Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Pacto?

ter, 6 de outubro de 2015 08:52

capa radar1

PACTO?

A coluna apurou que os partidos, PPS de Marlos Fernandes, PSB de Werely Macedo e o Solidariedade de Rafael Guedes teriam fechado um acordo. Todas as conversas visando às eleições de 2016 serão discutidas entre os partidos que caminharão juntos.

CLAREANDO

.

.

 

O empresário Tubertino Sena que acertou sua filiação no PMN, ainda não manifestou de forma oficial ser pretenso candidato a prefeito nas próximas eleições, mas seu nome é ventilado nos quatros cantos da cidade e internamente no grupo do prefeito Raul Belém (PP) o empresário é visto como pré-candidato ao palácio. O empresário teria recebido o oxigênio que faltava: o apoio da família que sempre tem grande influência sobre suas decisões sejam elas quais forem.

FRUSTRAÇÕES

Com a provável pré-candidatura de Tubertino a prefeito, estão frustradas as investidas tanto do grupo do prefeito como do próprio PMDB, que desejavam tê-lo como vice em suas chapas na disputa pela prefeitura.

FILA

A coluna apurou que inclusive alguns nomes teriam sido oferecidos para ocupar o cargo de vice na chapa do empresário. Alguns desses ocupam cadeiras hoje na Câmara Municipal e outros não.

“FREADA”

A mudança do prazo de filiações para abril de 2016, e não no início deste mês, acabou jogando um balde de água fria nos partidos e principalmente nas eleições de 2016. Se não houvesse essa mudança, estaríamos vivendo certamente um clima mais intenso de política na cidade que agora ficou para meados de março do próximo ano. Para quem não estava com o partido montado, essa alteração foi uma benção, mas para quem estava com tudo arrumado, foi uma catástrofe uma vez que esses sofrerão assédios de outros partidos sobre seus filiados e as traições maiores estão por vim.

QUESTÃO DE LÓGICA

A filiação de Manoel Carvalho no PMDB revelada aqui, como mais uma opção do partido na disputa pela prefeitura gerou estranheza no meio político pelo fato de seu irmão, o ex-prefeito Marcos Coelho também estar no partido e ser naturalmente o pré-candidato. No entanto, a filiação de Manoel seria uma segunda opção caso Marcos Coelho não seja candidato. Se for olhar pelo lado de investimentos, é mais viável investir no irmão do que em outra pessoa.

SAÍDA?

.

.

 

O prefeito Raul Belém (PP) deve em breve anunciar um novo superintendente da SAE, isso por conta da pretensa candidatura a uma das cadeiras da Câmara Municipal desejada pelo advogado José Flávio Lima, atual comandante da autarquia que deve deixar o PMDB e ir para o PP de Raul Belém.

EM QUEDA!

Os indicadores de carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) voltaram a apresentar retração em setembro, de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS) elétrico. A carga do mês passado totalizou 63.279 MW médios, queda de 3% em relação a setembro de 2014. O resultado ajustado, que exclui o efeito de fatores fortuitos e não econômicos sobre a carga, encolheu 2,9% em igual base comparativa. A carga é calculada a partir da soma de toda a energia movimentada no sistema elétrico e difere do volume de energia consumida em função das perdas existentes na rede. Com a nova retração em setembro, o indicador de carga no SIN acumula queda de 0,6% nos últimos 12 meses encerrados no último mês analisado pelo ONS. Este é o pior resultado reportado para o acumulado anual de 2015.

“Estou sendo um traste dentro do PMDB. Eles querem me colocar como vereador; não serei, pois não sou comprador de votos!” Rogério Fernal.

“Essa mudança na lei eleitoral acabou ajudando quem não tinha definido para aonde ir!” Jhonny Silva, Promoter e pré-candidato a vereador.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    “Estou sendo um traste dentro do PMDB. Eles querem me colocar como vereador; não serei, pois não sou comprador de votos!” Rogério Fernal.
    (…)

    Adriano, serei objetivo:

    – EU NÃO ENTENDI a parte sobre “comprador de votos”.
    Poderia desenhar para mim, com 17 traços curtos e grossos ?!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: