Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Peregrinos

sex, 16 de outubro de 2015 08:22

capa radar1

PEREGRINOS

Um grupo de políticos esteve ontem em Belo Horizonte com o vice-governador Antônio Andrade (PMDB). Apesar de tanto mistério, a agenda seria para tratar assuntos visando às eleições 2016 em Araguari principalmente a disputa pela prefeitura. “Toninho” que vem intervindo em questões internas do PMDB local teria deixado claro que não abrirá mão de participar do pleito municipal local.

FAZ FALTA

A frieza e temor dos pretensos candidatos à prefeitura de Araguari tem, segundo a maioria deles, uma justificativa única, a falta de recursos para fazer um chamado “rastro de onça”.

EU TENHO!

Se para alguns faltam, o vereador “Tiãozinho” (PRP) garantiu ontem com todas as letras que seu partido teria disponibilizado os recursos necessários para que ele seja candidato a prefeito nas próximas eleições.

NA PELE

O momento ruim que vive a política nacional refletiu e muito nos municípios. Alguns vereadores de Araguari confessam que sentem isso na pele em suas andanças onde é visível o desânimo do povo quando o assunto é política.

MUVUCA

Em relação ao projeto encaminhado pelo Executivo que trata da criação do regime estatuário no município sobre possível falência do município, assunto comentado ontem aqui na coluna, acabou repercutindo ontem na Câmara Municipal uma vez que os vereadores alertaram para matéria publicada pela Gazeta do Triângulo e pelo próprio jornal O Tempo que, baseado em dados, referiu-se às dificuldades das prefeituras nos próximos anos para honrar com a previdência dos seus servidores.

ESMIUÇANDO

Em relação ao levantamento apontado sobre falência dos municípios com a implantação do regime próprio de previdência, o Procurador Geral do Município, Leonardo Borelli  aproveitou para deixar claro que o projeto que se encontra para ser votado na Câmara Municipal não é a implantação de regime próprio de previdência e sim regime jurídico onde os servidores que hoje estão no quadro funcional podem optar pela CLT ou jurídico.

RECOMENDAÇÃO

Borelli lembrou ainda que a mudança proposta trata-se de uma determinação do Ministério Público para que o município possa realizar concurso público também cobrado pelo próprio MP.

PRETO NO BRANCO

.

.

 

Depois de organizar as questões administrativas inclusive de logística de  trabalho, o presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) colocou a disposição da população as informações do portal da transparência do Legislativo.

CANTIGA

A oposição adiou para a terça-feira, 20, a apresentação do novo pedido de impeachment contra Dilma Rousseff (PT). Até então, a intenção era protocolar o pedido assinado pelos advogados Hélio Bicudo (ex-quadro histórico do PT), Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal na Câmara dos Deputados nesta sexta-feira, 16. O esvaziamento político da capital federal nas sextas-feiras, porém, teria motivado a protelação.

“Para executar qualquer ação, primeiramente realizamos um estudo para ver se realmente o local necessita de semáforo. No caso do cruzamento entre as avenidas Minas Gerais e Mato Grosso constatamos a recorrência de acidentes e a imprudência de motoristas ao atravessarem a via. Observamos que a única forma segura para este trecho será a implementação do semáforo”, do secretário de Trânsito Divoney Gonçalves sobre a instalação de novos semáforos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: