Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Pago quando puder

sex, 10 de novembro de 2017 05:30

abertura-radar

PAGO QUANDO PUDER

Ainda sem receber o resultado da auditoria feita pela UFU nas contas do município até dezembro de 2016, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) continua mantendo o discurso de pagar apenas o que está relacionado a partir de janeiro deste ano. A informação é que alguns dados desta auditoria teriam sido adiantados ao atual governo.

“POTE DE OURO”

Diante da crise financeira da prefeitura, um servidor sugeriu ao prefeito Marcos Coelho inúmeras opções para aumentar a arrecadação do município e uma delas, é dar andamento aos processos empilhados há anos e anos na secretaria de Obras referentes a cadastros de residências. O delator disse ainda que, são milhares de ações onde construções não são lançadas e outras não condizem com a metragem; isso renderia uma boa grana para os cofres inclusive, há verdadeiras mansões que não estão lançadas no cadastro municipal.

“BANQUETE PARA RATOS”

O mesmo servidor disse ainda que os processos que estão estacionados na secretaria de Obras estão parados há anos, pois os prefeitos temem desgaste político e preferem não notificar quem está irregular. Alguns desses processos estão sendo comidos por roedores que se hospedam na secretaria de Obras. Se demorar mais, não irá sobrar nada.

A COISA PRETA

Depois de cortar celulares e veículos oficiais de secretários, o prefeito disse ontem que precisou emprestar um de seus carros particulares para uso da secretaria de Obras.

PAI NOSSO…

Basta circular pelas repartições públicas para se deparar com a preocupação dos servidores em relação ao impasse que ronda o pagamento do décimo terceiro salário.

RECOMPONDO

Ontem o secretário de Serviços Urbanos Candido Arruda sua equipe, acompanhados pelo prefeito, promoveram o plantio de árvores nos logradores públicos onde foram extraídas as de espécie fícus, consideradas impróprias, pois suas raízes causam estragos e prejuízos.

VEM AI…

Representantes da HPR Construtora promoveram ontem em Araguari a apresentação em primeira mão aos corretores e imobiliárias de Araguari o empreendimento Josephina Aguiar, que será o maior e mais moderno edifício residencial da cidade, com previsão de investimento na casa dos R$ 25 mi. O majestoso edifício que será erguido na rua Quinca Mariano, região central, terá lançamento oficial no próximo dia 22 com previsão de entrega para 2020. A HPR deixou claro ontem que irá priorizar o comércio e a mão de obra local começando pelo projeto que tem a assinatura da Casa Studio, do arquiteto Wesley Sidney Santos.

NO CLIMA

Depois da iluminação rosa, o Palácio dos Ferroviários agora encontra-se com iluminação azul, alusivo ao mês de combate ao câncer de próstata.

AGENDA

“Maratoninha Viva Livre” entre crianças de cinco a quatorze anos acontece no próximo dia 11 a partir das 15h30. Realização: prefeitura através da secretaria de Políticas sobre Drogas.

COISA DE CINEMA

Duas mulheres e um homem foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quinta-feira, 9, em Ituverava, no interior de São Paulo, por associação criminosa com os envolvidos no assalto à empresa de valores Rodoban, que aconteceu na última segunda-feira, 6, em Uberaba. Os detidos são um homem de 40 anos e duas mulheres, de 35 e 39 anos respectivamente. De acordo com a Polícia Civil, os três estavam em um carro a caminho de Uberaba para tentar resgatar um homem de 41 anos que teria participado do assalto à Rodoban e trocou tiros com a PM nessa quarta-feira, 8, durante a fuga de alguns criminosos para o interior de São Paulo.

 

 

4 Comentários

  1. Jorge disse:

    Pago quando puder.
    Primeiro, o prefeito infringi Lei Federal ao afirmar que vai priorizar pagamentos..
    Segundo, nem os débitos de locação constituídos na sua gestão estão sendo pagos, os locadores estão sendo obrigados a recorrer ao judiciário para receber.
    Abra o olho prefeito.

  2. Anônimo disse:

    Primeiro ele tem que pagar as contas da gestão anterior que não são poucas e deve ter conta para uns setenta anos. Se o ministério público fizesse alguém devolver o dinheiro público desviado, dava para resolver os problemas da cidade. Até o dinheiro que chegou depois da entrada do prefeito alguém papou de sua própria casa com a senha da prefeitura. Já imaginou se a prefeitura tivesse nas mãos de um desmiolado, com a pouca entrada de dinheiro não sei o que ia acontecer. Ainda bem que dono de empresa sabe controlar as coisas.

  3. Anônimo disse:

    Depois da construção daqueles dois edifícios mais antigos datados de 1965, Araguari ficou mais ou menos uns 20 anos sem construir prédios altos. Esses prédios são lindos e como eles embelezam a cidade e o que não falta aqui na cidade são terrenos para construir essas belas torres.

  4. anonimo disse:

    governo atual é totalmente ineficiente, não conseguem gerar receita, apenas focam na redução de despesa.

Deixe seu comentário: