Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Pano pra mangas

qui, 15 de outubro de 2015 08:26

capa radar1

PANO PRA MANGAS

Na edição de sábado, a Gazeta do Triângulo trouxe uma importante matéria sobre previdências nos municípios. Em Araguari, tem sido discutida a aprovação da implantação do regime estatutário para os servidores do município. No entanto, o TCE e TCU ainda pretendem tratar o tema em auditorias, pois há o risco de falência dos municípios até 2025 com esse tipo de compromisso.

GRILO

O assunto previdência municipal acabou repercutindo na sessão da Câmara Municipal na última terça-feira, 13, e alguns vereadores ficaram de antenas ligadas no assunto que ainda deve render.

ÁGUA DOCE?

Ciente da importância da filiação do ex-juiz Rogério Fernal no PMDB, a coluna apurou que alguns integrantes do partido teriam procurado o magistrado depois que ele soltou “cobras e lagartos” em entrevista à Radio Onda Viva. Fernal chegou a afirmar que estava sendo tratado como um traste dentro do partido que, segundo ele, estaria ‘forçando a barra para a sua candidatura a vereador e não pretenso vice de Marcos Coelho como ele mesmo deixou claro. A turma do “deixa disso” teria entrando em campo e contornado a “saia justa”.

BRIGA DE FOICE NO ESCURO

A licitação das empresas responsáveis pela limpeza e conservação de vias que se arrasta há muito tempo pode ganhar mais capítulos, isso por conta de ações judiciais que deverão ser acionadas pelas quatro empresas novatas que disputaram espaço e foram desclassificadas por questões burocráticas.

ASSUNTO REQUENTADO

Ontem um leitor indagou por e-mail a coluna em relação à decisão do empresário Tubertino Sena ter desistido de disputar a prefeitura nas próximas eleições. De acordo com ele o empresário teria manifestado o desejo anteriormente. Não queria mais voltar nesse assunto, mas realmente havia sim o interesse do mesmo, mas a ideia foi realmente abortada em comum acordo com a sua família.

JOELHOS NO CHÃO

Não custa nada sonhar, pelo menos é assim que o sindicalista e vereador “Tiãozinho” (PRP) está apostando para que um dos dois deputados eleitos resolva disputar as prefeituras de suas cidades ano que vem e abrir a vaga para o vereador araguarino que é primeiro suplente.

FIM DA PICADA

Não poderia deixar de comentar um fato lamentável ocorrido no final de semana na cidade, onde um grupo de Congados que percorria uma das ruas da cidade acabou sendo contestado por um fiel de uma igreja evangélica que tentou, mas não conseguiu, impedir a passagem dos mesmos na via pública.

ENQUANTO ISSO EM BRASÍLIA…

O prefeito Raul Belém (PP) esteve ontem com o deputado Federal Tenente Lúcio (PSB) onde foi solicitado recurso para construção do PETI ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e a construção de CESAC no distrito de Piracaíba.

EMAIL-RECEBIDO

“As eleições deveriam ser como as votações do Big Brother da Globo, em vez de votarmos para eleger os candidatos devíamos votar para retirar do pleito eletivo aqueles que não merecem e os que não são corretos para o município… Os menos votados seriam os melhores e o que tiver menor número de votos é que seria eleito, assim não haveria meio de comprar os votos dos eleitores, ninguém compraria um voto de alguém para tirá-lo de lá”.

J. David Diniz

CASA DA MÃE

Os atuais deputados estaduais de Minas não têm poupado esforços e, principalmente, recursos para se fazerem presentes em todo o Estado. De fevereiro a setembro deste ano, os parlamentares aumentaram em 56% os gastos com viagens em relação ao mesmo período de 2014. Nos primeiros oito meses desta legislatura, foram pagos R$ 3,4 milhões com os deslocamentos contra R$ 2,1 milhões de fevereiro a setembro do ano passado.

Se, por um lado, as despesas com agência de turismo e fretes de voos particulares aumentaram, o número de reuniões das comissões permanentes e extraordinárias fora da capital – principal motivo, em tese, para os deslocamentos – caiu.

“Tem vereador que anda sumido do povo!” Sílvio Vieira, Rádio Onda Viva.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: