Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Luto

sex, 14 de março de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 14032014
LUTO
Foi com tristeza que recebemos no final da tarde de ontem a notícia do falecimento do jovem araguarino, capitão do Corpo de Bombeiros, Renato Aguiar.

MOVIMENTAÇÃO
Autoridades políticas e do judiciário do estado de Minas Gerais, agitam a cidade durante todo o dia de hoje. Na pauta, solenidade de entrega de títulos de cidadania pela Câmara Municipal e o anúncio da instalação da 2ª Vara Criminal de Execuções Penais e de Cartas Precatórias Criminais da Comarca local.

VOLTOU
A informação é que a administração municipal retornou com os 30% então reduzidos dos vencimentos dos servidores ainda no ano passado como medida de contenção de despesas.

PACOTE
Ainda sobre a reunião entre os pretensos candidatos a deputado este ano com o prefeito Raul Belém (PP) nesta quarta-feira, 12, a coluna apurou que existe o compromisso do governo municipal em dar total apoio ao escolhido entre os pretendentes.

UMA LUZ
Pelo andar da carruagem, o governo municipal deve mesmo conseguir um consenso e reduzir o número de candidatos, principalmente aqueles que estão ligados à base do governo que parece disposto a ter uma candidatura própria.

NO FORNO
O prefeito Raul Belém adiantou a esta coluna que estará enviando nos próximos dias para a Câmara Municipal, um projeto que prevê um convênio para realização de cirurgias ortopédicas no município. Ainda segundo informações do próprio chefe do Executivo, a previsão é que sejam disponibilizadas duas ou mais cirurgias mensais.

RAIO – X
Gustavo Corrêa
O deputado estadual pelo DEM, Gustavo Corrêa, ocupa uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado desde 2005, e sempre recebe votos de Araguari a cada eleição, onde obteve 254 votos. Isso pode ser considerado um milagre, pois nunca passou por aqui, e muito menos, viabilizou recursos ou outro benefício — qualquer que seja para Araguari, mesmo quando foi secretário de Estado de Esportes e Juventude de Minas Gerais. Sem medo de ser surpreendido, desafio o jovem deputado a apresentar algo que ele tenha intercedido pela cidade.

DEMOCRACIA
São inúmeros os e-mails recebidos de leitores desta coluna focando principalmente as eleições para deputado este ano. Se bem, é claro, que as opiniões divergem, mas são todas respeitadas.

PRETO NO BRANCO
Com uma semana de trabalho, o secretário de Serviços Urbanos, Humberto Merola está realizando um trabalho de conferência dos serviços realizados pelas empresas responsáveis pela limpeza das vias públicas. Esse acompanhamento tem sido feito através das ordens de serviços. Sinceramente, não me lembro de outros secretários que passaram pela referida pasta e tenham tomado essa iniciativa.

BOLA EM JOGO
A coluna cumprimenta aqui o empenho dos vereadores Giulliano Souza Rodrigues – Tibá (PTC) e Paulo do Vale (PV) que, juntamente com a prefeitura, definiram a liberação de recursos para a realização dos tradicionais campeonatos de futebol de nossa cidade, promovidos pela LAF.

ENTRE ASPAS

“Ou entramos em acordo, ou o povo terá toda razão de votar em candidatos de outras cidades!”
Vereador Sebastião Vieira – Tiãozinho (PRP) sobre a necessidade de diminuir o número de candidatos a deputado.

“Diante de todas as necessidades e carências da atual estrutura, precisamos cobrar das autoridades responsáveis a construção o mais rápido possível da nova sede do Fórum”.
Do vereador Cezar Batista de Oliveira – Cezinha (SDD)

1 Comentário

  1. isabel cristina de sousa bento disse:

    A sua morte não foi em vão. A mobilização gerada por toda população de Araguari para tentar ajudá-lo deverá continuar, pois temos inúmeras pessoas que precisam de doadores e o cadastramento realizado em Araguari, com certeza pode gerar frutos. Poderemos salvar outras vidas com o cadastro já realizado, pois o cadastro é nacional. Que ele descanse em paz e que Deus conforte sua família.

Deixe seu comentário: