Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

Radar – Quem sabe?

sex, 21 de março de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 21032014
QUEM SABE?
Depois de o prefeito Raul Belém (PP) quebrar os paradigmas de que candidatos a deputado com votações expressivas, representavam certeza de fiasco nas urnas para o Executivo no ano seguinte, alguns pretensos candidatos a deputado este ano, certamente esperam que o raio possa cair duas vezes no mesmo lugar.

TENTAÇÃO
O governo de Goiás teria dado outra forte investida no Grupo Vasconcelos, na tentativa de tirar a tradicional e respeitada empresa para o vizinho estado, que ao contrário de Minas, oferece isenções fiscais e até incentivo para construção da estrutura. Francamente, não sei até quando o bairrismo irá falar mais alto.

SUPORTE
Quem tomou conhecimento das investidas do governo goiano em cima da empresa foi o prefeito Raul Belém que, segundo consta, esteve nesta quarta-feira, 19, com os diretores da mesma.

TENSO
Uma autoridade política da cidade disse que recebe hoje o resultado do levantamento da opinião pública encomendada por ele para avaliar a real situação de momento. Segundo apurado pela coluna, as pessoas abordadas opinaram em relação à atuação do Legislativo, Executivo e principalmente, sobre os pretensos candidatos a deputado este ano.

SENHOR DOS ANÉIS
Ontem a coluna citou a importância de o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) assumir no próximo dia 5 a condição de governador de Minas com o afastamento do titular, isso levando em consideração o elo entre ele e o prefeito Raul Belém. Alberto inclusive terá carta branca para montar um novo secretariado. Caso tudo se confirme, nada mal para uma cidade que há quase trinta anos não consegue eleger seus representantes na esfera estadual e federal.

RAIO-X
adelmo leao 20032013A cada quatro anos o deputado estadual por Uberaba, Adelmo Leão Carneiro (PT) leva um balaio de votos de Araguari, mas pelo que sei, jamais destinou recursos para a cidade dos seus dois milhões de reais em emendas por ano. De sorriso bonito, Carneiro é deputado estadual há 22 anos. O parlamentar levou em 2010, 147 votos e certamente deve aparecer no próximo ano. De qualquer forma, esse espaço continua aberto há quase nove meses para o mesmo divulgar o que fez de bom para Araguari.

OUTRA ESTAÇÃO?
Quem surpreendeu essa semana ao pedir o boné da Rádio Vitoriosa Araguari, foi o âncora do programa “Chumbo Grosso”, Walmir Brasileiro. Veterano, competente e campeão de audiência por onde passou Walmir ainda não disse qual será seu destino, mas uma coisa é certa: diante da extinção de profissionais de verdade no meio radiofônico, a emissora perde e muito com a futura baixa.

E EU?
O juiz Antonio Augusto Toledo Gaspar, da 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, aprovou o processo de recuperação judicial da OSX, empresa de construção naval do grupo EBX, do empresário Eike Batista. A companhia terá um novo prazo de 60 dias, a partir da publicação da decisão do juiz, para a apresentação do plano de recuperação.
===============================

ENTRE ASPAS

“As coisas estão se encaixando!”.
Do presidente da AUTI, Warlei Morais, sobre o processo de mudança do transporte dos estudantes universitários.

1 Comentário

  1. Claudia Morais Neves disse:

    Só gostaria de informar que no ano de 2013 o Deputado Adelmo Leão destinou recurso de emenda parlamentar para Araguari sim, eu mesma sou a responsável pela gestão deste recurso destinado à Associação Amarração – Projeto “Informática Cidadã” que terá suas aulas iniciadas amanhã as 17 horas na sede a entidade atendendo a alunos da rede pública de ensino .
    Att
    Claudia Morais Neves

Deixe seu comentário: