Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Radar – Plano de governo

qui, 12 de dezembro de 2013 10:19

Abertura Radar
charge 1212
PLANO DE GOVERNO
Mesmo alegando dificuldades financeiras, o prefeito Raul Belém (PP) enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que prevê isenção da cobrança do IPTU – Imposto Predial, Territorial Urbano, para famílias que possuam apenas uma residência que não ultrapasse 70 m2 de área construída.  Esse é um dos compromissos em seu plano de governo durante a campanha. A proposta foi aprovada pelos vereadores nesta terça-feira, 10.

CRITÉRIOS
A princípio, os beneficiados com essa isenção de cobrança do IPTU, certamente devem preencher requisitos nos mesmos moldes do programa “Minha Casa Minha Vida”, em relação à renda famíliar.

SOCORRO!
Alguns vereadores teriam recorrido ao Executivo para evitar a grande demanda de secretarias em busca de auxílio para festinhas de final de ano.

VALEU À PENA ESPERAR
Ainda em fase de montagem, a ornamentação natalina da cidade vem chamando a atenção pela beleza e principalmente inovação, e tem agradado geral.

FALTA POUCO
O vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) informou que a empresa SERTRANS, contratou 53 dos 63 ex-funcionários da empresa de transporte “Cidade de Araguari”.

CONSENSO
Pretensos candidatos a deputado federal devem se reunir nos próximos dias para buscar uma opção que tenha condições de eleição no próximo ano.

ADEQUAÇÃO
A vereadora Eunice Mendes (PMDB) solicitou do prefeito, estratégias para adequar a Lei federal que limita o peso das mochilas escolares em 15% do peso dos estudantes. A medida com certeza facilitaria a vida de muitas crianças que carregam até 50 quilos podendo causar problemas futuros.

TOMA LÁ…
A sonegação no Brasil é 20 vezes maior do que o valor gasto com o Programa Bolsa Família. O cálculo é do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), que volta a exibir hoje, em Brasília, o Sonegômetro, para mostrar os prejuízos que o país tem com a sonegação. O placar, online, indica que a sonegação fiscal no Brasil está prestes a ultrapassar a casa dos R$ 400 bilhões. Desenvolvido pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), o Sonegômetro apresenta, em tempo real, o quanto o país deixa de arrecadar todos os dias.
========================

 “É preciso reconhecer e cumprimentar o prefeito pelo empenho na bela iluminação de Natal da cidade!”
Troy, proprietário da Karina Calçados.

“Desde janeiro quando assumi meu mandato na Câmara Municipal, venho cobrando do prefeito essa isenção de IPTU para famílias carentes como ele havia prometido em campanha, e hoje estou feliz por ele estar cumprindo seu compromisso com o povo!”
Do vereador licenciado Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD).

“A sonegação e a corrupção caminham juntas porque a corrupção precisa do dinheiro da sonegação para financiar as campanhas de políticos inescrupulosos e fomentar o círculo vicioso da lavagem de dinheiro”.
Do presidente do Sinprofaz, Heráclio Camargo

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: