Radar – “Melou” em partes
sáb, 31 de maio de 2014 00:00
‘MELOU’ EM PARTES
A pretensão do prefeito Raul Belém (PP) de se reunir hoje em seu gabinete com Marcos Alvim (PSC) e com o vereador e presidente da Câmara Municipal, “Tiãozinho do Sindicato” acabou não vingando. Como a coluna havia dito na edição anterior, o prefeito espera convencer ambos para que apenas um deles seja candidato a deputado federal, e dessa forma, ele possa definir seus apoios, uma vez que ficou nítido que, para estadual, o nome deve ser mesmo de Marlos Fernandes (PPS), que é pré-candidato.
BASTIDORES
Se o vereador “Tiãozinho” não esteve presente por motivo de viagem, o ex-prefeito Marcos Alvim chegou logo cedo no Palácio dos Ferroviários para falar com o prefeito, acompanhado de duas pessoas do seu partido na capital mineira que, pelo visto, vieram dar apoio a Alvim visando às eleições de outubro próximo. Alvim postula a candidatura à federal e conseguiu se reunir com o prefeito no final da tarde de ontem. Vamos buscar mais informações sobre esse encontro para trazer na próxima edição.
AROEIRA
Apesar de não ter comparecido ontem no gabinete do prefeito, “Tiãozinho” parece mesmo irredutível em sua pré-candidatura a federal pelo PRP. Isso significa dizer que a tarefa do prefeito não deve ser muito simples.
UFA!
Quem comemorou a mudança de pré-candidato à estadual para ser pretenso candidato à federal do vereador “Tiãozinho” foi Marlos Fernandes (PPS).
INTERLOCUTOR
Rotulado pelo grupo “5R”, como padrinho do investimento do shopping em Araguari, o araguarino e ex-desembargador Fernando Botelho preferiu colocar os méritos na administração Raul Belém. Botelho disse que fez contato com os investidores a pedido do chefe do Executivo.
NINHOS
Depois do PTN, o PPS de Marlos Fernandes definiu o ponto para instalar seu “QG” partidário, em local nobre da cidade, no antigo salão de café da Panificadora Fornalha. Outro partido que essa semana também inaugurou sua sede local, foi o PEN que tem o conhecido Sebastião Naves “Quem Quem” no comando, lembrando que a sigla também deve lançar nome para estadual.
ESTACA ZERO?
Apesar do empenho da atual direção do cemitério Bom Jesus, a busca para identificar o paradeiro da sepultura do meu avô Olimpio Ferreira de Souza continua como antes.
CANDIDATO?
Com seu estilo polêmico, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, 59 anos, anunciou ontem, em pouco mais de dois minutos, ao abrir a sessão da Corte, que deixa a Presidência da Corte e sua cadeira no tribunal até o fim de junho. Sem apresentar justificativa, surpreendeu os ministros presentes. Joaquim Barbosa, que entrou para a história brasileira como relator do processo do mensalão, não foi poupado de crítica nem mesmo no momento de sua saída. Após o anúncio, dos 11 ministros, apenas Marco Aurélio Mello se manifestou para dizer que não consegue compreender como se vira as costas para uma cadeira no Supremo, e atribuiu a decisão à saúde debilitada do colega.
=====================
ENTRE ASPAS
“Empresários não investem em pessoas e sim em resultados!”
Do ex-desembargador Fernando Botelho.
“A todo o momento, buscávamos grupos interessados em investir na construção de um shopping em nossa cidade, que trará inúmeros benefícios ao nosso município!”
Do prefeito Raul Belém.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Conforme noticiado em diversos meios de comunicação; o ex-prefeito Marcos Alvim foi denunciado por improbidade administrativa e por crimes cometidos durante a construção do deplorável e inutilizável “Hospital Municipal” previstos no Código Penal Brasileiro (artigos 299 e 312), na Lei 8.666/93 (Lei de Licitações – artigo 92) e na Lei 201/67 (Lei dos Prefeitos – artigo 1º, I e XI).
Qual foi o desfecho desses processos?
(continuarei perguntando até obter respostas rsrsrsrs)
;D