Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Rodízio

sex, 14 de abril de 2017 05:03

abertura-radar

RODÍZIO

Na tarde desta quarta-feira 12, falei rapidamente com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) que segue o velho costume de atender e despachar documentos fora do seu gabinete em outras repartições da prefeitura. A procura por empregos ainda é grande, o que reflete no cenário de desemprego que vive o país. Coelho parece estar mais confiante em dias melhores, mas confessou estar assustado com o momento.

.

.

 

TIPO EXPORTAÇÃO

Diferente do cenário de crise que vive o país, a empresa de sucos IBS antiga Pomar, com tradição de 30 anos em Araguari, iniciou o processo de exportação dos seus produtos para o exterior inclusive com sede na Flórida, após um período de dificuldades e até mesmo de portas fechadas. A informação foi do secretário de Desenvolvimento Juberson Melo que, inclusive, agilizou toda a documentação de responsabilidade do município para que a empresa ganhasse o mundo.

POR DETALHES?

Após participar de reunião do seu partido — o PP, o ex-prefeito Raul Belém estaria bem próximo de assumir um cargo em Brasília por indicação do padrinho e ex-governador Alberto Pinto Coelho.

VAI OU RACHA?  

Na verdade, ou o PP dá abrigo para Raul em Brasília ou o ex-prefeito pode mesmo migrar para outra sigla mais atraente para disputar uma vaga como deputado no ano que vem.

OXIGÊNIO

Raul tem ciência que a ocupação de um cargo político é extremamente importante para ele, caso queira manter-se vivo na política.

FACADA

Depois de ter deixado a prefeitura, o ex-prefeito Raul teria se surpreendido com algumas traições dentro do seu governo de pessoas que ocupavam cargos comissionados. Uma delas teria sido descoberta em meio a campanha quando um rascunho com informações teria sido encontrado em uma repartição da prefeitura.

OPINIÃO GERAL

Durante essa semana circulei pela cidade e ouvi a opinião de várias pessoas que esperam, especialmente dos candidatos eleitos a estadual, que entrem em acordo a favor da cidade e apoiem alguém de Araguari para que assim possamos sair da fila de 40 anos. Sobre federal, essa é uma hipótese descartada pela grande maioria.

PAUSA

Na próxima edição retornarei com a divulgação dos deputados federais que foram eleitos com votos de Araguari, mas que estão ‘se lixando’ para a cidade. Em breve, falarei dos deputados estaduais e a coisa promete, pois tem muita gente “boa” que pode ficar furiosa.

 

1 Comentário

  1. Sílvio Tabaco disse:

    Considero comédia sem nenhuma graça o fato de a classe política somente precisar de padrinho para alcançar um bom cargo público com uma polpuda remuneração. Quem dera os milhões de brasileiros desempregados conseguissem um padrinho para terem de volta suas dignidades estando empregados e com todos os direitos de manutenção da família sem serem vítimas do subemprego, uma vez que vítimas de nossa classe política já o são. Ou me dá um cargo ou saio do partido!!!!!!! Comportamento típico de uma classe política que não tem a menor preocupação com o povo. Ah, além do cargo, quero ser candidato. E ainda temos de votar nisso? Não, claro que não, devemos mostrar que somos mais inteligentes ainda que sofridos. Vamos apresentar a conta do descaso para aqueles que em quatro anos se estabilizam na vida sem nenhum esforço, enquanto o trabalhador dá muro em ponta de faca e somente fere as próprias mãos. Não defendo nenhum dos candidatos que aí estão se apresentando, considero que merecemos coisas melhores. Será que está por nascer? Pelo que se vê, não.

Deixe seu comentário: