Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Missão possível?

sex, 22 de maio de 2015 09:47

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

MISSÃO POSSÍVEL?

A princípio estaria em pauta o foco do secretário de Fazenda Érico Chiovato em liquidar, ainda dentro deste ano, as dívidas do município para entrar 2016 em dia. Vale lembrar que o secretário vem conseguindo gerar novas arrecadações.

NA EXPECTATIVA

Caso Raul Belém (PP) não seja candidato à reeleição, dois nomes confidenciaram a este colunista que aceitam disputar a eleição ao Executivo com apoio do prefeito que postula chegar na Assembleia Legislativa.

INEVITÁVEL

Mesmo não sendo da sua alçada o Procurador do Município Leonardo Borelli confessou ser irreversível a realização de cortes nos chamados cargos de confiança do governo municipal.

INSPEÇÃO

Nesta quarta-feira, 20, os vereadores que compõe o bloco de oposição ao governo Raul Belém  fizeram uma “visita” na secretaria de Administração para conferir alguns documentos Antes de atender os vereadores, a secretária teria recebido uma ligação do prefeito que recomendou uma boa recepção aos edis.

QUEDA DE BRAÇO

.

.

 

O promotor Valter Shigueo Moriyama voltou a sugerir essa semana que os araguarinos promovam uma espécie de boicote em forma de protesto pelos preços segundo ele abusivos praticados pelos postos de combustíveis da cidade. Shigueo, que aguarda decisão da justiça sobre ação impetrada por ele em 2014 contra 26 postos de combustíveis por suspeita de cartel, salientou que esse manifesto pode ser com abastecimento de centavos.

DE CIMA PARA BAIXO

Uma fonte informou à coluna que o governo de Minas deve realizar uma pesquisa em Araguari nos próximos dias. Os pontos abordados serão em relação à atuação do estado e o cenário político de Araguari para as próximas eleições de 2016 para prefeito.

CAIU A FICHA

A empolgação dos partidos de Araguari que apoiaram o governador Fernando Pimentel (PT) esfriou e muito após levar um caminhão de reivindicação da cidade e esbarrar no aperto financeiro do governo que, pelo jeito, não deve liberar nada por um bom tempo.

BALANÇO

As receitas federais com impostos e contribuições somaram R$ 109,2 bilhões em abril, redução real de 4,6% em relação a abril de 2014, informou nesta quinta-feira, 21, a Receita Federal. É o pior resultado para o mês desde 2010. Nos quatro primeiros meses do ano, a arrecadação foi de R$ 418,6 bilhões, desempenho 2,7% inferior a período equivalente do ano passado. O resultado fraco reflete a anemia da atividade econômica, prejudicada pela queda das vendas de bens e serviços da produção industrial. Também concorreu para esse desempenho a dificuldade do governo em aprovar seu pacote de ajuste fiscal.

AGRADECIMENTO

Aos empresários e amigos e sempre leitores fies desta coluna “Edvar e Carlinhos da Sepel”.

“Estou observando as ações em prol da retomada das obras da LMG- 748. É bom lembrar que todo esforço é válido, mas desde o início do ano promovi ações com empresários, estado e Ministério Público e estamos aguardando as definições!” Giulliano Tibá (PTC).

“Ao completar oito décadas de existência, a Acia avança moderna, estruturada e preparada para os desafios do futuro” Carlos Antônio Vieira se referindo à Associação que preside

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: