Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Outro vazamento

ter, 14 de novembro de 2017 05:45

abertura-radar

OUTRO VAZAMENTO

O departamento jurídico da prefeitura se movimentava ontem para entrar com mais uma ação contra um novo áudio de um servidor público que acabou vazando com duras críticas e até ataques pessoais ao prefeito.  A melhor coisa é não confiar em ninguém quando for mandar um áudio.

SEM RUSGAS

Em plena andança, o ex-prefeito Raul Belém (PP) não descarta a possibilidade de conversar com o atual secretário de Governo Rafael Guedes, seu principal opositor na  Câmara Municipal quando ambos eram prefeito e vereador, respectivamente.

POR POUCO

O deputado estadual Felipe Attiê (PTB) foi absolvido da decisão judicial de fevereiro deste ano que o obrigava a pagar multa no valor de R$ 5 mil por promover “links patrocinados” no Facebook, denegrindo a imagem da gestão do ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT), durante o período eleitoral de 2016. A decisão é do juiz da 314ª Zona Eleitoral de Uberlândia, Paulo Fernando Naves de Resende. A defesa de Attiê recorreu à sentença e em outubro o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) entendeu que o deputado não realizou propaganda negativa ao ex-prefeito e sim, fez duras críticas a Gilmar enquanto prefeito de Uberlândia.

MAS SERÁ?

Neste final de semana uma cidadã publicou nas redes sociais que a sepultura da família do seu esposo no cemitério Bom Jesus foi vendida. Isso mesmo, segundo ela, arrancaram os restos mortais dos seus parentes e comercializaram a área sem comunicar a família segundo relatou a mesma.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

A coluna esteve neste final de semana com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) e como sempre, foi indagado quanto a uma previsão para pagamento do décimo terceiro salários dos servidores. Lembrando que em meados de agosto, servidores que ganham até dois mil reais receberam uma parte do benefício. O prefeito voltou a falar da situação difícil, mas vem trabalhando para conseguir pagar pelo menos a segunda parte para quem ganha até dois mil.

“BEIJA FLOR”

.

.

 

Não é de hoje que descobriram que: defender animais é uma causa nobre e pode render um caminhão de votos. Por exemplo, pela segunda vez o deputado federal Noraldino Junior (PSC) esteve na cidade na última sexta-feira, 10, mas veio de mãos abanando, mesmo com R$ 15 mi de emendas para colocar em favor dos animais da nossa cidade. Da outra vez que esteve na cidade não gostou da crítica desta coluna, pois ao invés de recursos, cedeu o comando do seu partido em Araguari. Até o fechamento desta coluna, a RADAR aguardava a resposta da sua assessoria sobre algo que ele tenha trazido para A cidade voltado aos nossos protetores araguarinos.

FALANDO NISSO…

A causa de proteção dos animais vem gerando um baita desconforto entre a militância e políticos.

E-MAIL RECEBIDO

Caro Adriano Souza, sou fã de sua coluna e por isso, peço que você faça o registro da situação em que se encontra a UBS do bairro Amorim recém- inaugurada: está sem iluminação, e devido ao não pagamento de horas extras, todas as unidades de saúde ficaram sem vigias. A UBS do Amorim à noite não faz o exame pré-natal, pois a médica realizava esse trabalho a título de hora extra.

REAJUSTE

O governo federal pretende dar aumento real para o benefício do Bolsa Família, afirmou o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. A ideia é reajustar o valor pela inflação e mais um pouco. O aumento será dado em março ou abril, segundo Terra, o que não seria um problema por questões eleitorais. “Este ano próximo deve ter um reajuste do Bolsa Família, de inflação e mais um pouco. A redução da inflação também ajuda. O Bolsa Família ficou dois anos sem reajuste antes de entramos no governo, com inflação de 10% ao ano, o que praticamente comeu 25% do valor”, afirmou Terra, após a cerimônia de lançamento do Programa Emergencial de Ações Sociais para o Estado do Rio de Janeiro e Municípios, numa unidade da Marinha do Brasil na avenida Brasil, zona norte do Rio.

 

4 Comentários

  1. Maria disse:

    E-mail Recebido

    …. pode incluir os motoristas da area da saúde que não estão prestando mais serviço para levar pacientes para tratamento fora do município, eles não podem mais fazer horas extras e os pacientes fica como? vai trazer o médico de lá para cá? vão pagar a passagem de onibus para o paciente ir e voltar?

  2. jorge disse:

    “Luz no fim do túnel”
    Virou moda entre governadores, e agora seguido pelos prefeitos dizer que a prefeitura não tem dinheiro para pagar os servidores etc. só que na hora, o dinheiro aparece, menos para os demais credores.
    Tal alegação parece uma tentatitva de justificar a falta de pagamento aos locadores de imóveis que estão sem receber há mais de 08 meses, e demais fornecedores de serviços a prefeitura.

  3. Marcus Vinicius Leite Gomes disse:

    Realmente, não é de hoje que a Proteção Animal é causa nobre em Araguari; aproveitar-se dela é que é uma novidade, que parece estar rendendo muito para poucos e é o que me faz não ter esperanças de que algo mude para melhor no curto/médio prazo…

    Defender os direitos dos animais nunca foi uma causa solitária e como tantas outras mazelas de nossa sociedade, sempre foi solidária e quem não enxergar isso e ver que sozinho, criando intrigas e promovendo a desunião não se consegue nada, fracassará em TODAS as suas tentativas!

    O deputado estadual Noraldino Junior foi CONVIDADO a participar de uma Audiência Pública em Araguari, veio para nos ouvir e saiu da cidade com solicitações apenas do pessoal da Secretaria de Serviços Urbanos, que humildemente apresentou reivindicações em nome de toda a Prefeitura, que em sua maioria preferiu se ausentar e se omitir com relação aos vários problemas que temos em nossa cidade; alguém poderia questionar essas ausências???

    Alguns me consideram polêmico, mas, com todo o respeito, não gosto de farpas trocadas fora de hora, num momento em que mais de 130 pessoas adeptas da Proteção Animal se reuniram para propor ações, projetos e Leis, não cabe questionar o que um político de fora da cidade fez, ou fará, quando praticamente NADA pela causa foi feito pelos “donos da casa”. Acrescento que vários questionamentos foram feitos na Audiência Pública e particularmente não vi órgãos de imprensa no evento para questionar o deputado publicamente.

    E se a Proteção dos Animais vem gerando um baita desconforto entre a militância e os políticos é muito mais por conta de picuinhas e oportunismos causados por uns e outros que ao invés de se preocuparem de verdade com a causa, estão interessados apenas em se dar bem ao nível pessoal e profissional e maquiar situações amplamente expostas nas redes sociais.

  4. clayton brazao disse:

    o poca vergonha nao pode falar nada da boneca que agora quer processar vao tudo largar de ser vagabundo e tirar araguari do buraco esse adorador de rico perceguindo o povo

Deixe seu comentário: