Radar – Pedra cantada
sex, 10 de janeiro de 2014 00:00
PEDRA CANTADA
O anúncio do desligamento do engenheiro José Radi Neto, da secretaria de Obras do município ainda deixou algumas pessoas surpresas. Assim como comentei no início dessa semana, neste momento é preciso que o prefeito Raul Belém (PP) faça uma autoavaliação do seu governo e promova as mudanças necessárias. A coluna chegou a antecipar sua saída ainda no ano passado com base no cenário. Radi além de honesto é reconhecidamente um grande profissional e um ser humano que dispensa comentários, mas pode ter sido vencido pela diferença entre o público e o privado. A princípio, Radi pode assumir outro cargo no governo que seria o de assessor especial do prefeito.
VENDAVAL
Ontem pela manhã o assunto político da cidade foi a possível perda do mandato dos vereadores Leonardo Rodrigues Neto “Leo Mulata” e Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha “Queijeirinha”, com base em uma ação judicial alegando que os mesmos deixaram o PSL, no ano passado, e não estariam filiados devidamente em outro partido.
TUDO CERTO
Os vereadores, hoje no PROS, se manifestaram ainda ontem e se dizem tranquilos em relação ao caso, e que a transferência do PSL para o PROS, ocorreu dentro do prazo permitido pela justiça eleitoral em 2012. Eles também criticaram a postura do PSL local, por ter acionado a justiça, alegando ainda que estavam sendo pressionados pelo partido em relação às suas posições perante o governo municipal, lembrando que o PSL apoiou a candidatura do peemedebista Marcos Coelho.
SURPRESO
Diante das acusações, Edson Sérgio Martins, presidente do PSL local, garantiu que o partido não tem nada a ver com o pedido de cassação dos vereadores e deixou claro que a saída de ambos da agremaiação ocorreu de forma amigável.
ANTES DISSO…
Logo após o resultado das urnas em 2012, Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha esteve visitando o Legislativo durante uma reunião ordinária e usou a tribuna na condição de vereador recém-eleito, mas que ainda seria diplomado. Entendendo que o mesmo “confessou” ter comprado votos na eleição, o PT acionou a justiça solicitando sua cassação antes mesmo de ser empossado em janeiro de 2013, com base em suas declarações feitas na tribuna.
ANGU DE CAROÇO
Após o PSL negar que foi autor do pedido na justiça para cassar os mandatos dos vereadores, sobrou para o PT, que havia tentado antes pelo interesse direto na causa uma vez que o partido tem a primeira e segunda suplências, o que levaria de uma só vez o empresário Carlos Antônio e “Willian da Cemig” para assumirem as vagas de Leonardo Rodrigues Neto e Lucio Flávio Rodrigues da Cunha em caso de perda dos mandatos.
MEA CULPA
Recém-empossado como presidente do PT local, o empresário Carlos Antônio, primeiro suplente da coligação, e que pode justamente estar assumindo a cadeira na Câmara Municipal com a ida do vereador “Leo Mulata” para o governo, confessou ontem à coluna que realmente o partido acionou a justiça no caso “Queijeirinha”, citado no início de 2013, mas desconhece o envolvimento na segunda ação contra os dois vereadores. Porém, a ação pode ter sido sim individual do partido. De qualquer forma, os vereadores estão à caminho de Belo Horizonte para apresentar duas defesas.
IRONIA DO DESTINO
Mesmo que seja confirmado que a ação contra os vereadores partiu de dentro do PT, não acredito que o vereador Leonardo Rodrigues Neto (PROS), reveja sua ida para o governo como foi dito aqui ontem, para beneficiar o PT na Câmara Municipal que depois de quase dez anos, teria um representante no Legislativo. De qualquer maneira, esse assunto veio em péssima hora.
NA AGULHA
O empresário Frederico Zamboni, proprietário da Vídeo Game Locadora, pretende investir ainda mais em Araguari e o projeto seria uma opção noturna da cidade. Pelo bom gosto e uma experiência vivida no Rio de Janeiro, antes de retornar para Araguari, deveremos ter coisa de primeira por aí.
REFRESCOU
Depois de quase vinte anos, a direção da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari investiu em um novo sistema de ar-condicionado em seu auditório que por sinal, tem uso constante por diversas empresas e eventos. Parabéns ao presidente Sebastião Totó.
==============================
“Estamos tranquilos!”
Do vereador Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha (PROS), sobre uma possível perda do mandato.
“Isso para mim é novidade também, o PSL não entrou na justiça em relação a este caso. Eles foram eleitos por seus méritos e com ajuda dos demais candidatos, mas agora estamos tocando nossas vidas!”
Edson Sérgio Martins, presidente do PSL Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...