Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Milagre?

qui, 7 de setembro de 2017 05:32

abertura-radar

MILAGRE?

Na edição de ontem, comentei que a prefeitura criou uma junta médica para avaliar os laudos de servidores que estão desviados de suas funções de origem. A recomendação foi do Ministério Público, pois são mais de duzentos nesta situação. A notícia chegada a esta coluna é que, dos pouco mais de trinta avaliados, cerca de vinte irão retornar às suas funções estando aptos a desempenhá-las.

CONTRA PÉ

Quem estava pessimista, pensando que haveria atraso no pagamento da prefeitura para este mês, diante do comentário desanimador do prefeito Marcos Coelho (PMDB) em razão de problemas na arrecadação, acabou sendo surpreendido ontem quando o salário caiu nas contas.

POR OUTRO LADO…

Se, para a maioria foi boa a notícia do pagamento, o mesmo não aconteceu em relação aos secretários e estagiários da prefeitura que não receberam no dia de ontem.

DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

Nesta terça-feira, os vereadores aprovaram o projeto de autoria do prefeito Marcos Coelho que propõe plano de demissão voluntária ao servidor que se interessar. Além de aliviar a folha, essa modalidade é usada há muito tempo em grandes estatais.

CONFLITOS

Antes de aprovar a proposta de demissão voluntária, os vereadores da base e da oposição acaloraram a discussão sobre o tema. A oposição é contrária, entendendo que essa proposta acaba atraindo servidores em situação financeira difícil em aderir ao plano, podendo se arrepender tempos depois, mas mesmo com as discordâncias, a mesma foi aprovada.

CARTA BRANCA

.

.

 

Atualmente na Alemanha onde está aprimorando seus conhecimentos, a médica Melissa Póvoa de Carvalho, mesmo não ocupando um cargo dentro da administração, vem colaborando no que pode em relação a conselhos na área da Saúde do governo do pai e prefeito Marcos Coelho (PMDB).

CASTRAÇÃO

Na noite de ontem no Anfiteatro do IMEPAC Araguari aconteceu o ato que firmou uma parceria entre o IMEPAC, por meio do curso de Medicina Veterinária, e o Canil Municipal, visando a promoção do “projeto de castração de animais”.

COMEÇO…

Ontem a coluna recebeu  um ofício do Ministério Público relatando a história do vagão de passageiros exposto na avenida que foi fruto de uma ação iniciada em 2010 após o desaparecimento de uma calandra, pertencente aos bens móveis integrados e tombados do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da antiga Estação da Estrada de Ferro Goiás, o que gerou procedimento visando apurar e responsabilizar o dano histórico pela 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Araguari. Esta, amealhou vasto conteúdo, entre audiências e diligências, estabelecendo a necessidade da substituição do bem suprimido – pois se apurou que a calandra fora destruída pelo fogo – não restando outra solução senão a sua permuta por, inicialmente, um vagão-restaurante.  De forma que, depois de muitas tratativas entre os representantes do município, da Ferrovia Centro-Atlântica – FCA, controlada pela VLI – Valor da Logística Integrada, e o Ministério Público Estadual, alcançou-se o consenso de que um vagão-dormitório localizado em Divinópolis poderia ser restaurado e deslocado para Araguari, às expensas da Representada no procedimento ministerial, cujos detalhes da restauração seriam apreciados pelo Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Araguari.

…FIM

Posteriormente, em audiência na Curadoria do Patrimônio Histórico e Cultural, na data de 17 de agosto de 2017, o Ministério Público autorizou o recebimento pelo município do vagão restaurado como convencionado no ajustamento de condutas (fato este coberto pela mídia local), “desde que fossem efetuadas no prazo estipulado as adequações de acessibilidade avençadas”, conforme salientou a titular da Curadoria, Lílian Tobias. Ressalta-se que a Curadoria do Patrimônio Histórico e Cultural tem envidado esforços na escorreita proteção da cultura e da história do município, e na promoção de uma sociedade mais consciente de seu papel na linha do tempo. Assim, em cada município do Estado, um promotor de Justiça atua como curador dos interesses difusos, sendo, portanto, responsável pela tutela do patrimônio cultural e natural e dos bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, podendo atuar de forma preventiva.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    CONTRA PÉ

    e tem ex secretária por aí que não vem na cidade e continua recebendo, vai entender

  2. anonimo disse:

    enquanto a saúde pública em Araguari está um caos, os empreendimentos particulares da Dra. Melissa prosperam, inclusive o Hospital Santo Antonio.

    Além dos trabalhos de seu marido médico também.

    https://www.consultasocio.com/q/sa/melissa-povoa-de-carvalho

Deixe seu comentário: