadas sobre a paternidade do garoto, que recebeu o nome de Francisco em homenagem ao papa. Segundo o pároco Benedetto Sickles, uma das pessoas que acompanhou a religiosa no hospital, o pai da criança é um homem com quem a freira teve um breve relacionamento. “Tudo aconteceu em El Salvador, entre março e abril do ano passado, quando ela voltou para casa para renovar o passaporte”, relatou o padre.

COMO SEMPRE…
Faltando nove meses para as eleições em que serão escolhidos o presidente da República e os governadores, o país depara-se novamente com um problema que tem se tornado crônico: a falta de capacidade dos governos estaduais e municipais para elaborar projetos que promovam o desenvolvimento ou que resolvam problemas simples, como as enchentes que se sucedem ano após ano. Uma consulta feita pelo Estado de Minas em três pastas (Turismo, Cidades e Justiça) mostrou que, entre 2008 e 2012, quase R$ 4 bilhões disponibilizados pelo governo federal a governadores e prefeitos voltaram aos cofres do Tesouro Nacional porque os demais entes federados tiveram problemas técnicos e não apresentaram propostas para aplicar esses recursos.
==============================

“O ônibus está faltando no bairro Beatriz!”.
Solange

“Prefeitura em 2016? Quero passar longe!”
De um ex-prefeito, que por se tratar de pretenso candidato este ano, não citaremos o nome.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: