Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Nasceu Morto”

qua, 9 de dezembro de 2015 08:00

capa radar1

“NASCEU MORTO”

Essa foi a resposta ontem de um dos cinco vereadores componente do então criado “G5” (Grupo dos Cinco Vereadores) criado com o propósito de cobrar ações do governo municipal e até mesmo condições partidárias para que os mesmos disputassem a reeleição, trocando em miúdos, um pesadelo para o chefe do Executivo. O desvio dos objetivos e conversas isoladas teria causado o fim do grupo.

“PROPOSTA INDECENTE”

O episódio onde o vereador Levi Siqueira (PMDB) foi “obrigado” pelo seu partido a assinar a abertura de investigação contra supostas irregularidades na folha de pagamento levantadas pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) teria feito com que o grupo do prefeito Raul Belém (PP) oferecesse um dos partidos da base do governo para abrigar Levi que, devido às suas origens dentro do PMDB, não teria aceitado.

C.L.I

Como se esperava, os vereadores aprovaram ontem o pedido de abertura de investigação para apurar as denúncias apresentadas por Dhiosney, que inclusive, foi o autor da solicitação de abertura de CLI na semana anterior, mas hoje entende que estão querendo fazer política em cima do fato.

CARTADA

Coube ao vereador Paulo do Vale (PV) entrar com pedido para que as investigações na folha sejam iniciadas a partir de 2009, e não 2014 e 2015 como foi proposto. A intenção do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Paulo do Vale, foi de mirar a administração anterior com a mesma investigação.

CABO DE FORÇA

Em nome da oposição, o vereador “Zé Ricardo” (PPS) pediu uma avaliação jurídica da Casa em relação ao pedido feito por Paulo do Vale. No entendimento da oposição, essa é uma jogada do governo para tirar o foco da investigação. A inclusão da investigação a partir de 2009 ficou para ser definida na próxima semana.

DEDO NA FERIDA

Os vereadores da base do prefeito Raul Belém  teriam sido recomendados a incluir a investigação a partir de 2009 quando também teriam ocorrido as supostas falhas apontadas hoje pelo vereador Dhiosney Andrade dentro do governo do PMDB.

POR ENQUANTO…

.

.

 

Quem esteve ontem na tribuna da Câmara Municipal foi o superintendente da SAE, José Flávio de Lima. Ele revelou que jamais um consumidor foi multado pelo desperdício de água. Apesar da declaração, o mesmo garantiu que medidas serão tomadas a partir de então.

78 ANOS DE HISTÓRIA

“Araguary vae ter uma rádio emissora” essa era a notícia dada na edição de 28 de agosto de 1938 da Gazeta do Triângulo. Na ocasião, foi comentado na referida matéria sobre as adversidades e dificuldades ainda existentes, mas indicava que preenchidas as formalidades legais, em pouco tempo estaria no ar a voz da primeira estação de rádio emissora de Araguary.

LÊ BISTRÔ

Em janeiro a Choperia e Cervejaria mais charmosa e elegante da cidade vai oferecer o melhor cardápio Self-Service para seu almoço.

“Engraçado, hoje a Gazeta do Triângulo trouxe uma nota interessante onde em 1939, a prefeitura mostrava a importância da cobrança judicial das dívidas ativas para salvar o município!” Do vereador Paulo do Vale  ao defender as ações judiciais tomadas na atualidade pelo Ministério Público.

“As formandas receberão seus certificados e na ocasião, será exibido um filme especialmente para elas, no intuito de promover uma integração entre as artesãs que se empenharam em aprender e as professoras que nos apoiam e participam conosco desta iniciativa. (…) Além de uma especialização, estamos fazendo um trabalho psicológico, pois as pessoas podem mudar seu cotidiano tornando-se independentes ao serem úteis para o mercado de trabalho, aumentando assim sua renda familiar.” Da secretária de Trabalho e Ação Social, Mirna Mares Machado Valente, se referindo aos cursos gratuitos de capacitação, promovidos nas unidades do Centro de Geração de Renda (CGER).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: