Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Pela lei

sex, 3 de julho de 2015 09:48

capa radar1

charge

Charge do Dia

 

PELA LEI

Sobre as pretensões do vereador Rafael Guedes (SD) em relação à Expo Araguari 2015, assunto comentado ontem pela coluna, o vereador garante que sua cobrança é apenas para que a prefeitura cumpra uma Lei Municipal de sua autoria que obriga a contratação de artistas locais em eventos que tem parceria financeira com o município. Guedes teria notificado à Justiça o não cumprimento da referida lei.

DENTRO DA LEI

Se havia chances do evento ser suspenso pelo não cumprimento da Lei citada acima, isso foi descartado ontem uma vez que os organizadores anunciaram que os artistas locais também estarão entre as atrações artísticas.

TUDO NA PAZ

Presidente do PMDB local, Hamilton Junior garante que o partido está compromissado em definir um nome que irá disputar a prefeitura pela sigla, e que o escolhido terá sim, o apoio de todos.

LMG-748

Mesmo com recente anúncio de retomada das obras de duplicação da LMG-748, o Ministério Público local, que havia entrado lá atrás com Ação Civil Pública exigindo algumas ações do tipo sinalização e reparos com máquinas no trecho destruído da rodovia, vai manter a ação e tem encontro marcado com a empresa na Justiça nos próximos vinte dias.

CISCO NO OLHO?

Claro que isso é apenas rumor, mas há quem garanta que a inspeção marcada para a próxima semana no Aeroporto local, em especial nas autorizações expedidas para construção de hangares, pode encontrar falhas ocorridas em gestões passadas, inclusive de ex-secretários.

A ESPERA DE UM MILAGRE?

Parte dos vereadores que compõe a base do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal espera receber um apoio para reestruturar as legendas dos seus partidos e assim disputar a reeleição no próximo ano. É bom que haja uma movimentação neste sentido uma vez que não vejo condições confortáveis para a maioria disputar sua permanência na Casa.

RADICALIZOU

.

.

 

A vereadora Eunice Mendes (PMDB) aproveitou a presença do prefeito Raul Belém na Câmara Municipal na última terça-feira, 1º, para pedir que ele cobre dos seus comandados que não falte, por exemplo, papel higiênico em algumas repartições da prefeitura. Eunice acabou gerando repercussão ao dizer que não é correto ir com o bumbum sujo assistir os shows na Exposição.

SEM PALAVRAS…

Em tempo de informação relâmpago com as redes sociais, não poderia deixar de agradecer os mais de 8.200 acessos registrados nesta coluna no mês de junho apenas no site. Obrigado a todos!

E-MAIL RECEBIDO

Prezado Chargista

Eu sei que seria preferível desenhar a charge de ‘um frango’ de um Goleiro, mas, sinceramente, os traços do ‘frangaço’ de um Prefeito ficaram muito mais cômicos. Resguardada a seriedade com que deve ser tratada a questão, principalmente pelo fato de envolver a Capital Nacional da Logística, e o DELIVERY da origem ao consumidor final, – Ô PENOSA CUSTOSA DE SE DERRUBAR DO POLEIRO, e em qualquer quintal !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

ASSUSTADOR

Diante da queda livre nas vendas de veículos no primeiro semestre, a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave) reviu para baixo pela terceira vez suas projeções para o mercado automotivo brasileiro este ano. A entidade estima que as vendas totais de veículos — que inclui automóveis comerciais leves, ônibus e caminhões — deve chegar a 2.662.587 unidades, 835.243 mil veículos a menos, ou um tombo de quase 24%, ante as 3.497.830 unidades comercializadas no país em 2014.

“É um grande transtorno para estas pessoas a demora para que os veículos sejam liberados nas praças de pedágio. Há muitos casos de pessoas em estado grave de saúde que precisam de atendimento urgente no Hospital de Clínicas da UFU e nem com o acionamento da sirene esta liberação é feita de maneira rápida,” Do vereador Carlos Machado (PDT), autor do pedido de isenção de pedágio para os veículos oficiais da Saúde em Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: