Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – “Nomes aos bois”

sex, 27 de fevereiro de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 27022015
“NOMES AOS BOIS”
Na edição de ontem a coluna comentou sobre uma dívida em torno de 17 milhões de reais referente a encargos da administração municipal. Essas pendências, determinadas e homologadas pela justiça, foram geradas nos governos Miguel de Oliveira, Milton Lima Filho e Marcos Alvim. O registro foi um pedido de prefeitos anteriores para que não paguem o pato por ter deixado pendências, uma vez a situação gerou o bloqueio de recursos do município.

MANOBRA?
Quem comanda critérios para realização de sorteios de casas populares do programa “Minha Casa Minha vida”, é a Caixa Econômica Federal que por sua vez, segue ordens do próprio governo federal. Pelo visto, com o objetivo de aliviar o desgaste que vive a presidente Dilma Rousseff (PT), decidiu promover sorteios de casas por todo o país, mesmo que várias cidades ainda estejam com documentação em andamento.

“CABO DE GUERRA”
Se os cinco vereadores de oposição ao prefeito estão fazendo inspeções em caráter de investigação em documentos in loco nas secretarias da prefeitura, os vereadores que compõe a base do prefeito resolveram visitar os setores da administração para identificar possíveis falhas e corrigí-las antes da oposição.

MÁGICA
A decisão do governo municipal em promover cortes de gastos em até 40% em algumas repartições vem fazendo com que haja muita habilidade para atender a demanda do dia a dia.

MAL NA FITA
Ainda sendo avaliado pelos vereadores, o projeto que tem o objetivo de implantar o regime estatutário para os servidores da prefeitura parece que não terá mesmo a aceitação da classe. Pelo menos foi o que pude constatar após dar um giro por algumas secretarias da prefeitura.

CAIU A FICHA
Para quem duvidava ou então não acreditava, a crise chegou a Araguari e pode ser visivelmente constatada em nosso dia a dia. Comerciantes, empresários e profissionais liberais estão assustados.

FLERTE
O vereador Levi Siqueira (PMDB) revelou essa semana para a coluna que a executiva do seu partido vai tentar convencer o vereador licenciado “Cezinha”, hoje no Solidariedade à retornar para o PMDB, partido em que ele foi eleito vereador em 2012.  Levi disse que o empresário “Cezinha” possui predicados dificilmente encontrados em um homem público como companheirismo e fidelidade.

GRANA
bonifacio
Ainda empolgado com os mais de seis mil votos dos araguarinos, o deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB) anunciou cerca de dois milhões e oitocentos mil reais em emendas parlamentares para a cidade sendo que destes, quinhentos mil reais serão destinados para compra de equipamentos e insumos em geral para o atendimento da Santa Casa e dois milhões e trezentos mil reais para compra de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde – UPA que está em fase de conclusão.

VIDA PRÓPRIA
E por falar em Bonifácio, foi oficialmente lançada na noite desta quinta-feira, 25, em Araguari, a IMEPAC que agora substitui a UNIPAC.  A mudança da marca que estava sendo estudada há certo tempo, cria uma universidade legitimamente araguarina uma vez que antes toda e qualquer decisão em relação a melhorias, seja no ensino ou na sua estrutura física, dependia de uma avaliação da matriz que era em Barbacena. A alteração trará um retorno ainda maior ao município em todos os sentidos.
===============

ENTRE ASPAS

“ (…) situação é muito preocupante e como o Batalhão disse não ter responsabilidade pela obra, pretendemos cobrar de todos os envolvidos alguma solução, assim como a prefeitura, podendo até levar ao Ministério Público em último caso.”
Do presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) sobre os problemas de erosão no canal do córrego.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: