Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Quase no ponto

ter, 14 de julho de 2015 08:13

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

QUASE NO PONTO

.

.

 

A secretária de administração Miriam Lima disse ontem à coluna que a implantação do relógio de ponto biométrico em todas as repartições da prefeitura de Araguari está bem encaminhado. A secretária afirmou que todos os aparelhos estão instalados e aguarda a conclusão de cadastramento dos quase 2800 servidores que terão que colocar o dedo todos os dias para marcar ponto o que, segundo a secretária, estará disponível no próximo mês. Mirian disse ainda, que essa é uma das grandes conquista da atual administração que vem cumprindo uma exigência da justiça do Trabalho.

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

A instalação dos chamados pontos biométricos deveria estar em prática há muito tempo. Atualmente o método usado é assinatura de fichas diárias dos servidores, passivas de muitas falhas.

EXCEÇÕES

Quem não terá obrigação de registrar o ponto são os ocupantes de cargos de confiança em primeiro escalão, ou seja, os secretários.

PONTO NA SAÚDE

A secretária de Saúde Lucélia Aparecida Rodrigues  disse que em sua área tudo está preparado para receber o relógio biométrico, que inclusive poderá trazer melhora no atendimento do Pronto Socorro Municipal em relação ao plantão dos médicos que atendem no local.

ARAGUARI PREMIADA

Ontem em Belo Horizonte o governador Fernando Pimentel (PT) assinou a ordem de retomada das obras de duplicação dos quatro quilômetros da rodovia LMG-748 em Araguari. Outras sessenta e nove obras das 770 que foram paralisadas pelo ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), também foram liberadas ontem.

CONTRA O TEMPO

Após a assinatura ontem, o responsável pela empresa que irá concluir as obras de duplicação da LMG-748 iniciou as movimentações para enviar seu maquinário e toda a estrutura do canteiro de obras. A informação é que seria realizada uma força tarefa para que uma ou duas máquinas estivessem ainda hoje no local para amenizar a manifestação marcada por empresários.

 CORPO ESTRANHO?

A posição contrária da atual administração municipal pelo manifesto marcado para acontecer amanhã na LMG-748, seria pelo fato de que a oposição do prefeito Raul Belém (PP) entende que estariam pegando uma “banda” com os empresários e produtores rurais –legítimos organizadores do movimento que pede providências para a situação que há dez meses se encontra o local.

ALÔ ROMEIROS

Falando em LMG-748, o vereador Paulo do Vale (PV) confirmou ontem que sua tradicional barraca de assistência aos romeiros está garantida para este ano uma vez que nos próximos dias deveremos ter os primeiros devotos rumo à terra santa.

ABSURDO!

O dinheiro desviado no esquema de corrupção da Petrobras, e que está sendo investigado pela Operação Lava Jato, foi utilizado para pagar serviços de prostituição de luxo com ‘famosas’ da TV e de revistas para políticos e diretores da empresa. De acordo com a “Folha de S.Paulo”, a história foi contada pelo doleiro Alberto Youssef e pelo emissário Rafael Angulo Lopez, após serem indagados sobre o destino que o dinheiro havia tomado. Segundo o jornal, em 2012 cerca de R$ 150 mil foram destinados para a contratação de meretriz. Nas planilhas, alguns dos valores estavam entre 5 e 20 mil reais.

“Participei e tenho cópia dos documentos assinados ontem pelo governo liberando a retomada das obras de duplicação da LMG-748. Falei também com o empresário que me garantiu enviar todo o maquinário para iniciar as obras!”. Do presidente da Câmara Municipal Giuliano Tibá (PTC) ontem direto de Belo Horizonte.

2 Comentários

  1. SEBASTIÃO NAVES (cuem cuem) disse:

    Parabéns a essa coluna, pela imparcialidade e lisura dos acontecimentos de nossa cidade.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    Pensar, livre pensar:

    (…)
    QUASE NO PONTO
    (…)

    Esse negócio de “colocar o dedo” ficará nos anais desta Gestão …

    ;-)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: