Radar – Resumo da história
qui, 5 de junho de 2014 00:03
RESUMO DA HISTÓRIA
Para quem confessou ontem ter chegado preparado para um clima quente na reunião com o prefeito Raul Belém (PP) e o vereador “Tiãozinho” (PRP) para definir quem será o pré-candidato a deputado federal, o ex-prefeito Marcos Alvim (PSC) disse que a reunião foi interessante, mas confessa que, caso o prefeito decida por outro nome, ele seguirá com seu projeto sem apoio do governo municipal.
PRA GALERA
Como não foi possível um acordo entre “Tiãozinho” e Marcos Alvim na reunião desta terça-feira, 3, no gabinete do prefeito, ficou definido então que essa decisão será através de uma “pesquisa” que inclusive seria encomendada nos próximos dias pelo próprio prefeito, medindo a aceitação para estadual e federal.
SEM PROBLEMAS
O presidente da Câmara Municipal deixou claro que, caso ele perca para Marcos Alvim na “pesquisa” que deverá ser feita nos próximos dias para federal, ele recua sem problemas, mas caso ele esteja melhor do que Marlos Fernandes (PPS) para estadual, ele não abre mão.
DISCORDO
Marlos Fernandes que é contra a avaliação feita por meio de pesquisa, não participou da reunião entre Marcos Alvim e “Tiãozinho”, esteve depois com o prefeito, e segundo o próprio Marlos, ele não recua da sua pré-candidatura a deputado estadual em qualquer circunstância.
EM BAIXA?
Na verdade, ficou nítido pela fala do vereador “Tiãozinho” que o PPS de Marlos Fernandes não está bem dentro do governo municipal, isso devido à postura dos vereadores Wesley Lucas Mendonça e José Ricardo Resende que chegaram a votar contra o prefeito na Câmara.
BEM NA FITA
Se existe um desconforto do governo com o PPS, “Tiãozinho” disse que gostou do que ouviu do prefeito que teria revelado suas preferências. O vereador e presidente da Câmara Municipal disse que ele está em primeiro seguido de Marcos Alvim e terceiro Marlos Fernandes na condição de receber o apoio do Executivo, caso tenham suas candidaturas consolidadas.
O CHÃO VAI TREMER!
Apesar da boataria, está confirmadíssimo o show da baiana Claudia Leite amanhã, dia 6, no Parque de Exposições Rondon Pacheco. Uma grande estrutura com trio elétrico está pronta e organizada para a micareta que marca a abertura da Copa do Mundo.
LASCOU
Por três votos a zero, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu que o senador Aécio Neves (PSDB) continua réu em ação civil por improbidade administrativa movida contra ele pelo Ministério Público Estadual (MPE). Aécio é investigado pelo desvio de R$ 4,3 bilhões da área da saúde em Minas e pelo não cumprimento do piso constitucional do financiamento do sistema público de saúde no período de 2003 a 2008, período em que ele foi governador do estado. O julgamento deverá acontecer ainda esse ano. Se culpado, o senador ficará inelegível. Desde 2003, a bancada estadual do PT denuncia essa fraude e a falta de compromisso do governo de Minas com a saúde no estado. Consequência disso é o caos instaurado no sistema público de saúde, situação essa que tem se agravado com a atual e grave epidemia de dengue.
EXAGEROU NA DOSE
A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Alfredo Ramos (PT), de Montes Claros, no Norte de Minas, por abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2012. O juiz João Adilson Nunes Oliveira, da 184ª Zona Eleitoral, determinou, nessa terça-feira, afastamento do cargo dentro de 24 horas. A vaga deve ser assumida pela suplente Maria das Graças Corrêa, a Graças do PSF, que foi candidata a vereadora pelo PT e recebeu 1.236 votos.
=====================
ENTRE ASPAS
“O problema é que os políticos de Araguari pensam de maneira diferente e não entendem o momento; um quer ser candidato mesmo com processos na justiça e outro quer ser candidato apenas para garantir seu emprego no estado! Gosto do Marlos, mas ele tem que colocar os pés no chão para não passar vergonha!”
Do presidente da Câmara Municipal “Tiãozinho” (PRP) pré-candidato a federal.
“Se forem três candidatos na cidade, não temos possibilidades de eleger alguém. Com dois candidatos, teremos dificuldades e com apenas um, existe a possibilidade. A importância do prefeito é muito grande neste processo!”
Marlos Fernandes pré-candidato a estadual.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
e o tiaozinho quer se candidatar só pra massagear seu ègo.
Conforme noticiado em diversos meios de comunicação; o ex-prefeito Marcos Alvim foi denunciado por improbidade administrativa e por crimes cometidos durante a construção do deplorável e inutilizável “Hospital Municipal” previstos no Código Penal Brasileiro (artigos 299 e 312), na Lei 8.666/93 (Lei de Licitações – artigo 92) e na Lei 201/67 (Lei dos Prefeitos – artigo 1º, I e XI).
Qual foi o desfecho desses processos?
(continuarei perguntando, perguntando, perguntando até obter respostas rsrsrsrsrsrsrs)
;D