Radar – Pelos dedos?
qui, 30 de janeiro de 2020 05:59PELOS DEDOS?
A proposta de redução do número de vereadores de 17 para 13, entregue essa semana para a mesa diretora do Legislativo, mexeu e muito com os partidos e principalmente, com os postulantes às cadeiras que estão de fora. Nos bastidores, o assunto está bem encaminhado e caso aconteça, poucos partidos terão condições de eleger vereadores em razão da alta legenda que pode subir para seis mil votos e só assim fazer seu primeiro representante. Lembrando que, hoje com essa quantidade, é possível ter praticamente dois candidatos.
EM PARTES
A proposta de redução vem ganhando corpo dentro do Legislativo mesmo com entendimentos e posições contrárias de alguns dos vereadores, pois eles entendem que a mudança pode dificultar seus retornos.
CONTRA-ATAQUE
Nas redes sociais, os pretensos candidatos a vereadores nas próximas eleições que se movimentam há anos, se manifestam veemente contra a redução para não “morrer na praia”.
COMPARAÇÕES
Quando houve o aumento de onze para dezessete vereadores, também nessa mesma época, em ano de eleição, o discurso era aumentar as chances de outros partidos em eleger candidatos. Logicamente, quanto mais cadeiras maiores as chances. Por outro lado, teoricamente, mais fácil a vida do Executivo em fechar sua base de apoio. No entanto, nos bastidores, existe entendimento de enfraquecimento do poder comparando com a década de 2000, quando a Casa tinha onze vereadores.
CUSTO BENEFÍCIO
Quem não está satisfeito com alguns secretários, é o prefeito Marcos Coelho. Pelo menos foi o que confessou em uma conversa bastante reservada.
POR ENQUANTO…
Acabou não acontecendo o ato de filiação do empresário Tubertino Sena no PL do deputado federal Zé Vitor então marcado para o último dia 22. O partido estaria organizando outra data.
NO RADAR
Ontem a Defesa Civil divulgou alerta para chuva de granizo em sessenta e nove cidades mineiras. Entre as relacionadas, está Araguari.
FIM DA MEIA-ENTRADA?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi homenageado por cantores sertanejos nesta quarta-feira, em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Uma carta de apoio lida durante o evento, diz que Bolsonaro realizou “notáveis feitos em diversos setores produtivos” e é “um governante que trabalha em prol de seu povo”. O presidente, por sua vez, agradeceu aos sertanejos pelo apoio durante a campanha eleitoral. Na mesma cerimônia, um representante de produtores de eventos pediu a Bolsonaro o fim da meia-entrada em evento culturais e uma mudança na regulamentação dos direitos autorais.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
acho q devia era aumentar o numero de vereadores 34 seria bom… pois o repasse continuaria o mesmo, sendo assim os salários cairiam consideravelmente, ai essas raposas velhas não iam querer ficar ….
Para araguari 5 vereadores esta de bom tamanho a maioria são uns parasitas sugando o dinheiro do povo
O Tubertino é gente honesta, mas daí com deputado no meio eu já não gostei. Quando eu não tinha noção eu votava em candidato de deputado e agora eu sei que só queriam dar as ordens dentro da cidade. O prefeito virava capacho do deputado. Tinha até água de graça. Parece que até hoje ainda continua de graça, pois não pagam mesmo. Algumas tranqueiras vão ficar de fora, mas mesmo assim com a compra de votos muitos vão ficar garantidos. O salário não cairia muito com 34. Se fosse para uns seis mil ninguém iria querer sair aonde que se arruma um serviço fácil desse. Um salário mínimo estava de bom tamanho. Mandruvás.