Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pessimismo

ter, 1 de abril de 2014 00:00

Abertura Radar
CHARGE 0104201400
PESSIMISMO
De olho e aguardando quem serão os candidatos a deputado da cidade, os eleitores definitivamente não estão nada confiantes de que Araguari possa sair da fila, e eleger seus deputados.

RAIO-X
lerinO deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) mais conhecido como “Lerin”, que representa a cidade de Uberaba, beliscou 34 votos dos araguarinos nas eleições de 2010. Vez ou outra aparece na cidade e, mesmo com a pequena votação obtida aqui, ele poderia ter retribuído durante esses quase quatro anos de mandato, mas pelo que sei nada aconteceu.

NATURAL
A determinação do Tribunal de Contas do Estado em suspender a licitação para construção do viaduto do bairro São Sebastião, pelo visto não afetou o governo Raul Belém (PP), que entende ser uma questão de rotina, e que não será empecilho para a licitação e construção do mesmo. Como se sabe, será com recursos próprios do município que precisará reservar cerca de R$ 400 mil por mês, para garantir o benefício.

INJEÇÃO DE ÂNIMO
Segundo os pretensos candidatos a deputado ligados ao governo, o prefeito Raul Belém  fez um compromisso de juntamente com entidades de classe, promover uma campanha em prol das candidaturas de Araguari.

MERCADO NEGRO
Começam a ficar visíveis alguns compromissos fechados entre os chamados cabos eleitorais e até alguns políticos da cidade, com deputados eleitos de outros municípios. Na maioria das vezes, esses acertos giram em torno de dinheiro, e nada mais do que isso, e o “agenciador” enche o bolso a cada quatro anos.

À ESPERA DE UM MILAGRE?
E por falar em candidatos, a coisa anda tão preta financeiramente, que os candidatos projetam entrar realmente na campanha somente após a Copa do mundo. Alguns são réus confessos que estão lisos e lesos, mas continuam otimistas.

COSTUME ANTIGO
Na maioria das vezes, o prefeito não tem conhecimento, mas uma prática ainda continua lamentavelmente viva a cada gestão. Estou falando do hábito de retirar placas de inauguração de gestões anteriores. Recebi um e-mail onde um servidor alerta para a retirada de uma placa de um dos CRAS, construído na gestão Marcos Alvim. A moda é tão antiga, que não é mais possível encontrar placas dos governos Neiton de Paiva Neves, Wanderley Inácio, Miguel de Oliveira e por aí vai.

INCENTIVO
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP), solicitou que o município, através de um projeto de Lei, possa destinar recursos financeiros para a ACPMA- Associação de Cantores Pregadores e Músicos de Araguari.

==============

ENTRE ASPAS

“É o resultado de uma ação promissora em conjunto com os agricultores e servidores das escolas municipais. O “Minas Rural” é uma iniciativa do Globo Rural, que trabalha em parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais). Felizmente, Araguari foi escolhida como referência regional em agricultura familiar, o que foi bastante gratificante. Gastamos 30% da verba destinada pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) com a agricultura familiar. Além de beneficiar os agricultores do município, proporcionamos uma nova realidade no cardápio das escolas municipais, com alimentos ricos e diversificados”.
Da secretária de Educação, Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria, sobre o reconhecimento a nível estadual, em relação à alimentação nas escolas do município.

“Sempre aconselhamos os contribuintes para que, se possível, exerçam o pagamento de forma completa evitando que o imposto caia no esquecimento. Esse é um risco que pode acometer a qualquer um. Outro problema é quando as pessoas depositam as parcelas em agências bancárias diferentes, podendo pagar o mesmo mês novamente por falta de atenção”.
Do chefe da Administração Fazendária, Arthur de Oliveira, sobre o prazo que terminou nesta sexta-feira, 28, para pagamento da terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: