Sábado, 11 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Nostradamus

ter, 23 de junho de 2015 08:23

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

NOSTRADAMUS

.

.

 

O vereador “Leo Mulata” (PROS) não poupou críticas ao andamento das obras do Ginásio e praça da Matriz; sobrou até mesmo para a empresa vencedora da licitação. Base do governo Raul Belém (PP), o vereador disse que, se não mudar muita coisa, o Ginásio poderá ficar pronto nos próximos dez anos baseando-se na estrutura disponibilizada pela empresa.

REQUENTANDO

Em rápido encontro com o delegado e ex-presidente do PMDB local, Hamilton Tadeu de Lima, o mesmo voltou a afirmar para a coluna que não há preferidos ou preferidas dentro da sigla para disputar a prefeitura nas próximas eleições, isso devido a rumores dando conta que o ex-prefeito Marcos Coelho teria sido o escolhido pelo diretório do partido após tomar ciência de uma pesquisa realizada na cidade.

SOB ANÁLISE

Hamilton disse ainda que conversou com Marcos Coelho após esse fato e o mesmo disse desconhecer essa suposta preferência do estado pelo seu nome. De qualquer maneira, Hamilton adiantou que a informação foi negada pelo diretório estadual que prometeu buscar a origem da informação.

LIGHT

Na verdade, mesmo com todas as ações políticas importantes que estão sendo lideradas pelo PMDB local através do jovem Hamilton Junior, o partido prefere uma linha do tipo neutra em relação à atual administração, mesmo sendo considerada a principal agremiação a ser batida nas eleições pelo prefeito Raul Belém (PP). Na Câmara Municipal o partido tem Levi Siqueira que pertence a base de apoio do prefeito e a vereadora Eunice Mendes na linha ferrenha de oposição desde o início do governo atual.

DISTANTES?

Apesar de estarem juntos, tanto Werley Macedo — que não esconde uma possível dobradinha com o ex-prefeito Miguel de Oliveira (PSB), quanto o vereador Rafael Guedes — que agora com o Solidariedade correndo contra o tempo para montar um grupo e estrutura para uma candidatura própria a prefeito, ainda é preciso incluir neste contexto o vereador Wesley Lucas (PPS) que espera espaço ao Sol. Resta saber se existe a possibilidades de uma união com o PMDB que parece não estar nos planos dos citados.

PEQUENINO?

Aparentemente fora dos planos dos chamados grandes, o PEN comandado por Sebastião Naves garante que tem chapa “pronta” para vereador e não descarta lançar até mesmo uma candidatura própria para prefeito.

EXPULSO

.

.

 

O empresário José Batista Junior, que até 2010 era sócio da Friboi, maior frigorífico do mundo, foi expulso do PMDB por decisão do diretório do partido em Goiás. O conselho de ética decidiu nesta segunda-feira, 22, por 4 votos a 2, por sua saída da sigla. Um dos motivos foi uma carta na qual Junior Friboi, como é conhecido, afirmou que “as urnas entenderam que o Marconi (Perillo) era melhor para ganhar”. Para os peemedebistas, a declaração significou apoio à candidatura de Marconi Perillo (PSDB) ao governo de Goiás em 2014 em detrimento ao candidato do partido, o ex-governador Iris Rezende, que terminou derrotado pela terceira vez. A defesa do empresário afirmou que irá recorrer da decisão ao diretório nacional do PMDB. A Friboi é uma das maiores doadoras de campanhas eleitorais. O empresário vendeu sua participação no frigorífico em 2010 e fundou a JBJ, que atua nos ramos de agropecuária e construção civil.

BAQUE!

A nova alta na rejeição do governo Dilma Rousseff, apontada por pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana, fez o Palácio do Planalto adotar a receita da “humildade” e da “paciência”. O levantamento mostra que 65% dos brasileiros rejeitam a administração da petista, índice comparável apenas ao obtido por Fernando Collor dias antes de ser alvo de impeachment, em setembro de 1992, quando registrou 68%. Apenas 1 em 10 eleitores consideram a gestão “ótima ou boa”. “O governo precisa ter humildade para reconhecer que a pesquisa reflete um momento de dificuldade política e econômica”, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Edinho Silva. “Estamos vivendo uma situação de dificuldade econômica, o governo tem consciência das dificuldades e está fazendo ajuste para que sejam superadas. Estamos virando a página do ajuste e entrando na agenda de retomada da economia.”

“Se não tiver uma ação do jeito que estou acompanhando, as obras do ginásio Poliesportivo só devem ficar prontas nos próximos dez anos!”  Do vereador “Léo Mulata” (PROS).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: