Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Previsão

qua, 11 de dezembro de 2013 04:09

Abertura Radar

CHARGE DO DIA

CHARGE DO DIA

PREVISÃO
Cerca de três mil servidores que compõe o quadro de funcionários  públicos municipais optaram por receber a primeira parcela do 13º salário oferecida pelo governo Raul Belém (PP) em agosto, no aniversário da cidade. O secretário de Fazenda, Érico Chiovato espera efetuar o pagamento da segunda parcela até o dia 20, quando a cidade terá mais de R$ 3 milhões circulando no comércio.

RODÍZIO
Quem pode se afastar da função de vereador por trinta dias em janeiro é Rafael Guedes (PMDB). Dessa forma janeiro pode ser o terceiro mês da suplente Virgínia Alcântara (PTC) que completará no final de dezembro, dois meses como membro do Legislativo ocupando a vaga do vereador licenciado Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD) que retorna em janeiro.

ÁGUA BENTA
Ontem a coluna comentou sobre a opinião de uma pessoa ligada ao PPS, dizendo que o partido pode ser excluído pelo prefeito da sua base de apoio. O comentário foi rebatido pelo vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) que lembrou: o partido foi um dos primeiros a se unir ao projeto de campanha do prefeito eleito, e por isso, segundo ele, tem um papel importante no governo e sempre deve ser ouvido. Trocando em miúdos, o vereador não acredita em rompimento.

TEMPOS DEPOIS…
Os vereadores aprovaram ontem as contas da gestão do ex-prefeito Marcos Alvim (PSC), referentes ao ano de 2005. O processo é mesmo assim, levando em consideração que há pouco tempo estavam aprovando contas do governo Milton Lima.

MEIA BOCA?
A qualidade do serviço de tapa-buracos  na cidade foi alvo de críticas do vereador Paulo do Vale (PV) que pediu providências ao governo.

POR OUTRO LADO…
Apesar de o vereador rechaçar o rompimento do PPS com o governo, o fato é que esse burburinho surgiu diante da posição de alguns membros do partido. Na verdade Wesley Lucas e o prefeito Raul Belém tiveram uma conversa recentemente em seu gabinete para tratar sobre o relacionamento entre partido e governo.

INVESTIMENTO
Depois de fazer gestões no governo e na Câmara Municipal, o vereador Dhiosney de Andrade (PTC) confirmou a aprovação ontem do projeto de lei de doação de área para receber as instalações da empresa GR Classificação LTDA, que desta forma, estará iniciando investimentos nos 30 mil m2 de área no Distrito Industrial onde serão armazenados grãos de pequenos produtores que não dispõe de silos próprios. Com isso, segundo o vereador, Araguari se tornará também um centro de excelência em análise e classificação de grãos complementando e agregando valores aos serviços logísticos, diversificado com transbordo rodoferroviário e funcionamento 24 horas ampliando negócios, serviços, melhorando a arrecadação e ampliando as possibilidades de empregos para a população.
====================

“Meu telefone não parou desde então!”
Do vereador Leonardo Rodrigues Neto “Leo Mulata” (PROS), sobre a repercussão da possibilidade de assumir uma secretaria no governo Raul.

 ”Através desta campanha, estamos desenvolvendo uma nova contabilidade. A nossa intenção é propagar a importância da profissão que atua diretamente na administração, tanto de empresas quanto do dinheiro público. Assim, se faz necessário que a população se conscientize e abrace esta iniciativa.”
Walter Roosevelt Coutinho, representante do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), que lançou na última sexta-feira, 6, na Câmara Municipal de Araguari, a campanha “2013  Ano da Contabilidade no Brasil.

“O saldo pode ser dividido em parcelas e os pais ou responsáveis pelo aluno são livres para negociar a forma de pagamento. Não existe mensalidade na educação e, sim, anuidade ou semestralidade. Isso significa que a escola é obrigada a apresentar o valor total anual ou semestral e dividi-lo em doze ou seis parcelas, respectivamente”.
Do diretor do Procon de Araguari, Cristiano Carvalho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: