Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Leilão de túmulos

ter, 31 de outubro de 2017 05:28

abertura-radar

LEILÃO DE TÚMULOS

Túmulos abandonados no cemitério Bom Jesus irão a leilão em fevereiro de 2018. A excelente iniciativa partiu do Promotor André Luiz Melo prevendo média de lance inicial no valor de 4 mil reais, com estimativa de alguns arrematados por até 40 mil reais, como ocorreu na cidade de Franca (SP) além de acabar com eventual mercado negro de venda de túmulos.

RESSALVAS

No entanto, antes de colocar sepulturas no leilão, seria importante acontecer o tombamento de algumas onde repousam figuras ilustres da nossa história uma vez que essas sepulturas estão em ruínas e não foram recadastradas. Contamos com a intervenção da Promotora Lilian Tobias também responsável pelo Patrimônio Histórico para mediar o caso. Ex-prefeitos, integrantes da família Naves, menino Absair e outros mais são alguns dos exemplos.

NEM SINAL

Ontem a coluna sondou uma previsão para pagamento do décimo terceiro salário dos servidores da prefeitura e até o fechamento desta edição, o governo não tinha nenhuma previsão, inclusive, devido à falta de dinheiro nos cofres.

CASO DOS MÉDICOS

Dias atrás comentei aqui sobre os atos do Ministério Público local referentes à cobrança feita aos médicos que atendem na rede pública. A promotora Cristina Fagundes havia deixado claro que haveria devolução de dinheiro por parte daqueles que receberam, mas não cumpriram os horários.

DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO

A coluna apurou que alguns médicos inclusive, foram notificados a devolver parte de salários por não cumprirem a carga horária; os valores à retornarem para a prefeitura estão entre dez a vinte mil reais e caso neguem, o Ministério Público não estaria descartando penas maiores como a proibição judicial de atuarem em qualquer rede de saúde do país. O mandado de busca e apreensão de agendas de atendimento teria sido fator importante para a promotoria identificar irregularidades nos horários.

MIOLO MOLE

Não vou nem citar o nome para não dar Ibope a um imbecil de Uberlândia que criou um videozinho criticando Araguari a qual ele trata como corrutela. Não irei dar o troco com a mesma moeda, pois sei que ele não representa os mais de seiscentos mil habitantes de Uberlândia.

QUEM SEGURA?

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 2,10% no preço da gasolina nas refinarias e mesmo porcentual para o preço do diesel. Os novos valores começam a vigência a partir de hoje, 31. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

PREPAREM OS BOLSOS

A bandeira vermelha 2 deve vigorar até o fim deste ano, diante da situação hídrica desfavorável pela qual passa o país, de acordo com analistas ouvidos pelo “Estadão/Broadcast”. A expectativa é que esse quadro melhore um pouco até o início de 2018, mas talvez não o suficiente para alterar o patamar de 2 para vermelha 1. Mesmo assim, os especialistas afirmam que boa parte da pressão inflacionária por conta da alteração para a bandeira vermelha 2 deve ficar concentrada em 2017, pois o impacto só é percebido quando se muda a cor. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu na sexta-feira passada manter o segundo nível da bandeira vermelha nas contas de luz em novembro. Com isso, os consumidores terão taxa extra de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Até outubro, a bandeira vermelha 2 adicionava R$ 3,50 a cada 100 kWh, mas a Aneel revisou os valores e a metodologia do sistema.

 

 

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    CASO DOS MÉDICOS & DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO

    – NOSSA !!! Fico imaginando quando A COISA pender para o lado do NEFASTO HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAGUARI, que para mim, trata-se do maior GOLPE NA COMARCA, imune, impune, sem solução, à prescrição.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Marta Lucas disse:

    O hospital municipal ninguém pode ser punido?Sei,as coisas aqui é punir os que incomodam…se incomodam o povo ta tudo bem,kkkk

Deixe seu comentário: