Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Preto no branco

qua, 27 de agosto de 2014 11:35

Abertura Radar
charge 27082014
PRETO NO BRANCO
Matéria de autoria da companheira Carolina Monteiro no Correio de Uberlândia, edição do último dia 24, trouxe comparativos entre as duas cidades — Araguari e Uberlândia que completam 126 anos, sendo Araguari no próximo dia 28 e Uberlândia dia 31. No texto foram citados casos e o que poderia ter dado de errado entre as cidades “irmãs”. A iniciativa foi boa, mas a referência aos anos de glória de Araguari foi bastante ressumida. Se fosse para eu identificar o que aconteceu, iria mais direto ao afirmar que a política funcionou em Uberlândia.

SUSTO
A manhã foi agitada na Câmara Municipal com o princípio de incêndio no carro do vereador Flávio “Queijeirinha” (PROS), na porta do Legislativo. Para conter as chamas foi necessário utilizar os extintores da casa de leis.

BARULHO
Reclamações se acumulam em relação ao barulho noite a fora, gerado pela Exposição Agropecuária. Esse foi um dos principais assuntos da reunião da Câmara Municipal ontem pela manhã, e houve pedidos de fiscalização do Meio Ambiente e Ministério Público uma vez que foram feitos registros por toda parte na cidade.

“CORPO A CORPO”
Pelo menos entre dois candidatos da cidade o clima parece que esquentou de vez em relação à busca por votos e pelo visto a coisa pode pegar.

“CHIQUEIROS”
Em visita ontem à Câmara Municipal a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Eloina de Fátima Silva, confidenciou que dois comércios conhecidos da cidade estavam funcionando há mais de quarenta anos sem alvarás e em condições absurdas em relação à falta de higiene dos produtos.

FALANDO NISSO…
Um dos principais temas discutidos ontem pelos vereadores foi o projeto de criação do Código de Saúde no município. É visível a pressão de comerciantes sobre os vereadores que alegam cautela antes de aprovar o projeto original.

NA PAUTA
vereadorA falta de regulamentação municipal vem afetando os escritórios de contabilidade que não estão contribuindo com o ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. O vereador José Ricardo Resende (PPS) entrou com projeto de Lei essa semana na Câmara Municipal solicitando a correção, disciplinando o procedimento para tributação dos escritórios enquadrados no Sistema Simples Nacional.

CONFIANTE
O candidato do PSDB à presidência da República, senador Aécio Neves,  garantiu que, dentro de 15 ou 20 dias, aparecerá em segundo lugar isolado nas pesquisas de intenções de voto. Para o tucano, a candidata do PSB, a ex-senadora Marina Silva, está se beneficiando de uma “onda” de comoção provocada pela morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo no último dia 13 e a quem ela veio substituir. Aécio acredita que o quadro para a disputa presidencial começa a se definir a partir de 15 de setembro.

IBOPE
Na primeira pesquisa Ibope com a presença da ex-ministra Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República, ela alcança 29% da preferência do eleitorado, abrindo dez pontos sobre o senador Aécio Neves (PSDB), que tem 19%, e ficando a cinco da presidente Dilma Rousseff (PT), que lidera a disputa com 34%. No segundo turno, porém, a disputa entre Marina e Dilma se inverte, com a candidata do PSB alcançando 45%, contra 36% de Dilma. Em um eventual segundo turno entre a petista e o tucano, o placar é de 41% a 35% para a presidente. Em relação aos outros candidatos, Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) registram 1%. Os outros candidatos, juntos, somam 1%. Brancos e nulos chegam a 7% e indecisos são 8%.
=========================

ENTRE ASPAS

“Ele fala fácil e manso, mas não tem resultados!”.
Do vereador Dhiosney Andrade (PTC) se referindo ao secretário de Planejamento Nilton Eduardo Castilho, na tribuna da Câmara Municipal ontem.

“O secretário de Obras alegou que não tem como fazer redutores de velocidade, pois gasta três toneladas de massa asfática. Então por isso vamos ficar sem?”
Do vereador Carlos Machado (PDT).

“Confesso que estou com medo!”
Lúcia Hirono, coordenadora do departamento de Epidemiologia da prefeitura de Araguari, sobre o vírus Ebola.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: