Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – Mercado negro

sáb, 5 de abril de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 05042014
MERCADO NEGRO
As denúncias de suposta comercialização de áreas dentro do Cemitério Bom Jesus, repercutiram muito durante essa semana. Na verdade, a situação se arrasta nos últimos vinte anos, tornando-se um desafio para os prefeitos coibir a suposta prática. A atual administração instaurou processo administrativo para apurar a denúncia.

CONTO DO VIGÁRIO
O vereador Dhiosney de Andrade (PTC) protocolou ontem no Ministério Público e no Procon, denúncia a respeito da comercialização de colchonete vendido na cidade. Principalmente idosos estão sendo iludidos com a promessa de “milagres” com o uso do produto vendido em torno de R$ 1.800. O vereador está, inclusive, acompanhando alguns aposentados fraudados.

“ENCHENDO LINGUIÇA”
Para não piorar ainda mais a situação dos deputados eleitos com votos de Araguari, venho adotando a postura de não publicar as respostas de alguns deles. Diante da cobrança e pelo fato de estarmos em ano de eleição, estão sendo enviadas extensas cartas com justificativas. Ontem foi a vez do deputado estadual de Uberaba, Adelmo Leão Carneiro (PT). Sua justificativa também será avaliada.

CARÊNCIA
Durante anos e anos, em épocas como esta, próxima de uma eleição, as movimentações eram intensas entre os chamados líderes políticos da cidade. Para se ter uma ideia, o então deputado Raul Belém, não deixava de trazer para a sua residência na fazenda Cachoeirinha, candidatos e formadores de opinião para estreitar as conversas e evitar conflitos como o que estamos vivenciando hoje, com um número excessivo de candidatos a deputado. Hoje, a cidade é administrada pelo jovem Raul Belém (PP) e uma Câmara Municipal repleta de novidades ainda no casulo. O jeito é torcer para que novas lideranças se consolidem.

PRIMEIRO PASSO
Como ele mesmo havia adiantado o pré-candidato a deputado estadual, Marlos Fernandes (PPS) se afastou ontem do cargo que ocupava no governo do estado, data prevista pela justiça para aqueles que pretendem disputar eleições. O meédico Idson Fernandes (PC do B), com laços em Araguari renunciou mesmo ao cargo de prefeito da cidade de Lassance – MG no início desta semana. Idson exercia seu segundo mandato, e se desligou com vistas à sua pré-candidatura a deputado estadual.

QUEM VIVER VERÁ!
A grande expectativa é com o pós-campanha, ou seja, saber qual será o rumo dos partidos políticos da cidade e principalmente com vistas a 2016, pois após o resultado da eleição, estaremos praticamente no fim de 2014 e até o segundo semestre de 2015, será visível observar pretensos candidatos a prefeito ou vereador.

RAIO-X
paulo piau uraHoje prefeito da cidade de Uberaba, o ex-deputado federal Paulo Piau (PMDB) destinou quase meio milhão de reais para Araguari. Com este valor, o município adquiriu uma nova máquina tipo Patrol. Piau conseguiu para sua reeleição no ano seguinte 460 votos na cidade. Na ocasião, o prefeito da época liberou um dos seus secretários para ajudar na coordenação da campanha do parlamentar. No entanto, segundo consta, Paulo Piau não ficou satisfeito com o retorno das urnas.

BEM FEITO!
A Câmara dos Deputados rejeitou o pedido de aposentadoria por invalidez do ex-deputado José Genoino (PT-SP). Em laudo divulgado nesta sexta-feira, a junta médica que avaliou o condenado no processo do mensalão, considerou que o petista não apresenta cardiopatia grave que “resulte em incapacidade laborativa definitiva”. O documento, assinado por quatro médicos, diz que “o periciado não é portador de invalidez para atividades laborativas”.

FORA
O prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), divulgou no início da tarde desta sexta-feira, nota informando que não vai se desincompatibilizar do cargo para disputar a eleição ao governo de Minas neste ano. “Contem comigo como prefeito de Belo Horizonte até 31 de dezembro de 2016”, disse Lacerda, em mensagem divulgada pela direção do PSB “à população de Belo Horizonte”. Na última quarta-feira, Lacerda, admitiu disputar a eleição deste ano.  No dia seguinte, em reunião com o senador Aécio Neves (PSDB), principal apoiador nas duas eleições que o elegeram prefeito da capital,  Lacerda saiu sem dar declarações à imprensa.

=================

ENTRE ASPAS

“Alguns vendedores ambulantes estão aproveitando da simplicidade das pessoas que residem nos bairros!”
Do vereador Dhiosney de Andrade sobre um suposto golpe de venda de colchonetes na cidade.

“Tem gente vendendo área dentro do cemitério Bom Jesus!”
Walmir Brasileiro, Rádio Onda Viva AM.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: