Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – Opinou

sex, 18 de abril de 2014 00:19

Abertura Radar
charge 18042013
OPINOU
Até então mantendo uma postura mais reservada para não interferir nas ações do prefeito Raul Belém (PP), quem se manifestou em relação ao IPTU essa semana foi o vice-prefeito Werley Macedo (PDT) quando jogou a responsabilidade para o governo anterior, e deixou claro que as discussões que surgem sobre o assunto, estão todas no campo político, e jamais no quesito técnico como deveria ser, segundo ele.

TÁ OSSO!
O vice-prefeito ainda criticou os governos do estado e federal, que segundo ele, não investem os recursos que deveriam nos municípios, que acabam ficando com a responsabilidade nos ombros. Lembrou ainda que a previsão de 240 milhões de reais a serem arrecadados em 2013, caiu para 198 milhões de reais, portanto, aproximadamente 40 milhões de reais a menos.

BANHO-MARIA
Pelo andar da carruagem, os pretensos candidatos a deputado devem aguardar o período pós Copa, para colocar seus blocos de verdade na rua.  Até lá, tudo deve ficar em fogo brando.

FORA DOS PLANOS
Na edição de 3 de abril, a coluna comentou que o empresário Wiliam Rady, pretendia doar o veículo Ford 1929, para que ficasse em exposição no museu do Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura de Araguari. Ontem recebi um e-mail do próprio Wiliam Rady, informando que o veículo em questão – que foi restaurado por ele e se encontra em Araguari, foi doado ao Museu TAM ”Asas de um Sonho”  do qual William é diretor desde sua fundação. O “Fordinho” 29 pertencia ao pai de William, o Sr. Assad Rady e a seu irmão Afif Rady em 1929.

RAIO-X
RADAR odelmoO ex-prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP) não foi citado pelo “Raio X”, entre os deputados eleitos da região com votos de Araguari, até porque, Odelmo não disputou a eleição de 2010, pois ainda exercia o mandato de prefeito. No entanto, sua assessoria me enviou um relatório de recursos parlamentares destinados para Araguari, quando era deputado.

SONDAGEM
Pré-candidato à federal este ano, Odelmo Leão, iniciou seus movimentos em busca de votos e apoios dentro de Araguari, onde em 2003, contou com apoio do então prefeito Marcos Alvim (PSC) e liberou recursos para construção do Hospital Municipal. Odelmo pertence ao mesmo partido do atual governador Alberto Pinto Coelho, e do prefeito Raul Belém que ainda não se manifestou em relação a quem irá apoiar, mas a tendência é que seja candidato da cidade. O PP ainda tem uma cadeira no Legislativo local, o vereador José Donizete Luciano – “Tenente Luciano”.

MULTA
Valor da multa determinada pela Justiça do Trabalho do Acre ao frigorífico JBS Friboi, líder mundial em processamento de carne bovina, por manter funcionários trabalhando em condições precárias foi de R$ 2,5 milhões.  Em nota, a JBS informou que apresentou recursos para reverter a decisão judicial e que “cumpre rigorosamente a legislação trabalhista vigente no Brasil”.
=================

ENTRE ASPAS

“A política é uma piada! Não acredito em fidelidade partidária ou até mesmo dos políticos. Fui candidato nas eleições de 2008, tive mais de 800 votos, ajudei na legenda que elegeu três vereadores na época, Giulliano Rodrigues, Rogerinho Coelho e Evaldo Almeida, e acredite se quiser, durante os quatro anos que eles estiveram lá, jamais me procuraram pelo menos para agradecer ou perguntar o que eu estava precisando!” .
Ricardo “do Lavajato”.

“O Ford, que ainda continua em Araguarí, foi doado por mim ao Museu TAM ”Asas de um Sonho “, do qual sou Diretor desde sua fundação, onde será preservado, tenho certeza, por muitos anos, e ficará ao lado do avião Curtiss Robin, construído no mesmo ano do Ford, 1929”.
William Rady, descartando a possibilidade de doar o veículo da família ao município.

1 Comentário

  1. Frederico Souza disse:

    A coluna poderia publicar o relatório de recursos parlamentares destinados a Araguari enviado pela assessoria do Sr. Odelmo Leão ?

Deixe seu comentário: