Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Mais amor, por favor

qui, 31 de outubro de 2019 05:40

Radar

MAIS AMOR, POR FAVOR

.

.

Ontem recebi a informação de que essa charge, publicada na edição anterior, teria gerado insatisfação em algumas pessoas dentro do 53º Batalhão de Polícia Militar, pois entenderam como falta de respeito em relação à instituição. Esse é o problema de fazer imprensa no interior, onde até mesmo uma charge, que nada mais é do que uma forma de satirizar algum fato é encarada como ofensa. Basta olhar os demais jornais do país. Assim como eu, a Gazeta respeita a Polícia Militar tanto é que, aqui, publicamos todas as suas ações positivas e raramente somos reconhecidos. Não quero generalizar, pois muitos na Corporação conhecem nosso caráter.  Se olhar bem, na verdade eu quis apenas relatar que ninguém mais aguenta ouvir o hit “Caneta Azul”. Nem precisava estar aqui me retratando até porque, não cometi nenhum crime, mas se cometi alguma ofensa, peço desculpas, pois não era minha intenção. Aproveito ainda para dizer que não deixarei de fazer meu trabalho, pois não faltei com respeito a ninguém.

BRECHA

Às vésperas de Finados, a prefeitura publicou em seu portal eletrônico, uma lei que autoriza novas concessões de sepulturas nos cemitérios locais. Sabe que o sistema de registro é arcaico e continua a necessidade de informatização para dificultar qualquer tipo de venda de túmulos ilegais.

BORBULHAS

.

.

 

Em recente encontro com o prefeito Marcos Coelho, Sebastião Cardoso – que ocupou por certo tempo a Sae na atual gestão – teria recebido um convite e aceitou retornar ao governo em breve. A coluna não conseguiu apurar essa informação ontem com o prefeito e nem mesmo saber se a volta seria para a Sae.

“DONA DO MUNDO”

Vizinhos não aceitam desperdícios de água e sempre denunciam. O vereador Dhiosney Andrade (PTC) falou na reunião da Câmara dessa semana que uma servidora do Cras do bairro Amorim, desperdiça muita água diariamente lavando a calçada até mesmo debaixo de chuva. Cadê o exemplo?

REVÉS

Depois de iniciar sua administração com “peças” fortes na política, o prefeito Marcos Coelho vem radicalizando em substituições de secretários com perfis totalmente diferentes para quem cogita disputar uma reeleição. Resta saber como será a avaliação popular no final. A maioria como acontece sempre ao longo dos mandatos, não tem experiência nas suas funções até porque, o salário não é atrativo para os verdadeiramente qualificados.

SERÁ?

Uma coisa é certa, a próxima eleição não deve ter uma aliança de partidos tão grande como ocorreu na composição feita pelo então candidato Marcos Coelho em 2016. O resultado depois é a dificuldade de governabilidade ao longo do mandato.

VELHO OESTE?

Um homem chamou a atenção de quem estava em agência bancária localizada no Centro da cidade de Várzea Paulista. Ele entrou para sacar dinheiro acompanhado de seu cavalo. A imagem registrada no fim de semana viralizou nas redes sociais. Segundo reportagem da TV TEM, o cavalo é uma mistura de raças e foi adotado há dois anos. Vale lembrar que não há nenhuma proibição específica para casos como este.

ENQUANTO ISSO…

Por unanimidade, a 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou empresa funerária de Uberaba a pagar indenização de R$ 3 mil por danos morais e R$ 4.795 por danos materiais a uma mulher que teve o enterro do companheiro negado. O acordão confirmou sentença proferida pela 5ª Vara Cível de Uberaba. A mulher contratou plano funerário, por meio do qual é possível inserir dependentes. Em 2012, o companheiro dela, um cirurgião-dentista de 62 anos, faleceu em São Paulo e, como era de se esperar, a mulher acionou os serviços da funerária para que toda a assistência necessária fosse prestada. No entanto, a empresa se recusou a enterrar seu companheiro, alegando que ela não era mais a legítima esposa do homem. Segundo a funerária, ele morava em São Paulo, onde vivia com outra mulher em uma relação extraconjugal, sendo que foi ela quem realizou os atos decorrentes da morte do dentista.

5 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    Eu não interpretei nenhuma FALTA DE RESPEITO com FARDADOS na referida CHARGE, pois, demonstra exatamente o RECONHECIMENTO de uma OCORRÊNCIA, e “eventual” leitura de uma “última mensagem”… ossos do ofício, metiê diário …

    CANETA AZUL é A MORTE.

    Um verdadeiro INFERNO que retrata o nível cultural de toda nossa Sociedade. Claro, trata-se de SATIRIZAÇÃO, HUMOR, sobre A ARTE de alguém convicto de que fez um TRABALHO SÉRIO, tanto quanto as demais 21.000 composições que o POETA diz deter DIREITOS AUTORAIS.

    Paciência.

    Tomara que EU NÃO SEJA PROCESSADO pelo que postei nas Redes Sociais:

    STF e “prisão em segunda instância”…

    Em breve, os Brasileiros curtirão o “hit” da canetada magistral.

    (…)
    Caneta azul, caneta azul,
    IMPUNIDADE ao Nobre Cliente, caneta azul …

    Prendeu, faturou, soltou,
    “compartilhou”, o que roubou,
    tá liberado,caneta azul …

    E se você,
    INDIGNADO,
    vá lascar, sem reclamar,
    ouvindo caneta azul.
    (…)

    Se eu ( também ) não puder COMPOR e CANTAR o que eu bem entender…

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Em tempo:

    E aquela CHARGE do ESQUELETO no CARRO ?! Temos representados ali, TRÊS CLASSES DE PROFISSIONAIS … sem contar os do IML, da FUNERÁRIA …

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1747315548745780&set=a.362033117274037&type=3

    – Ninguém “se aborreceu-se” com sua CANETA PRETA ?!

    ;-)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  3. Silvio disse:

    Adriano, “Mais amor, por favor”? Rapaz, mais PROFISSIONALISMO e menos fofoca.

  4. Annonimos disse:

    A Coluna deveria se chamar Radar da Fofoca.

  5. Anônimo disse:

    Eu vi chuvas escassas à noite, muito poucas por sinal. Como a pessoa tem lavado calçadas debaixo de chuva se não deu nenhuma chuva durante o dia. Ao que me consta choveu granizo foi em Uberaba e Uberlândia. Deve estar lavando é debaixo de sol quente.

Deixe seu comentário: