Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Profetizando

sex, 7 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge0702
PROFETIZANDO
Essa semana o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) fez uma revelação preocupante e que repercutiu muito. Em primeiro lugar ele falou da difícil situação financeira do Legislativo e alertou para a necessidade de ser realizada uma reforma política urgente no Executivo evitando assim, um colapso no futuro. Continuando, ele vislumbrou uma crise profunda que pode gerar até mesmo uma falência do Legislativo e Executivo local.

MERECIDO
Impossível não comentar sobre a nomeação do coronel Volney Halan Marques, como novo comandante geral da 9ª Região da Polícia Militar, um dos cargos mais desejados e importantes dentro da Polícia Militar. Apesar de ser natural de Bom Despacho, coronel Marques recebeu título de cidadania araguarina e deixou profundas e positivas marcas durante sua passagem por Araguari. Com sua sede na cidade vizinha de Uberlândia, a 9ª Região da Polícia Militar comanda 18 municípios, incluindo Araguari, que certamente terá uma atenção especial.  Ao amigo, sucesso em sua nova empreitada.

GESTO NOBRE
Vale o registro da participação dos vereadores Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC), Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD), Eunice Mendes (PMDB) e o prefeito Raul Belém (PP), que marcaram presença e colaboração com a campanha para doação de medula ao capitão dos Bombeiros, o militar Renato Aguiar, realizada na manhã de ontem. Devido ao grande número de voluntários eles não puderam concretizar suas doações.

“CARONA”
Depois de anunciar sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSC, o ex-prefeito Marcos Alvim, vem promovendo palestras motivacionais para servidores do município. Pelo visto, Alvim espera contar com apoio palaciano.

FORA DA LEI
O vereador Cezar Batista de Oliveira pediu no ano passado que a prefeitura notificasse os hospitais da cidade para cumprirem a Lei Federal 12.653/2012, que obriga a afixação em locais visíveis, de anúncio sobre a proibição de cheque-caução ou nota promissória para garantir o atendimento médico-hospitalar. De acordo com vereador, isso não tem sido cumprido e ele aguarda providências.

MÉRITOS
Mais um araguarino merece destaque nesta coluna. Depois de João Paulo Fernandes ser empossado como promotor de Justiça, Denner Carpaneda, filho de Denise e do ex-vereador Caribalde Carpaneda, agora se tornou Juiz em Mato Grosso.

REGISTRO
A coluna citou a “Moção de Aplausos” concedida ao delegado Fernando Storti. A referida honraria foi concedida pelo vereador Luiz Antonio de Oliveira – “Luiz Construtor” (SDD).

MOVIMENTAÇÃO
Alegando questões de agenda, os tucanos de Minas Gerais vão antecipar o lançamento do nome do ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB) na disputa ao governo para 14 de fevereiro, mesma data em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Belo Horizonte ao lado do candidato do PT, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Em um grande ato com todas as lideranças do estado presentes, incluindo o pré-candidato tucano a presidente, senador Aécio Neves, o PSDB pretende dar uma demonstração de força e unidade.

E-MAIL
Adriano, sou leitor assíduo da sua coluna, mas não poderia deixar de comentar sobre uma frase publicada ontem, dita por Justino Carvalho Neto que alegou ser da paz e não terrorista pois tem a barba curta. Certamente, ele só pode estar pretendendo ser candidato, mas primeiro será preciso tirar o seu rótulo de forasteiro.
Obrigado,
André Vidigal
===========================

“Se não houver uma medida de prevenção, uma reforma política, as próximas administrações podem enfrentar uma crise financeira profunda podendo até entrar em uma falência!”
Do presidente da Câmara, Sebastião Vieira.

“Estamos honrados em saber que o comandante da PM de Araguari assumirá um cargo de tamanha importância no estado, fato esse inédito na história de nossa cidade!”.
Do prefeito Raul Belém

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: