Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Mediador

sex, 30 de maio de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 30052014
MEDIADOR
Depois de um desconforto entre Marcos Alvim (PSC) e “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) no início dessa semana quando houve um clima tenso entre os dois pré-candidatos a deputado federal, o prefeito Raul Belém (PP) revelou que estará com eles provavelmente hoje em seu gabinete e não escondeu que pretende com diálogo, apaziguar os ânimos entre os dois que estiveram com ele na campanha para prefeito em 2012.

PREFERÊNCIAS
Encurralado pela coluna ontem, o prefeito deixou claro que seu governo trabalha para apoiar um candidato a estadual e um a federal da cidade, desde que faça parte do seu grupo, se referindo à “Tiãozinho do Sindicato” (PRP), Marcos Alvim (PSC) e Marlos Fernandes (PPS). Na verdade, o prefeito tem pela frente a empreitada de convencer ou Alvim ou “Tiãozinho” de chegar a um acordo para que apenas um dos dois seja candidato, facilitando assim o apoio pretendido pelo governo municipal.

DUREZA
A missão do prefeito não é fácil até por que tanto Alvim quando o vereador “Tiãozinho” estão bastante empolgados com suas pretensas candidaturas a deputado federal, e o presidente da Câmara Municipal garante que agora é a sua vez.

MONITORANDO
Equipes de um instituto de pesquisa vêm colhendo dados em diversos pontos da cidade e segundo informação, seria uma avaliação solicitada por parte do governo municipal para detectar diversas situações. Caso seja verídico, é uma forma inteligente de corrigir falhas e intensificar o que tem sido positivo na opinião pública. Certamente os postulantes a cargos na próxima eleição para deputado estadual ou federal devem também estar sendo avaliados.

OPÇÃO
E por falar em eleição este ano, o prefeito Raul Belém esteve em Belo Horizonte em um evento político do PP, onde ele teria recebido uma sondagem para ser coordenador das campanhas à presidência da República, ao governo do Estado e ao Senado. Raul disse que, para assumir tal responsabilidade, seria preciso que ele se afastasse da prefeitura para poder fazer um trabalho bem feito, e por isso, teria recusado.

O QUE É ISSO?
A presidente do Sintespa, Ana Maria Braga teria sido ameaçada de ser jogada das escadarias que dão acesso ao plenário da Câmara Municipal na última terça-feira, 27. Um e-mail deveria ter sido enviado ontem à coluna, mas não chegou, e por isso vou aguardar para dar continuidade ao assunto.

APOSENTADORIA
joaquim barbosaO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, comentou publicamente no início da sessão da Corte desta quinta-feira a sua saída. Segundo Barbosa, ele deve deixar não só a presidência do Supremo, mas o serviço público. “Tive a felicidade, satisfação e alegria de compor essa Corte no que é talvez o seu momento mais fecundo, de maior criatividade no cenário político-institucional do país”, afirmou ao tornar público seu afastamento. O presidente do Supremo disse que fica no cargo até o final do próximo mês de junho.
==============

ENTRE ASPAS

“Vamos ficar de olho para saber quem vai ajudar candidatos de outras cidades!”
Limírio Martins.

“Alvim não merece meu apoio, não porque sou bom, mas porque tenho princípios inegociáveis. Tenho caráter, passado limpo e uma história de luta, jamais abriria mão disso para me unir a um projeto de vaidade e poder”.
“Zé Vitor”, pré-candidato a deputado federal pelo PSC.

“Vai ter Copa sim, mas vai ser a mais suja da história! Nas últimas edições os gastos foram entre 9 a 11 bilhões de reais, e a Fifa arrecadou 5 à 6 bilhões e pagou impostos aos países sede da copa. No Brasil, foram gastos 35 bilhões de reais, a Fifa irá arrecadar 15 bilhões e não terá que pagar impostos. Sendo assim, o Brasil perdeu a Copa, mas a seleção será campeã. Se isso não acontecer, eu encerro minha carreira!”
Jorge Kajurú.

1 Comentário

  1. Rafael Kesler disse:

    Conforme noticiado em diversos meios de comunicação; o ex-prefeito Marcos Alvim foi denunciado por improbidade administrativa e por crimes cometidos durante a construção do deplorável e inutilizável “Hospital Municipal” previstos no Código Penal Brasileiro (artigos 299 e 312), na Lei 8.666/93 (Lei de Licitações – artigo 92) e na Lei 201/67 (Lei dos Prefeitos – artigo 1º, I e XI).

    Qual foi o desfecho desses processos?

Deixe seu comentário: