Radar – Luto
sex, 13 de junho de 2014 00:01
LUTO
O dia ontem amanheceu com a triste notícia da morte do popular João Joaquim Vieira “João Quinca”, 88 anos, que antes de ser o pai do vereador “Tiãozinho” (PRP), traçou uma bela história deixando um seleto grupo de amigos políticos. Mesmo sem ser alfabetizado, “Quinca” participou do filme “O Caso dos Irmãos Naves”, lançado mundialmente em 1967. O prefeito Raul Belém (PP) decretou luto oficial de três dias no município.
DISCÓRDIA
O local e a posição do telão montado no canteiro da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araujo teriam sido alvos de reclamação no Ministério Público na manhã de ontem à pedido de um comerciante sob a alegação de que estaria beneficiando apenas um estabelecimento no local que sempre foi ponto de encontro da torcida.
VAI QUE ROLA?
Se o artista está onde o povo está, o mesmo pode ser dito para os políticos. Às vésperas de uma eleição, a presença de pré-candidatos a deputado deve ser certa na avenida onde haverá concentração da torcida para o jogo do Brasil. O bloco dos “queremos votos” vai aproveitar o clima de Copa do Mundo para fazer contatos com o eleitor.
FANFARRÃO
Na edição anterior, a coluna se referiu à origem da multa eleitoral em torno de 60 mil reais que Mauro Imóveis terá que pagar para poder ser pré-candidato a deputado federal pelo PT do B. Comentei que a multa foi devido a uma doação de dez mil reais à campanha para estadual de Marcos Alvim em 2010 que não entrou na prestação de contas do mesmo. Mauro alega que a punição é devido ao fato de ele ter trancado com cadeado o portão principal da Câmara Municipal durante uma reunião dos vereadores. Mauro teve que ser expulso do estúdio de uma emissora de rádio essa semana após chegar tomando cerveja e ter disparado contra o Judiciário.
NA PONTA
Se as coisas não estão boas perante a opinião pública para o prefeito Gilmar Machado, o que é normal para quem detém mandato, pelo visto não houve reflexo para o pré-candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e Ministro. Segundo a pesquisa estimulada da TV Paranaíba, Pimentel (PT), lidera as intenções de votos em Uberlândia. Segundo o Ibope, Pimentel ficou com 10% seguido por Pimenta da Veiga (PSDB) com 8% da intenção de votos dos entrevistados. Vanessa Portugal (PSTU) teve 3%. Maria da Consolação Rocha foi citada por 1%.
IMEDIATO
Vale mais um novo registro em relação ao homicídio ocorrido na noite desta terça-feira 10 que vitimou Maycon Pereira “Ciganinho” 24 anos. O caso acabou com a prisão dos suspeitos antes que o corpo fosse sepultado graças ao trabalho da equipe Tático Móvel em trabalho conjunto dos sargentos: Barros, Mauricio e Mendonça do 53º BPM.
PREVENÇÃO
Colocando em prática o conhecido bordão adotado por ela própria durante o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão na noite de terça-feira, 10, a presidente Dilma Rousseff (PT) optou por não falar nesta quinta-feira durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, em São Paulo.
============================
ENTRE ASPAS
“Os jovens não podem morrer e muito menos matar, por isso peço que a polícia aperte o cerco contra esses homicídios que estão relacionados à drogas. Inclusive criei uma secretaria especialmente para combater esse mal que assola as famílias!”.
Do prefeito Raul Belém (PP) durante ato que marcou a instalação das câmeras de vigilância na praça Manoel Bonito.
“Eu posso dizer que tive o prazer de trabalhar com ele. Foi um funcionário dedicado, responsável, correto, um ser humano sensível e muito solidário que ficou sendo um grande e querido amigo. Gostava muito de pintar quadros, e tive a honra de ser homenageado por ele em um dos seus trabalhos. Hoje posso dizer que minha alma está muito triste. Deixo minhas condolências aos familiares e amigos”.
Neiton de Paiva Neves ex-prefeito.
“Meu compadre “João Quinca” era uma artista, um pintor nato, com sua grandeza de alma e humildade, além de suas apresentações no cinema nas filmagens do “Caso dos Irmãos Naves” quando tive o prazer de participar com ele, foi a grande surpresa para os diretores do filme em virtude de ser uma pessoa muito simples e sem estudos, mas digno e honrado. Gostava de pintar personalidades políticas em seu simples estúdio. Uma grande perda, sem dúvida”.
Milton de Lima Filho, ex-prefeito.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...