Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Nada está perdido

sáb, 14 de dezembro de 2019 05:45

Radar

NADA ESTÁ PERDIDO

Com o fim do DPVAT, o seguro obrigatório para veículos, o governo brasileiro precisará assumir o custo aproximado de 270 milhões de reais com a compra e distribuição do papel utilizado na emissão do certificado de registro e licenciamento de veículos, mais conhecido pelos motoristas como o “documento do carro”. De costume, a maioria espera janeiro para se preocupar com os documentos de veículos, mas pelo menos em Araguari, muitos estão emitindo as guias para quitar agora em dezembro, comemorando a queda considerável no valor.

DE VOLTA AO PASSADO

.

.

 

O secretário de Trânsito Wanderley Barroso esteve essa semana na Câmara Municipal para falar de sua pasta. Ele, inclusive, fez um compromisso: caso consiga recursos, o primeiro semáforo que irá instalar será no cruzamento das avenidas Teodolino com Bahia onde, segundo as más línguas, teria sido um dos motivos que gerou a sua saída do governo do então prefeito Raul Belém diante de possível resistência contra o equipamento no local.

APELO

Na verdade, Barroso foi mesmo fazer uma espécie de apelo aos vereadores, para a aprovação do projeto de pedido de empréstimo feito pelo Executivo ao Legislativo na ordem de R$ 38 milhões, pois dentro deste valor, um milhão de reais é para modernizar o trânsito da cidade.

DERRADEIRAS

Falando em empréstimo, na próxima segunda-feira (extraordinária) e terça-feira em sessão ordinária, os vereadores se reúnem pela última vez em 2019, para aprovar os projetos em pauta e com certeza, o orçamento para 2020, deve ser o principal para aprovação. Ficando a expectativa para o pedido de empréstimo feito pelo Executivo que, pode até passar, mas hoje, o ambiente não é favorável avaliando o clima nos corredores do Legislativo.

HOHOHO!!!

Um pé de maconha foi apreendido pela Polícia Militar na casa de um morador no Espírito Santo. A planta estava toda enfeitada com adereços natalinos. O morador da casa, que foi detido, disse para a PM que fez a decoração para alegrar a família. Os policiais chegaram até a casa do suspeito, que não foi identificado, após serem acionados pela ex-mulher dele. Segundo ela, os dois compartilham a guarda da filha. Nesta quarta-feira, ela deveria buscar a menina, mas o ex-marido não queria deixar. Quando os policiais chegaram à casa, encontraram o pé de maconha decorado com bolas coloridas, lembrando uma árvore de Natal. O dono da casa disse para a PM que a erva estava sendo cultivada no quintal há cerca de seis meses. Ele, uma mulher e um amigo foram levados para a delegacia. O homem pediu que ao menos os enfeites fossem devolvidos pela Polícia Civil.

ELEIÇÕES 2020

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou quinta-feira, 12, as primeiras quatro resoluções com regras para a eleição municipal de 2020, entre as quais a que regulamenta os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação. Neste caso, a principal novidade foi a ampliação do rol de entidades que podem fiscalizar a votação, que passa agora a incluir, por exemplo, as Forças Armadas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Contas da União (TCU) e entidades privadas, sem fins lucrativos, que possuam notória atuação em fiscalização e transparência da gestão pública e sejam previamente credenciadas junto ao TSE. Elas se juntam às entidades que tradicionalmente constavam da lista, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Ministério Público, Polícia Federal e os departamentos de tecnologia da informação de universidades.

 

2 Comentários

  1. joao disse:

    um milhão de reais não melhora o trânsito em Araguari. O que o povo quer saber é o destino das verbas da zona azul e também do fundo municipal de trânsito

  2. NEY FRANCISCO DA SILVA disse:

    Ex-mulher é uma tormenta na vida do cara hein…. kkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário: