Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Primeiro encontro

ter, 3 de março de 2015 00:13

Abertura Radar
charge 03052015
PRIMEIRO ENCONTRO
Quem amanheceu ontem no Palácio Tiradentes em Belo Horizonte foi o prefeito Raul Belém (PP) que foi recebido pelo governador Fernando Pimentel (PT) e seu vice Antônio Andrada (PMDB). Raul levou a tira colo uma lista de pendências e ouviu do governador o compromisso de manter os convênios com o município na ordem de 13 milhões de reais, sendo a maioria ligada à saúde.

MEIO DE CAMPO
Para o encontro com o governador, Raul levou o vereador “Tiãozinho” (PRP) e acabou fazendo um lobby para conseguir um espaço dentro do governo para o vereador que é primeiro suplente de deputado estadual.

CONSCIÊNCIA PESADA
O prefeito temia certa cobrança ontem por parte do governador por não ter recepcionado o mesmo no aeroporto de Araguari durante campanha. Mesmo frente à campanha do candidato derrotado Pimenta da Veiga (PSDB) muitos acham que o prefeito deveria ter recepcionado Pimentel na condição de anfitrião. O governador entendeu a posição do mesmo.

GOSTO AMARGO
werley
Na edição anterior comentei em primeira mão que o vice-prefeito Werley Macedo perdeu o comando do seu partido, o PDT, para o vereador Carlos Machado. Mesmo demonstrando estar tranquilo com a “rasteira”, Macedo disse que não fica no partido e ainda vai levar outros companheiros com ele. Mesmo sem comentar sobre o seu destino, Werley disparou contra o governo e disse não se importar com a perda do PDT, mas antes de sair irá falar com o presidente estadual da sigla. Macedo pode migrar para o PSB que pertence ao seu grupo.

À DERIVA
Na realidade, a coluna foi informada que não houve rasteira ou traição em relação ao PDT e Werley Macedo. A comissão provisória do partido, que agora pertence ao grupo do prefeito Raul Belém (PP), estava com seu tempo de permanência vencido há muito tempo o que facilitou a mudança inesperada no comando. O PDT agora é presidido pelo vereador Carlos Machado tendo como vice Oliro Vieira da Costa Junior (secretário de Governo).

DESCANSO
Ausente ontem no Palácio dos Ferroviários, o dia foi de rumores dando conta da possível saída do secretário de Fazenda Érico Chiovato. O Procurador do Município Leonardo Borelli disse que Érico está em férias e que continua no governo.

SALVAÇÃO
A administração municipal corre contra o tempo para conseguir a liberação de pouco mais de dois milhões de reais do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, bloqueados pela Receita Federal por conta de pendências relacionadas a encargos de gestões anteriores. Esse recurso estaria nos planos para honrar alguns compromissos do município.

AGENDA
Sábado, 7 de março, tem ‘Flash Back do Oripão’ no Golden Hall. Não percam!
====================

ENTRE ASPAS

“O que se vê rotineiramente é uma superlotação para aqueles que cumprem pena no regime fechado, ausência de estabelecimentos penais com vagas suficientes para regime semiaberto, além da ausência quase que total de estabelecimentos para cumprimento de pena no regime aberto.”
Do promotor de Justiça André Luís Alves de Melo que ingressou com uma Ação Civil Pública na Justiça, pedindo a atualização da lista completa de presos sob tutela da Comarca de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: