Terça-feira, 18 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Não é bem assim…

sáb, 25 de novembro de 2017 05:45

abertura-radar

NÃO É BEM ASSIM…

Nas edições anteriores, comentei aqui sobre o pagamento do 13º terceiro dos servidores pago essa semana menos para o prefeito Marcos Coelho (PMDB) e o seu vice Clayton Fernandes (PSB). No entanto, citei também que a atual administração estava regulamentando a lei para que seja pago o 13º para o vice, o que não acontecia na gestão anterior e cheguei a imaginar que poderia ser o fato do rompimento entre Raul e Werley.

CUTUCADA

O próprio ex-prefeito Raul Belém (PP) fez contato ontem com a coluna para explicar e justificar porque nem ele e nem o seu vice recebiam 13º. Segundo Belém, ele  jamais recebeu o benefício, pois não havia lei para isso. No entanto, ele disse que o prefeito e o vice antes dele, no caso “Marcão e Jubão” receberam durante quatro anos.

ANOS DEPOIS…

.

.

 

Depois de ficar fora de duas eleições, o popular Tiboca pode disputar novamente uma das cadeiras no Legislativo em 2020 quando termina a suspensão dos seus direitos políticos. Com grande identificação principalmente com os mais pobres e sempre recebendo votações expressivas nas urnas, Tiboca exerceu seis mandatos como vereador entre eles um de presidente ficando atrás apenas do inesquecível Jofre Alves Martins, o popular Patesco.

SEGUE A FILA

O Juiz da 2ª Vara Criminal de Araguari determinou o afastamento das funções de mais um servidor municipal de carreira devido a processo penal por crime no exercício da função em 2006. O pedido é da 1ª Promotoria de Justiça.

PÉ DE OUVIDO

.

.

 

Quem está se reunindo praticamente toda semana é o secretário de Desenvolvimento “Jubão” e o diretor Executivo do Imepac José Júlio Lafayette. Seria o assunto uma dobradinha entre Lafayette Andrada (PSDB) e Jubão estadual?

FACHADA

O brasileiro incorporou a Black Friday em seu calendário de compras, mas ao mesmo tempo se preparou para não cair em descontos enganosos. Segundo levantamento do “Reclame Aqui”, até o momento foram registradas 1,374 mil reclamações, um aumento de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O principal motivo é a propaganda enganosa, que atinge 14% das queixas. Divergência de valores e problemas para finalizar a compra também foram reportados.

POVO DOENTE

As vendas de medicamentos por distribuidores cresceram 8,7% em setembro na comparação com igual mês de 2016, de acordo com dados do IMS divulgados pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan). As vendas em volume atingiram 84 milhões de unidades ao final do nono mês deste ano. De janeiro a setembro, os distribuidores foram responsáveis pelas vendas de 760 milhões em unidades de produtos em farmácias.  Esse número representa um aumento de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializadas 724 milhões de unidades.

DÉCIMO TERCEIRO

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram a receber nesta sexta-feira, 24, a segunda parcela do décimo terceiro salário. Os primeiros a receber são aqueles que ganham até um salário mínimo. A primeira parcela foi depositada entre os meses de agosto e setembro. O depósito da gratificação será feito junto com a folha de pagamento mensal do INSS, que começou a ser depositada também nesta sexta-feira e segue até o dia 7 de dezembro. Mais de 29,7 milhões de beneficiários receberão a segunda parte do abono anual, que representa uma entrada extra de recursos na economia de pelo menos R$ 20,4 bilhões nos meses de novembro e dezembro. O pagamento dessa segunda parte do abono virá com o desconto do Imposto de Renda. Por lei, não têm direito ao décimo terceiro os segurados – 4, 6 milhões – que recebem benefícios assistenciais (Loas).

5 Comentários

  1. jorge disse:

    Estão falando em 13º do prefeito e vice, paga os locadores que estão sem receber mais de OITO MESES, abrigando departamentos desta empresa (prefeitura) mal administrada.
    Estão chamando os locadores para renovar os contrato, sem no entanto, falar em pagar o que deve a eles.
    É aquele ditado, devo não nego e pago quanndo puder.
    Vai arrumando aquelas taperas que a prefeitura herdou da GOIÁS, pois, chuva de ações de despejo vem ai, se prepara..
    Dinheiro existe para pagar, dependendo do intereresse.

  2. Anônimo disse:

    Eu acho que a prefeitura deve arranjar mesmo um jeito de ficar livre desses alugueis que comem no prato com as pessoas. Tem um ali na Doutor Afrânio que o aluguel é de 30.000,00 por mês e para entregar tem que reformar. Tem que pagar e entregar tudo. A prefeitura tem alguns prédios próprios para colocar repartições tem a rodoviária, tem o clube recreativo que está abandonado, tem o da biblioteca. O melhor seria colocar tudo em um local só, para que as pessoas não fiquem andando de um lado para outro.

  3. BRUCUTU SINCERO disse:

    Não vai eleger ninguém mais da velha política. Ti boca e um dinossauro político ,jubao não tem a mínima chance,O brasileiro está aprendendo a conhecer as raposas felpudas. Quem não se adequar aos novos tempos vai ficar .fazendo papel de otário igualmente a quem assina essa coluna. Si políticos honesto corajoso será eleito. JÚNIOR MINEIRO BRUCUTU. BRUCUTU SINCERO ESTA CHEGANDO

  4. Vinicius disse:

    Para dar mais credibilidade para a noticia (se é que existe nesse jornal), deveriam ter mencionado o porquê da suspensão dos direitos políticos do “Popular Tiboca”.

  5. Maria disse:

    Mas afinal tem a lei ou não tem que concede o 13 salário a prefeito e vice??

Deixe seu comentário: