Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Premonição

qui, 23 de janeiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge - 2301
PREMONIÇÃO
A situação financeira do município ainda requer cuidados para não dizer preocupação diante dos compromissos do governo. Por outro lado, este é o momento de arrecadar com impostos. Por sinal, a prefeitura propôs desconto de 5%, para pagamento à vista do IPTU, o que sem dúvida, traria um alívio financeiro, mas a informação é que a situação pode ser outra com os vereadores dispostos a aumentar este desconto para, no mínimo, 50%.

CORAGEM
Mesmo com dificuldades, o prefeito Raul Belém (PP) vem mantendo reuniões com presidentes de associações de bairros, ouvindo as reivindicações de cada representante. O governo espera criar um setor para atender especificamente os bairros.

APERTO
O vereador e presidente da Câmara Municipal Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP), pediu ao Executivo nesta terça-feira, 21, a previsão orçamentária para o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Educadores. Segundo estimativa do MEC, Ministério da Educação e Cultura, está previsto para o ano de 2014 um reajuste de 8,32%, perfazendo um salário de R$1.697,37. O vereador lembrou que a previsão é necessária e salutar, para que possa cumprir a contento o reajuste, não criando desgaste junto ao funcionalismo público da educação.

SENTIU
Mesmo reconhecendo a necessidade de mudanças no governo, o ex-secretário de Obras José Radi Neto, confessou a amigos que não estava preparado para deixar a pasta.

MUDANÇA NOS PLANOS?
Depois de quase ir ao chão e dar lugar a mais um estacionamento, o imponente casarão que pertencia à família Alamy, parece que vai mesmo ser restaurado, segundo projeto do novo proprietário do imóvel construído em meados de 1940.

HISTÓRIA SEM FIM
E por falar em casarão, a novela do imóvel localizado na rua Dr. Afrânio se arrasta, enquanto isso, o imóvel passou a oferecer mais riscos aos moradores e comerciantes da região, pois a movimentação de marginais e foco da dengue, são constantes no local.

FATO
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira aponta que o porcentual de famílias brasileiras que relatam ter dívidas em janeiro de 2014 chegou a 63,4%, um avanço em relação ao resultado de dezembro de 2013, quando a fatia correspondia a 62,2%. Em janeiro do ano passado, a parcela de endividados também era menor, de 60,2%. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
===========================

“Foi o caso que mais me gerou desgaste físico a ponto de ter reflexos nos dias de hoje”.
Do ex-delegado da Polícia Cívil, Edson Moreira da Silva, hoje vereador em Belo Horizonte, durante bate papo com a coluna ontem, relembrando o caso que ele conduziu do goleiro Bruno Ex-Flamengo.

“A farmácia municipal é um dos locais públicos mais movimentados, e é preciso promover essas ações que fazem parte também do bom atendimento”.
Do vereador José Donizete Luciano – Tenente Luciano (PP) sobre seu pedido de passarela e ponto de ônibus frente a nova farmácia municipal na praça da Constituição.

“Estamos com muitas ações engatilhadas em relação a projetos para o município”.
Do Procurador geral do Município Leonardo Borelli.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: