Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Pela boca”

sex, 6 de outubro de 2017 05:02

abertura-radar

“PELA BOCA”
Não se pode negar: WhatsApp e Face book se tornaram verdadeiras e poderosas armas de manifestação e comunicação do cidadão. No entanto, alguns vem perdendo a noção e acabam pagando caro judicialmente por danos morais, pois produzem provas contra eles mesmos. Pagar 10, 20 ou até 30 mil reais por conta de comentários impensados dói no bolso de qualquer um e olha que tem muita gente tendo que pagar indenizações e mais, com seus bens na mira.

ONDE?
No início desta semana comentei sobre um clipe de dança gravado de forma caseira, pelo celular, dentro do Cemitério Bom Jesus, que este ano virou alvo da Justiça por outras situações. O diretor do cemitério comentou com a coluna que nem viu a movimentação até por se tratar de uma área imensa onde visitantes entram e saem o dia todo.

FOLIA MAIS LONGE
Ontem comentei aqui o fato de, talvez, não ser realizado o Carnaval em 2018, à exemplo deste ano quando Marcos Coelho (PMDB) recuou e priorizou salários e outros compromissos. Recebemos informação de que o prefeito acabou ganhando o apoio do Ministério Público que também recomendou a não realização do Carnaval em 2018 para que não haja despesas.

SAE NO ESCURO?
A coluna apurou que dois representantes da CEMIG estiveram ontem na sede da SAE – Superintendência de Água e Esgoto, em busca de uma solução para uma dívida exorbitante de dois milhões e cem mil reais que teria se acumulado na gestão anterior da SAE junto a fornecedora de energia. Caso seja cortado o fornecimento, teremos problemas com a água que é abastecida por cerca de 170 poços artesianos com bombas. Uma reunião aconteceu ontem para resolver tal pendência. Segundo o atual comandante da SAE, André Reis, o valor foi parcelado em 48 vezes e apenas a primeira parcela teria sido quitada.

“FUNDO DO POÇO”
Hoje, frente a Supram – Superintendência Regional de Meio Ambiente – do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba da secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o jovem araguarino José Vitor fez um alerta em relação à agua potável em Araguari. Segundo ele, nos últimos cinco anos houve uma queda de seis metros no nível de água do nosso solo. Ele faz uma alerta às autoridades locais em relação a necessidade de um projeto de captação de água em nossos rios, pois mantendo uma queda de mais de um metro por ano, nos próximos dez anos podemos enfrentar uma crise no fornecimento.

ALERTA
Você tem uma notícia desta e logo acima descobre que a SAE — que foi rica um dia, está atolada em dívidas com a CEMIG e vivendo uma crise financeira sem fim. André Reis disse que vem trabalhando no projeto de captação de água. É preciso também envolver a promotoria de Meio Ambiente através da competente Dra. Lillian Tobias, para encontrar mecanismos de planejamento urgente mesmo que seja buscar uma linha de crédito para as despesas desse projeto, seja com recursos de multas ambientais ou linhas de créditos.

BEM MAIS
Na edição de ontem, comentei que o secretário de Gabinete Marco Antônio Farias cortou um milhão de reais dos três milhões previstos para gastos com propaganda e mídia do governo até dezembro. O secretário de Planejamento Marlos Fernandes fez contato com a coluna e lembrou que a pasta de Gabinete cortou não um e sim, dois milhões de reais.

MENSAGEM RECEBIDA
Caro Adriano Souza, parabéns pelo seu trabalho realizado pela coluna Radar que não perde em nada para os grandes jornais das grandes capitais. Aliás, sorte a nossa que ainda não descobriram o seu talento, pois quando isso acontecer Araguari irá perder um grande profissional.
Abs.
Tiãozinho do Sindicato – vereador.

“Priorizamos a devolução do recurso e a Prefeitura enviou para a Câmara um Projeto de remanejamento que destinou tal quantia para o início da construção da sede própria da Câmara Municipal. Isso só foi possível graças ao apoio da Mesa Diretora e dos demais Vereadores, que entenderam a necessidade de economizar para que possamos construir nossa sede própria” Do presidente da Câmara Municipal Luiz Construtor (PSDB) após a devolução aos cofres públicos do município o valor de R$ 2.4000.000,00 destinados para a construção da sede própria da Câmara Municipal e informou ainda que até o final deste ano pretende chegar ao montante de R$ 3 milhões devolvidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: