Quarta-feira, 26 de Março de 2025 Fazer o Login

Radar – Passando a Régua

sex, 9 de outubro de 2015 08:49

capa radar1

PASSANDO A RÉGUA

Ontem a coluna trouxe informação de que o empresário Tubertino Sena descartou de vez a possibilidade de ser candidato a prefeito nas próximas eleições. Os motivos citados aqui seriam o momento conturbado da política local e principalmente, as mudanças inesperadas dos comandos dos partidos da cidade. Na realidade, o que fez Tubertino abortar no momento seu sonho na política, foi única e exclusivamente uma decisão tomada entre ele e sua família em cuidar neste momento dos negócios. Portanto, nada relacionado a questões políticas e muito menos com relação aos políticos da cidade. Encerrando o assunto, a sigla escolhida pelo empresário é Tejotão.

PALMATÓRIA

Impossível deixar de citar a recomposição asfáltica determinada pelo prefeito Raul Belém (PP) que está acontecendo em todo o Distrito Industrial. O local durante anos e anos foi castigado e os trabalhadores e empresários conviveram diariamente com o problema. Agora é digno da sua importância para o município e região.

REPAGINADO

Com novo visual, mais magro e usando barba, o prefeito Raul Belém  está mesmo focado em encaixar as peças e engrenar ações que estão engatilhadas e podem realmente refletir no governo sendo ele pré-candidato natural à reeleição. Como foi dito antes nesta coluna, apesar de estar sendo avaliado, parece que o possível vice é o que menos importa neste momento.

RESSURREIÇÃO?

Alguns vereadores que ficaram conhecidos como “G9”, condenados por improbidade administrativa na década de 90 por receber salários indevidos, esperam estar liberados para voltar a disputar as eleições de 2016, caso a sentença de oito anos de direitos políticos cassados termine em março do ano que vem.

TIRO NO PÉ?

A coluna apurou que alguns partidos de oposição ao governo Raul Belém teriam contratado uma espécie de enquete para saber a opinião dos eleitores em relação à disputa pela prefeitura nas eleições de 2016. Uma fonte de dentro de um desses partidos revelou que o resultado frustrou alguns que alimentavam uma pré-candidatura a prefeito.

SOBRE O ‘BAFÃO’

Sobre o desentendimento entre o vereador Wesley Lucas (PPS) e o Assessor Especial do prefeito, Claudio Paes de Almeida, citado ontem nesta coluna, durante visita nas obras do canal da avenida Theodolino na tarde de quarta-feira, 7, o secretário de Obras Odon Naves revelou ontem para a coluna que Claudio Paes de Almeida não foi convidado a se retirar da reunião como foi informado. Ele simplesmente deixou o local, pois os questionamentos sobre o obra tinham cunho político.

CONTOU PONTO

.

.

 

Ainda dando sequência aos nomes dos deputados estaduais eleitos com votos de araguarinos que votaram contra o aumento do imposto (ICMS) no início deste mês, proposto pelo governo de Minas, cabe informar que o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) foi um deles. O projeto acabou sendo aprovado na Assembleia de Minas.

O QUE É ISSO?

O ministro Augusto Nardes, relator do processo que analisou as contas do governo federal em 2014, reprovadas nessa quarta-feira pelo Tribunal de Contas da União, voltou a dizer, nesta quinta-feira, que sofreu ameaças durante todo o período de relatório das contas da presidente Dilma (PT). Ele está em Belo Horizonte e participa do Congresso Internacional de Controle de Políticas Públicas. Nardes chegou escoltado pela Polícia Militar e ao comentar as ameaças disse que foi um momento tenso. “Recebi muitas ameaças, e-mails, telefonemas, dizendo que queriam acabar comigo”. Durante palestra, Nardes se emocionou, dizendo que tentaram colocar sob suspeição o ministro e todo o corpo técnico do TCU para evitar a rejeição das contas.

“Dinheiro suado é para investir nos negócios e não na politicagem! Parabenizo o Tubertino pela sábia decisão!!!!!!!” Luiz Antônio Xavier

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: