Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Na lona

qui, 12 de março de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 12032014
NA LONA
O bloqueio de mais um milhão e meio de reais do FPM – Fundo de Participação dos Municípios nesta terça-feira 10, por parte da Receita Federal deixou ainda mais em alerta o governo Raul Belém (PP). Agora, a administração municipal corre contra o tempo para conseguir a liberação desses recursos que chegam aproximadamente a cinco milhões de reais. Esse bloqueio é relacionado a pendências do município que foram parceladas.

DESENCONTROS
Ontem comentei sobre a fala do vereador Carlos Machado (PDT) que citou venda de voto do vereador Wesley Lucas (PPS) para aprovar o projeto de interesse do prefeito Raul Belém. A declaração gerou confusão na reunião. O vereador Machado deixou claro ainda na reunião que ele foi mal interpretado e se retratou com o companheiro dizendo que se referia à forma inteligente do vereador de oposição em estudar o projeto e votar a favor do mesmo diante da sua importância para a comunidade.

INJEÇÃO DE ÂNIMO
Quem voltou animado do encontro recente com o governador Fernando Pimentel (PT) foi o prefeito Raul Belém. Ele disse a esta coluna ter sido motivado pelo governador para disputar sua reeleiçãoem 2016. Segundo Belém, Pimentel teria manifestado apoio ao mesmo.

E AGORA COMPANHEIRO?
A declaração do governador certamente irá gerar um desconforto dentro da cúpula do PT local que trabalha para lançar um nome para prefeito ou vice e segundo informações, teria sondado nomes como Artur da Pilar e Tubertino Sena para serem os indicados pelo partido para abrir as conversações com outras agremiações.

DOMICÍLIO
O vereador José Ricardo (PPS) disse que irá cobrar na Câmara Municipal que os secretários de Trânsito e Antidrogas Divoney Gonçalves e José Pacífico, respectivamente, tenham suas residências em Araguari e não em Uberlândia o que ele defende não ser legal.

MEXENDO O DOCE
Com exatos quinze dias na presidência do PMDB local, Hamilton Junior iniciou um trabalho de reestruturação do grupo político do partido. A Executiva recebeu essa semana em Araguari o ex-senador Wellington Salgado quando foram discutidas as tratativas para 2016. A proposta é fortalecer a sigla e não nomes.

“COBRANDO OS VOTOS”
Quem recebeu uma lista de reivindicações de Araguari foi o deputado federal Odelmo Leão (PP) que teve uma expressiva votação dos araguarinos. Os ofícios foram entregues pelo vereador “Tenente Luciano” que apoiou Odelmo. Ambos são do mesmo partido.

PEDIDO
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu que as pessoas protestem “sem ódio” e afirmou que não há qualquer razão jurídica para embasar um eventual pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
========================

ENTRE ASPAS

“Pode pegar minha fala, não teve nada disso; não sei como isso chegou até a sua pessoa.”
Do vereador Claudio Coelho (SD) a José Pacífico, negando que teria atacado o secretário na tribuna da Câmara Municipal.

“Quero deixar claro que não pretendo atacar o PT local, tenho o maior respeito por eles, mas o governador disse que apoiará o prefeito Raul Belém na sua reeleição!” 
Do vereador “Tiãozinho do Sindicato” (PRP).

1 Comentário

  1. Antonio disse:

    Tem também o apoio de toda minha familia um total de 50 votos se colocar o concurso geral da prefeitura

Deixe seu comentário: