Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pagando o pato

sex, 28 de julho de 2017 05:52

abertura-radar

PAGANDO O PATO

Três empresários conceituados da cidade procuraram ontem esta coluna para fazer na verdade um desabafo. Acontece que eles são prestadores de serviços para a prefeitura há muitos anos e, na gestão passada, foram chamados para assinar a renovação de seus contratos com o município. Acontece que hoje, todos estão na mira da Justiça pois o município deveria ter realizado um processo licitatório e não renovado automaticamente como aconteceu. Hoje eles alegam que, por falta de informação de uma administração que tem todas as ferramentas e um corpo jurídico altamente competente para cuidar desse tipo de assunto, aconteceu a falha e isso envolveu as empresas.

VIROU MODA

Não é de ver que o projeto de Corredor Turístico que será implantado nos canteiros das avenidas da cidade com investimentos de empresários está fazendo seguidores?  Então, segundo o secretário de Desenvolvimento e Turismo Juberson Melo, empresas e até comerciantes procuraram a secretaria para adotar áreas públicas em várias partes da cidade.

ARCAICO

Promotoria solicitou para o município o aperfeiçoamento do sistema de promoções de servidores municipais. A informação é que o atual não prevê avaliações de desempenho, nem tempo de serviço e muito menos há um edital informando as vagas e/ou a publicação dos nomes dos envolvidos. Atualmente, basta apresentar certificado de cursos.

 PELO RALO

A informação também é que a falta de informatização também vem gerando prejuízos ao município em relação ao IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano.

IN LOCO

Após comentários de que a prefeitura estaria asfaltando ruas em lotes de propriedade do vice- prefeito Clayton Fernandes (PSB), o próprio prefeito Marcos Coelho (PMDB) pediu um levantamento de todas as áreas e esteve ontem na avenida Belo Horizonte, local que está sendo pavimentado. De acordo com Marcão, a informação de que os lotes beneficiados seriam de Clayton – seu vice – é ‘conversa para boi dormir’.

EM PAUTA

As sessões ordinárias da Câmara Municipal retornam na próxima semana. O vereador Warley Maravilha (PMB) adiantou para a coluna que solicitará, via ofício, a contratação de um intérprete de libras para auxiliar nas transmissões das sessões pela TV.

COMUNICADO

O incêndio na agência local do Banco do Brasil impedirá o funcionamento dos caixas eletrônicos neste final de semana. A informação foi passada pelo diretor do Procon Ageu César.

TERMINA HOJE

Esta sexta-feira, 28, é o último dia para as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre de 2017. Elas podem ser feitas no site do Fundo. No total, 75 mil novas vagas estão disponíveis aos estudantes que buscam financiamento em instituições privadas de educação superior. Podem se inscrever aqueles que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre 1º de agosto e 8 de setembro.

ALENTO

A taxa de juros do rotativo do cartão de crédito para quem paga o valor mínimo da fatura caiu em junho. A taxa chegou a 230,4% ao ano no mês passado, com redução de 28,1 pontos percentuais em relação a maio, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 27, pelo Banco Central (BC). A taxa cobrada dos consumidores que não pagaram ou atrasaram o pagamento mínimo da fatura subiu 6,8 pontos, passando para 460,7% ao ano, em junho. Com isso, a taxa média da modalidade de crédito ficou em 378,3% ao ano, com alta de 0,4 ponto percentual em relação a maio. O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura do cartão. Desde abril, os consumidores que não conseguem pagar integralmente a fatura do cartão só podem ficar no crédito rotativo por 30 dias. A nova regra, fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em janeiro, obrigou as instituições financeiras a transferirem para o crédito parcelado, que tem taxas menores. A taxa do crédito parcelado caiu 1,8 ponto percentual para 157,8% ao ano, em junho.

 “Ela estava com o parto marcado para sexta-feira. Quando chegamos lá o bebê havia nascido (…) Ele foi instruído por uma enfermeira do postinho do Novo Horizonte e cortou o cordão” Dalmo Zielinsk, sargento na 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros ao relatar o parto de uma criança no bairro Novo Horizonte.

2 Comentários

  1. helena maria soua disse:

    Boa tarde li a materia da av Mato Grosso é uma mentira foi feita reunião no supermercado TJTÃO
    e todos os moradores receberam cartas para participar de uma reunião,sem ser tratado o assunto,imagine doação para o referido trabalho que sera feito na via.Ora pois agora cita só empresarios coisas de um tal Jubão…

  2. Helton disse:

    é impressionante como esse JUBÃO ajuda a cidade!! sem ele Araguari não seria a mesma…#sóquenão, parece que essa cidade não tem prefeito nem vice, esse cara é o que mais aparece ou gosta de aparecer né? bananeira que já deu cacho!! ACORDA…………….

Deixe seu comentário: