Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Mais próximos

qui, 22 de outubro de 2015 08:20

capa radar1

MAIS PRÓXIMOS

Sempre presentes na política local, o casal “Gibão da Irigaterra” e Fernanda Debs abriu as portas da sua residência para uma movimentada reunião entre quatro partidos de oposição ao governo Raul Belém (PP) nesta terça-feira, 20. O PPS de Marlos Fernandes; PSB de Werley Macedo; PRB de Justino Carvalho Neto e o Solidariedade do vereador Rafael Guedes selaram uma união visando as eleições de 2016. A proposta do bloco é ter uma candidatura a prefeito cujo nome deve estar em um desses partidos. A informação é que a porta está aberta para receber outros partidos.

CARTAS NA MESA

O PSB (Werley Macedo) e o Solidariedade (Rafael Guedes) dão sinais de que estão bem mais adiantados em relação ao PRB e PPS, por isso ambos inclusive mantém seus prováveis prefeitáveis: o próprio vereador pelo Solidariedade e o médico Clayton Fernandes pelo PSB que é a aposta do vice-prefeito.

AUSENTE

Quem não esteve na reunião foi o PDT do ex-secretário Nilton Eduardo Castilho deixando claro que o partido tem candidato próprio a prefeito. No caso, Nilton Eduardo seria pré-candidato conforme se comprometeu em Brasília com a direção do partido quando conseguiu tirá-lo das mãos do governo Raul Belém (PP).

REFUGADO

Não se sabe o motivo, mas a maioria dos partidos que hoje está na oposição ao prefeito Raul Belém (PP), não está disposta, pelo menos neste momento, em sentar e falar com o PMDB sobre a disputa pela prefeitura.

REGRAS?

Mais adiante poderá haver diálogo entre o PMDB, PPS, PSB, PRB e Solidariedade, mas há quem garanta que o foco principal é tirar a reeleição do atual prefeito uma vez que os grupos ligados à Marlos, Werley e Justino estiveram na campanha vitoriosa de 2012. Além desse objetivo o PMDB pelo visto terá que ‘baixar a guarda’ e não pensar que pode caminhar sozinho.

LIVRE, LEVE E SOLTA

.

.

Até para evitar problemas com uma suposta candidatura à vereadora nas próximas, a secretária de Saúde Lucélia Aparecida Vieira pediu sua desfiliação do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, que hoje compõe a base do prefeito Raul Belém. Servidora concursada do município, Lucélia acredita ter tirado um peso das costas com sua decisão.

“IRRIGAÇÃO CASEIRA”

A empresa Líder responsável pela limpeza e conservação da região da “Praça da Matriz” revelou a dificuldade de manter a capina nessa região. Apesar de não estar chovendo, o considerável volume de água proveniente de limpeza das residências nesta região que escorre pelos meios-fios, vem contribuindo para o crescimento acelerado do mato. Mesmo assim a empresa aguarda as ordens de capina para manter o serviço.

ALÔ FISCALIZAÇÃO?

É preciso notificar o proprietário de uma área na região central da cidade onde foi demolido um cassarão nos cruzamentos das ruas José do Patrocínio com Afonso Pena. É preciso que o proprietário feche o local que vem gerando uma série de transtornos para os moradores daquela região.

“Estou pensando ainda se ficarei ou não no PDT, posso até ficar, vamos ver como ficam as coisas!” Do vereador Carlos Machado (PDT).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: